Como funciona o cartão de crédito Caixa simples?

Autor: Estação

Atualização:


Caixa Simples funciona como qualquer outro cartão de crédito, a diferença é 5% do limite gasto é descontado do benefício do INSS.

O cartão Caixa Simples é um cartão de crédito consignado, que oferece as mesmas condições de um cartão de crédito normal, sem anuidade e com benefícios em compras nas lojas físicas e online.



E para conforto e segurança do cliente, o cartão Caixa Simples é descontado sob consignação, diretamente no salário ou benefício.

Por ser consignado, o cartão Caixa Simples tem a facilidade do desconto referente à margem de 5% no benefício INSS, como parte do pagamento da fatura. Essa é a principal diferença em relação ao cartão de crédito convencional.

Parte do valor da fatura é descontada automaticamente no benefício. E além disso, 95% do limite de crédito pode virar dinheiro na conta! Para isso, você só precisa solicitar no momento da contratação!

Sobre esse valor, incorre a cobrança de juros rotativos + IOF contabilizados do dia do crédito em conta ao dia do pagamento da fatura.

Saiba tudo sobre o aplicativo da Caixa.

O que é Conta Caixa Fácil?

A Conta Fácil Caixa é uma conta bancária oferecida pela Caixa, à pessoas físicas de baixa movimentação financeira. A conta Fácil é totalmente gratuita.

É importante dizer que a conta CAIXA Fácil segue a mesma linha de outras contas do banco, exceto pelo limite de transações e pelas tarifas cobradas.

Outros serviços mais avançados também podem estar ausentes na Conta CAIXA Fácil.

Atenção

É preciso ter em mente que este serviço é voltado ao público que não tem nenhum tipo de conta.

A conta é simplificada e pode ser aberta até mesmo em Casas Lotéricas.

Qual o limite do Cartão Caixa Simples?

O Cartão Caixa Simples  é internacional. Além disso, ele oferece até 95% do limite disponível para crédito.

Como funciona o Cartão Caixa Fácil?

O Cartão CAIXA Fácil é um cartão de crédito, bandeira Mastercard, vinculado à Conta CAIXA Fácil da Caixa Econômica Federal.

Esta é uma conta corrente especial, voltada a movimentações financeiras mensais de até R$3.000,00 para quem não tem nenhum outro tipo de conta bancária na CAIXA ou em outro banco.

Vale dizer que é importante o cliente ficar atento ao seu saldo máximo.

Como o saldo máximo da conta é de R$3.000,00 (três mil reais), ele não pode ser ultrapassado. Caso isso ocorra, o cliente ultrapassa o limite e é solicitado o cancelamento da conta.

É um cartão com anuidade relativamente acessível.

O Cartão Fácil da CAIXA é um cartão simples, assim como os demais serviços para os clientes CAIXA Fácil. E reúne em um só cartão, as funções crédito e débito. Além disso, é aceito em praticamente todos os estabelecimentos do Brasil.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples?

Um dos maiores atrativos do Cartão Caixa Fácil é a baixa burocracia. Para a maioria dos brasileiros que ainda não possuem conta em banco, é muito fácil abrir uma conta no CAIXA Fácil.

Isso, por que o cliente pode pedir a abertura de conta e o cartão em Casas Lotéricas e correspondentes da CAIXA.

O cartão CAIXA Fácil é o melhor serviço para as pessoas que ainda não possuem uma conta em banco.

Negativado pode fazer Caixa Fácil?

A abertura da Conta CAIXA Fácil é condicionada à consulta e à confirmação da situação cadastral REGULAR, do CPF do titular e/ou representante legais, se for o caso. As demais restrições cadastrais não são impeditivas para abertura da conta.

Como solicitar o Cartão Caixa Simples?

O cartão Caixa Simples é para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos.

Para pedir o cartão, é preciso ter em mãos: RG; CPF; Comprovante Residência; e Extrato de benefício.

Depois, basta o cliente escolher uma agência da Caixa, preencher os formulários de adesão e aguardar a aprovação.

Depois de aprovada proposta, é só aguardar a entrega do cartão para começar a aproveitar todos os benefícios.​ Em caso de dúvidas, entre em contato:

SAC: 0800 726 0101

Ouvidoria: 0800 725 7474

Mais Opções

Qual é o limite inicial do cartão Méliuz?

Próximo Cartão

Como funciona o cartão Bradesco din?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você