Nubank x Neon: Qual é o melhor? Qual rende mais?

Autor: Estação

Atualização:


Descubra qual dos dois cartões vale mais a pena e peça já o seu!

Os bancos digitais chegaram no mercado financeiro brasileiro há pouco tempo e já são destaque.



Com seus altos índices de crescimento, hoje, são os mais cobiçados pelos consumidores.

Essa nova era de fintechs veio para transformar as relações bancárias com tecnologia, eficiência e praticidade.

Cartão Nubank

Nubank é uma startup nacional pioneira no setor de serviços financeiros digitais. Ela usa da tecnologia para reinventar um sistema que possui mecanismos burocráticos e caros.

A grande proposta é economizar tempo, reduzir taxas e deixar que os clientes tenham controle sob suas finanças.

Considerada a maior fintech do país, Nubank atingiu 100% dos municípios do Brasil e está presente em todo o território brasileiro, oferecendo serviços financeiros virtuais descomplicados para mais de 6 milhões de consumidores.

O Nubank consegue chegar aonde não existem agências bancárias. São 5.570 municípios que recebem uma experiência exclusiva em serviços financeiros.

O aplicativo do Nubank foi baixado 18 milhões de vezes em período menor que um ano. A start up foi a fintech que obteve maior número de downloads nos últimos 18 meses, superando a soma dos três maiores bancos digitais do mundo.

Ultrapassou os bancos digitais europeus como Monzo (7,7 milhões), Revolut (4,8 milhões), N26 (3,7 milhões) e o líder do mercado nos Estados Unidos, Chime, que obteve 5,5 milhões de downloads.

Além disso, é uma empresa consciente e não gera um impacto ambiental negativo.

Cartão Neon

Neon é uma empresa de finanças brasileira, especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais, emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago, e que possui o Banco Votorantim como parceiro.

Assim como os demais bancos digitais, o grande objetivo da Neon é ofertar contas virtuais que sejam modernas e práticas, distanciando dos processos burocráticos, praticados pelos bancos “tradicionais”.

A conta Neon oferece três modalidades, a Neon, a Neon+ e a Pejota, para empresas. Seu funcionamento é semelhante às outras opções de bancos digitais.

O Neon ainda não é um banco totalmente gratuito, com início recente e grande ascensão no mercado de fintechs, que tem como propósito tornar todos os seus serviços completamente gratuitos.

Atualmente, a maioria dos serviços disponibilizados pelo Neon, como mensalidade e anuidade dos cartões, são gratuitos. Entretanto transferências, saques e depósitos ainda podem ser cobrados.

São disponibilizados 4 saques grátis pra quem compra com frequência com a Neon. Ao comprar sempre utilizando os cartões físico e virtual Neon você ganha mais 3 saques extras, além do primeiro de cada mês, que já é por conta da empresa.

Nubank ou Neon: como abrir conta?

Nubank

A Nu conta é digital, gratuita, rende mais do que a poupança e você pode abrir a sua em minutos.

Para abrir uma conta Nubank é preciso fazer um cadastro inicial, pelo site ou pelo aplicativo. Acessando, você precisa preencher o formulário com nome completo, o CPF e o e-mail do titular da conta.

Para concluir a abertura da conta é preciso baixar o aplicativo. Lá você vai: fornecer os dados pedidos pela instituição financeira; enviar fotos dos documentos solicitados (como CNH ou RG e comprovante de residência); enviar uma selfie segurando o documento de identificação e por fim, assinar um contrato digital.

É necessário aguardar algum tempo para confirmar os dados enviados. A aprovação e todas as funções são liberadas em até três dias.

Neon

Para abrir uma conta no Neon é muito simples, como a maioria dos bancos digitais.

Basta acessar o site, ou baixar o aplicativo do Neon em seu Smartphone ou Iphone e seguir passo a passo.

Ao abrir sua conta Neon você receberá, gratuitamente, seu cartão internacional de Débito Visa. Para recebê-lo não é necessário realizar a solicitação.

Nubank ou Neon: taxas

Nubank

É o banco digital com tarifa zero, que não cobra anuidade e que as transferências bancárias são totalmente gratuitas. Mas, para realizar saques na rede Banco24Horas, é descontado o valor de R$ 6,50, para qualquer valor retirado.

Os juros de parcelamento da fatura no Nubank vão de 0,99% a 13,75% ao mês.

O crédito rotativo vai de 2,75% até 14% ao mês.

Em caso de atraso, são cobrados juros + mora de 1% ao mês e a multa é de 2%. Já para empréstimo pessoal, os juros são a partir de 0,95% ao mês.

Neon

As taxas de juros são abaixo da média! No Neon elas são de 11,99% por mês no crédito rotativo (quando não é pago o valor total da fatura) e 7% no parcelamento da fatura.

A média do mercado é de 12,88% e 8,68%, respectivamente.

Nubank ou Neon: serviços bancários

Nubank

Facilita a sua vida e permite que apenas com um smartphone, iOS ou Android, você possa se conectar imediatamente com suas operações bancárias e ter um acompanhamento em tempo real.

Todas as operações financeiras possuem registros detalhados.

Oferece opção de bloqueio rápido em caso de perda ou furto do cartão.

Possui o controle de limites, uma opção de pagamento antecipado em que o saldo do seu limite se acumula no mês seguinte. Essa opção faz com que você possa utilizar o cartão sem precisar esperar a data do vencimento da fatura.

Neon

Todos os serviços e facilidades são executados pelo app Neon, com opções de controle de gastos.

O limite do seu cartão é o valor do saldo disponível em sua conta.

Seu cartão de débito tem a bandeira Visa, disponível em milhões de estabelecimentos pelo mundo.

Você pode fazer a portabilidade salarial para sua conta Neon e ter um maior controle de sua vida financeira.

Nubank ou Neon: rendimentos

Nubank

O rendimento é de 100% do CDI, ou seja, maior do que a poupança, mesmo com a cobrança de IR e IOF.

Todo o dinheiro disponível na conta Nubank rende de forma automática, todos os dias úteis.

Neon

O CDB rende diariamente e com o Neon, você pode aplicar valores baixos, a partir de dez reais.

A taxa Selic em 2% ao ano e a taxa DI, que serve de base para o CDI, em 1,31%.

A poupança, por sua vez, rende em torno de 70% do CDI. Sem contar que ela rende apenas uma vez por mês, no dia do aniversário da poupança.

Já o CDB no Neon rende todo dia!

Mais Opções

Banco Inter ou ModalMais?

Próximo Cartão

Banco Inter x Nubank: Qual é o melhor?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você