Serasa Score: saiba como aumentar seu score

04/11/2020 às 11:46
Entenda como funciona o Score de Crédito e saiba como aumentar o seu.

Publicidade

Se você está com dificuldade de conseguir ter um cartão de crédito aprovado ou apenas está curioso para entender como funciona o Score de Crédito, vamos te explicar tudo nesse artigo!


Publicidade

O que é Score crédito?

Score em inglês significa “pontuação”.


Publicidade

Ou seja, é uma pontuação que você recebe que demonstra se você é um bom pagador ou não.

Nesse sentido, quanto maior for sua pontuação, maiores suas chances de conseguir, por exemplo, um cartão de crédito com limite maior.

Isso porque o score alto significa que há um risco menor para o banco de você não pagar.

Assim, essa pontuação será formada através de diversas informações sobre seu comportamento financeiro, como: Pontualidade de pagamento das contas; Histórico de dívidas; Histórico de crédito que você pegou; Dados cadastrais atualizados.

Diferença entre SPC, Boa Vista, Consumidor Positivo

SPC – Serviço de Proteção ao Crédito

A SPC Brasil é uma organização de proteção ao crédito criada há mais de 65 anos, em 1955.

Tem por finalidade criar e manter um banco de dados sobre a vida financeira de consumidores e pessoas jurídicas para auxiliar na concessão de crédito.

Ou seja, fornece um serviço de informação crucial para empresas e bancos saberem se o cliente é um bom pagador ou não, o famoso score de crédito.

Nesse sentido, essas empresas de proteção ao crédito como SPC, torna mais seguro as transações financeiras, especialmente quando falamos de empréstimos, financiamentos e vendas a prazo.

Contudo, a SPC não fornece apenas esse auxílio. Atua também na prospecção, gestão de carteira de cliente, cobranças e recuperação de dívidas.

Ademais, o banco de dados do SPC é gerado a partir de uma rede de entidades associadas, também chamada de Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De tal modo, reunindo informações sobre o comércio de todo o Brasil.

Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC também é uma empresa com objetivo de auxiliar com a inteligência de dados o processo de concessão de crédito.

Portanto, também atua como a SPC na gestão de banco de dados.

Nesse sentido, através da Boa Vista empresas e bancos podem saber se o cliente está negativo, dentre outras informações sobre inadimplência.

Por terem essas informações sobre crédito das pessoas, eles também atuam na prospecção, gestão de carteira de clientes, negativação entre outros serviços para as empresas.

Os consumidores podem fazer a consulta do seu CPF e saber seu score gratuitamente do seu cadastro no Boa Vista através do portal Consumidor Positivo.

Consumidor positivo

O consumidor positivo é o portal da Boa Vista SCPC para auxiliar os consumidores a lidarem melhor com sua vida financeira.

Dessa forma, esses oferecer os serviços de:

Consulta de CPF: score, dívidas ou erros de cadastro;

Monitoramento: receber notificações sobre o seu CPF, por exemplo, quando ele ficar negativado;

Alertas às empresas: caso você tenha seus documentos perdidos ou roubados, poderá através do portal avisar as empresas do fato. Assim, quando eles consultarem seu CPF terão essas informações.

Além desses serviços, o portal Consumidor Positivo também atua na educação financeira das pessoas.

Assim, através do site você possui dicas e conteúdos para entender melhor como gerenciar seu dinheiro, aumentar seu score, livrar-se e manter-se longe das dívidas.

Como consultar o CPF no SPC?

Na SPC você consegue consultar seu CPF será preciso comparecer ao balcão da entidade associada da sua cidade com o seu CPF original.

Assim, o atendimento é feito diretamente nas Entidades Associadas ou Associações Comercial

Contudo, você também poderá consultar seu nome na SPC e Serasa através da Loja SPC Brasil.

Para a consulta de CPF terá que ser pago o valor mínimo de R$ 9,90, caso você deseje mais informações sobre seu score, restrição Serasa, ação entre outros, haverá um custo adicional por cada informação.

Como aumentar o score?

Dessa forma, para você aumentar seu score e ter mais acesso ao crédito, é ideal:

Dica #1 Pagar as contas em dia ou mesmo antecipadas.

Dica #2 Nome limpo é essencial. Se tiver com nome sujo, negocie e quite as dívidas o quanto antes para poder aumentar o score.

Dica #3 Manter seus dados cadastrais sempre o mais atualizado possível.

Dica #4 Usar o cartão de crédito: pois, quando mais você usa e paga as faturas em dia, irá sinalizar que você é um bom pagador.

Dica #5 Colocar contas em débito automático.

Enfim, com essas 5 dicas simples você poderá aumentar seu score progressivamente e ter acesso a limites de crédito maiores.

Cartão de Crédito Walmart Itaucard Internacional
Mais Opções

Quais lojas aceitam o cartão DMCard?

Próximo Cartão

Cartão de Crédito Carrefour: como pedir?

Mais opções para você

Buscando cartão

0