Claro Pay: conta digital da operadora Claro

12/04/2021 às 17:23
A competição entre as operadoras está ficando cada vez mais acirrada e, agora, estão expandindo a briga para os serviços financeiros. Recentemente, foi a vez da Claro anunciar sua carteira digital: o Claro Pay.
Publicidade




O Claro Pay é uma carteira digital da operadora Claro. Pelo aplicativo, os clientes terão acesso a serviços como transferências, Pix, pagamento de contas e recargas de celular com bônus.

Publicidade


Cada vez mais as operadoras estão se aventurando com as ofertas de serviços financeiros. Nesse sentido, o Claro Pay é a resposta da operadora frente aos aplicativos lançados por seus concorrentes.

Por exemplo, a Vivo lançou o Vivo Recarga, que também é uma carteira digital com cartão virtual pré-pago, mas não tem suporte ao Pix.

Outro exemplo é a TIM que, em vez de app próprio, fechou parceria com o C6 Bank. Assim, clientes possuem um banco digital completo e ainda recebem bônus ao pagar a fatura pelo C6 ou realizar a recarga do celular pelo aplicativo.

Publicidade




Ademais, mesmo que a carteira digital Claro Pay seja um serviço da operadora Claro, qualquer pessoa pode utilizar o serviço, mesmo sendo de outra operadora. 

Quais são os benefícios Claro Pay?

O Claro Pay é um novo meio de pagamento para você realizar suas movimentações com mais segurança e praticidade.

Pelo aplicativo, você poderá receber e enviar dinheiro gratuitamente, sem limites, via Pix, TEDs e usando apenas o número do celular.

Precisa pagar as contas? Sem problemas, no app Claro Pay você pode pagar boletos de contas diversas, pagar via QR Code e realizar saques em caixas eletrônicos.

Nesse sentido, você tem em mãos uma conta digital gratuita, com segurança e transações ilimitadas e gratuitas. Ademais, você poderá realizar recargas de celular de qualquer lugar e qualquer hora.

Assim, usar Claro Pay te dará vantagens exclusivas em produtos e serviços da Claro, como recargas com bônus.

Publicidade




No entanto, o Claro Pay ainda não possui cartão físico. Ainda assim, no aplicativo é informado que, em breve, será possível realizar saques em dinheiro via QR Code nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Também não tem um cartão virtual, o que dificulta as compras onlines e assinatura de serviços como Spotify e Netflix.

Entretanto, esse é um serviço novo. Nesse sentido, a Claro divulgou em nota que está estabelecendo parcerias com instituições financeiras para expandir os serviços oferecidos no app.

Com isso, a carteira digital pode vir oferecer cartão de crédito, seguros, crédito pessoal, investimentos, entre outros.

Como funciona a carteira digital Claro Pay?

A carteira digital Claro Pay permite que você realize pagamentos e transferências de modo gratuito e ilimitado. Além disso, é 100% digital, de modo que você resolve tudo diretamente do aplicativo.

Como o serviço já é integrado ao Pix, você poderá cadastrar suas chaves para enviar e receber dinheiro de forma instantânea, a qualquer momento e de graça.

A carteira também oferece mais segurança. Ao passo que é possível realizar o cadastro por biometria e validação por PIN. O app também conta com sistemas antifraude e relatórios das transações e usos do app para que você consiga detectar compras e acessos suspeitos.

Quais são as tarifas e taxas?

A conta digital Claro Pay é totalmente gratuita e ilimitada. Nesse sentido, não há tarifas ou taxas para transferências, pagamento de contas ou recargas de celular.

Acontece que, segundo o diretor de serviços financeiros da Claro, Maurício Santos, o aplicativo foi desenvolvido pensando na inclusão financeira e digital da população de baixa renda.

Com isso, o Claro Pay oferece um acesso fácil, desburocratizado e gratuito aos principais serviços financeiros. Aliás, o uso do Claro Pay não é descontado na franquia de internet do cliente.

Como fazer a conta Claro Pay?

Em primeiro lugar, para pedir sua conta digital Claro Pay é necessário baixar o aplicativo disponível na App Store e Play Store. Em seguida, iniciar o cadastro dentro do próprio app.

Será necessário preencher um formulário com seus dados pessoais, como nome, telefone, endereço, e um documento de identificação com foto (RG ou CNH).

Após o cadastro, você já poderá aproveitar todas as funcionalidades e benefícios do Claro Pay!

Mais Opções

Fintech Desbankei lança aplicativo que transforma cartão de débito em crédito

Próximo Cartão

Cartão Bradesco Elo Mais Internacional

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão