Claro Pay: veja como funciona a carteira digital da operadora Claro

Autor: Estação

Atualização:


A competição entre as operadoras está ficando cada vez mais acirrada e, agora, estão expandindo a briga para os serviços financeiros. Recentemente, foi a vez da Claro anunciar sua carteira digital: o Claro Pay.

O Claro Pay é uma carteira digital da operadora Claro. Pelo aplicativo, os clientes terão acesso a serviços como transferências, Pix, pagamento de contas e recargas de celular com bônus.



Cada vez mais as operadoras estão se aventurando com as ofertas de serviços financeiros. Nesse sentido, o Claro Pay é a resposta da operadora frente aos aplicativos lançados por seus concorrentes.

Por exemplo, a Vivo lançou o Vivo Recarga, que também é uma carteira digital com cartão virtual pré-pago, mas não tem suporte ao Pix.

Outro exemplo é a TIM que, em vez de app próprio, fechou parceria com o C6 Bank. Assim, clientes possuem um banco digital completo e ainda recebem bônus ao pagar a fatura pelo C6 ou realizar a recarga do celular pelo aplicativo.

Ademais, mesmo que a carteira digital Claro Pay seja um serviço da operadora Claro, qualquer pessoa pode utilizar o serviço, mesmo sendo de outra operadora. 

Claro Pay

Quais são os benefícios Claro Pay?

O Claro Pay é um novo meio de pagamento para você realizar suas movimentações com mais segurança e praticidade.

Pelo aplicativo, você poderá receber e enviar dinheiro gratuitamente, sem limites, via Pix, TEDs e usando apenas o número do celular.

Precisa pagar as contas? Sem problemas, no app você pode pagar boletos de contas diversas, pagar via QR Code e realizar saques em caixas eletrônicos.

Nesse sentido, você tem em mãos uma conta digital gratuita, com segurança e transações ilimitadas e gratuitas. Ademais, você poderá realizar recargas de celular de qualquer lugar e qualquer hora.

Assim, usar Claro Pay te dará vantagens exclusivas em produtos e serviços da Claro, como recargas com bônus.

No entanto, o Claro Pay ainda não possui cartão físico. Ainda assim, no aplicativo é informado que, em breve, será possível realizar saques em dinheiro via QR Code nos caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Também não tem um cartão virtual, o que dificulta as compras onlines e assinatura de serviços como Spotify e Netflix.

Entretanto, esse é um serviço novo. Nesse sentido, a Claro divulgou em nota que está estabelecendo parcerias com instituições financeiras para expandir os serviços oferecidos no app.

Com isso, a carteira digital pode vir oferecer cartão de crédito, seguros, crédito pessoal, investimentos, entre outros.

Como funciona a carteira digital Claro Pay?

A carteira digital Claro Pay permite que você realize pagamentos e transferências de modo gratuito e ilimitado. Além disso, é 100% digital, de modo que você resolve tudo diretamente do aplicativo.

Como o serviço já é integrado ao Pix, você poderá cadastrar suas chaves para enviar e receber dinheiro de forma instantânea, a qualquer momento e de graça.

A carteira também oferece mais segurança. Ao passo que é possível realizar o cadastro por biometria e validação por PIN. O app também conta com sistemas antifraude e relatórios das transações e usos do app para que você consiga detectar compras e acessos suspeitos.

Quais são as tarifas e taxas?

A conta digital Claro Pay é totalmente gratuita e ilimitada. Nesse sentido, não há tarifas ou taxas para transferências, pagamento de contas ou recargas de celular.

Acontece que, segundo o diretor de serviços financeiros da Claro, Maurício Santos, o aplicativo foi desenvolvido pensando na inclusão financeira e digital da população de baixa renda.

Com isso, o Claro Pay oferece um acesso fácil, desburocratizado e gratuito aos principais serviços financeiros. Aliás, o uso do Claro Pay não é descontado na franquia de internet do cliente.

Como fazer a conta Claro Pay?

Em primeiro lugar, para pedir sua conta digital é necessário baixar o aplicativo disponível na App Store e Play Store. Em seguida, iniciar o cadastro dentro do próprio app.

Será necessário preencher um formulário com seus dados pessoais, como nome, telefone, endereço, e um documento de identificação com foto (RG ou CNH).

Após o cadastro, você já poderá aproveitar todas as funcionalidades e benefícios do Claro Pay!

Mais Opções

Fintech Desbankei lança aplicativo que transforma cartão de débito em crédito

Próximo Cartão

Como economizar em compras no supermercado?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você