PagSeguro: plataforma de pagamentos e banco digital

02/12/2020 às 10:22
Publicidade O PagSeguro é uma das principais e maiores plataformas de pagamentos que temos no Brasil. E em 2019 lançaram o PagBank, o banco digital do Grupo UOL. Publicidade Fundado em 2006, o PagSeguro possui uma longa história de mercado…
Publicidade




O PagSeguro é uma das principais e maiores plataformas de pagamentos que temos no Brasil. E em 2019 lançaram o PagBank, o banco digital do Grupo UOL.

Publicidade


Fundado em 2006, o PagSeguro possui uma longa história de mercado e até mesmo se tornou uma empresa pública, abrindo seu capital na bolsa de valores de Nova Iorque.

O que antes era apenas uma plataforma de pagamentos para internet, hoje se tornou um conglomerado de serviços financeiros para empresas e pessoas de diversos perfis.

Vamos conhecer melhor o que é o PagSeguro e suas vantagens? Confira!

Publicidade




O que é o PagSeguro?

PagSeguro é uma plataforma de pagamentos da UOL lançada em 2006 oferecendo segurança e praticidade para compras e vendas pela internet.

Sendo pioneira no Brasil, o PagSeguro é um dos principais meios de pagamentos online. Contudo, suas soluções não se limitam às vendas pela internet, também possui as famosas Moderninhas, que são as maquininhas de cartão para vendas presenciais.

Além disso, o PagSeguro possui o PagBank, que é o banco digital do grupo. No PagBank você possui: cartão internacional sem anuidade, saque grátis, conta que rende mais que a poupança, empréstimos, transferências e pagamentos, recarga de celular e investimentos no CDI.

Dessa forma, o PagSeguro e PagBank tornam-se uma solução completa especialmente para vendedores. Ainda assim, mesmo que você não tenha um negócio, a conta digital é muito completa e consegue substituir o banco tradicional em diversos aspectos — especialmente por ter tarifas reduzidas.

Como funciona o PagSeguro?

Comprar e vender no PagSeguro é feito em apenas 3 passos.

O primeiro é a criação dos termos da venda, ou seja, a descrição da mercadoria, preço de venda, tempo de inspeção e outros dados de envio.

Publicidade




Assim, o comprador efetua o pagamento usando o método de sua preferência (cartão de crédito, boleto, débito online, etc), feito o pagamento ele será enviado para análise. Muitas vezes a confirmação é na hora, mas poderá levar mais tempo dependendo do método que o comprador utilizar.

Com o pagamento aprovado, o vendedor é informado e envia sua mercadoria. Enfim, caso haja algum problema, o comprador possui 30 dias para abrir uma disputa.

Quando há uma disputa o valor do pagamento fica bloqueado — o vendedor não recebe — e o PagSeguro irá intermediar a situação requisitando informações para a análise. Após avaliação, o valor poderá ser devolvido ao comprador ou liberado ao vendedor.

Por isso o PagSeguro ajuda a evitar fraudes em compras pela internet, pois o valor da venda fica “guardado” na plataforma até que o cliente receba corretamente o serviço ou produto. Caso o vendedor não resolva o problema, o comprador tem seu dinheiro de volta.

O PagSeguro é confiável?

Certo, vimos que o PagSeguro permite evitar fraudes e problemas em compras pela internet para que sejam resolvidos da melhor forma. Mas, a plataforma em si também é segura?

Como dito, a PagSeguro é pertencente ao UOL, empresa líder em tecnologia do país. Portanto, não estamos falando de um negócio que surgiu ontem ou que não possui fontes de financiamento para suas operações.

Além do mais, a empresa é listada na bolsa de valores de Nova Iorque, a NYSE. Em seu IPO, o PagSeguro levantou mais de 2 bilhões de dólares em capital e atualmente possui um valor de mercado superior a US$ 16 bilhões na cotação do dia 1 de dezembro de 2020.

Ou seja, é uma corporação grande e possui políticas de segurança e de continuidade de negócios que promovem maior confiança.

O PagSeguro também faz uso de certificados do Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento. Isto é, métodos de criptografia e segurança das suas informações com padrões adotados internacionalmente.

Aliado ao fato que a PagSeguro está no mercado há mais de 14 anos, podemos concluir que a empresa é confiável.

Quais as vantagens de comprar e vender pelo PagSeguro?

Comprando pelo PagSeguro

Sem dúvidas para quem compra na internet em sites que usam a PagSeguro a maior vantagem é a segurança. Como explicado, se houver algum problema com seu pedido você poderá abrir uma disputa e receber o dinheiro de volta caso não se resolva.

Além disso, a plataforma não compartilha seus dados financeiros com os vendedores, protegendo seus dados e privacidade.

Vendendo pelo Pagseguro

Enquanto isso, os vendedores possuem um sistema de pagamentos completo — além de um banco digital com o PagBank — para suas vendas na internet e presenciais.

Pela plataforma a análise de risco é feita pela PagSeguro, assim o risco de fraudes é reduzido. Ademais, para não perder vendas é preciso aceitar várias formas de pagamento e tendo o PagSeguro é possível aceitar os principais métodos, desde cartões de crédito a boletos.

Quais são as vantagens do Cartão PagBank?

Cartão Magalu
O Magalu não para! Lançou um cartão com vários descontos exclusivos
Você permanecerá no site atual Você permanecerá no site atual

Por fim, não podemos deixar de mencionar o cartão internacional e sem anuidade da PagBank.

Com o cartão PagBank você pode fazer compras no Brasil e exterior, fazer assinaturas de streaming, ter promoções e descontos exclusivos e o cartão possui a tecnologia NFC (pagamento por aproximação).

O cartão de crédito é da bandeira VISA, portanto você poderá participar do programa de desconto e benefícios Vai de Visa.

Porém, o cartão PagBank não pode ser solicitado diretamente.

Para aumentar suas chances de ser aceito é necessário se enquadrar em alguma das seguintes situações: ser cliente PagBank e usar a conta digital; fazer portabilidade do salário para a conta digital PagBank; fazer aplicação no CDB PagBank que dê acesso ao cartão; utilizar o cartão da conta PagBank ou ser cliente PagSeguro e utilizar as maquininhas.

Apesar disso, o cartão de crédito PagBank não exige comprovação de renda e tem anuidade grátis.

Aliás, a conta digital PagBank tem outros dois cartões. O cartão da conta você recebe assim que criar sua conta digital. Possui bandeira VISA, mas é somente débito. Enquanto isso, o cartão pré-pago funciona como cartão de crédito, mas você precisa recarregá-lo antes de usar.

Cartão com anuidade grátis para sempre

Mais Opções

Como solicitar o cartão Shoptime?

Próximo Cartão

Google anuncia conta digital

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão