Bancos tipo Nubank: Inter, Neon e Next

26/10/2020
Anúncios

É inevitável não pensarmos no quanto se tornou essencial em nossas vidas os serviços digitais. Vivemos uma nova era, era essa em que nossa geração é totalmente dependente de uma conectividade com internet.

Anúncios
Anúncios

Não menos importante o fato de estarmos vivendo uma pandemia, que nos obriga a manter um certo distanciamento social reforça essa nossa necessidade.

A inovação em junção com a necessidade fizeram surgir no mercado financeiro os bancos digitais. E chegam com a promessa de inovar a forma com que nós nos relacionamos com nosso dinheiro de tal maneira que é inevitável não fazer um comparativo entre tudo que um banco digital pode oferecer e os bancos chamados, hoje, de tradicionais.

Anúncios

Para se ter uma ideia, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em tempos de pandemia da COVID-19, as transações de pessoa física nos canais digitais chegaram a representar 74%.

Um aumento de índice em um curto prazo de tempo, jamais visto pelo mercado.

O que é Banco Digital e suas diferenças para o tradicional?

É caracterizado um banco digital uma instituição que destina todos os seus serviços prestados de forma online, ou seja, anula a necessidade do usuário ter que se deslocar a pontos de atendimento ou agências para resolver determinadas burocracias.

Anúncios

Anúncios

Outra definição para essa modalidade de serviço é o preço de operações, na maioria das vezes o custo é muito baixo quando não, inexistente, como anuidades, por exemplo, ou abertura de contas, transferências, dentre outras, isso de acordo com a escolha e utilização de cada perfil de cliente.

Diferentemente dos bancos digitais os bancos denominados tradicionais são aqueles que já conhecemos, onde boa parte dos serviços ofertados ainda precisam que o cliente esteja presente fisicamente em seus postos de atendimento.

Com a necessidade de evoluir junto com o mercado, alguns serviços, todavia, já podem ser feitos digitalmente também, porém parte destes ainda precisam de deslocamento pessoal até às agências.

As taxas, apesar de tentarem se enquadrar nesse novo mercado, ainda não conseguem acompanhar as das plataformas digitais, muitas vezes deixando a desejar e não sendo muito rentáveis.

Dito isso, ficam evidentes as principais diferenças entre banco digitais e tradicionais e a forma de atendimento, uma totalmente online e a outra parcialmente e as taxas para operações que são cobradas de acordo com perfis.

Qual banco representa o Nubank?

Agora, vamos falar sobre onde se encaixa o roxinho mais famoso do mundo!

Anúncios

Anúncios

O Nubank sempre é referência quando falamos de gerenciamento financeiro digital. É impossível não falar sobre banco Digital e não lembrar da empresa.

Mas espera, o Nubank é mesmo um banco digital? Bom, na verdade não. Apesar de se encaixar perfeitamente em todas as definições da modalidade, na verdade, o Nubank é uma Fintech.

Vamos por parte, Fintech é abreviação de financial technology, em português, tecnologia financeira. Fintechs são empresas que ofertam produtos financeiros digitais, totalmente digital para ser mais específico, porém não são bancos, ofertam produtos, possuem serviços e ferramentas semelhantes, mas não se constituem em registro por instituições financeiras bancárias, uma vez que geralmente é voltada para uma área específica, como uma espécie de carteira digital de pagamentos, por exemplo.

No caso do Nubank ela é voltada para áreas de pagamentos, por isso dentre os serviços ofertados pela mesma, existem contas correntes (tanto para PF quanto PJ), cartões de crédito, empréstimos e também investimentos.

Todos os serviços prestados totalmente via digital, direto de plataforma exclusiva e com segurança garantida.

Por ter sido uma das primeiras empresas na modalidade fintech, a Nubank quase sempre é inovadora de produtos e serviços e desponta em crescimento em carteira de clientes pelo excelente atendimento e bom relacionamento entre cliente, empresa e dinheiro.

Anúncios

Anúncios

3 bancos tipo Nubank: Inter, Neon e Next

Apesar de ser gigante, a Nubank não é soberana. Suas concorrentes apesar de mais novas, chegaram pra mostrar que não vieram para ser coadjuvantes.

Surgiram e tem tanto ou quiçá mais a oferecer aos clientes, e dessa batalha boa, quem ganha é o cliente. Pois é disputado em detalhes por melhores serviços prestados.

Banco Inter

A concorrência direta do Nubank quando falamos de serviços de cartões de crédito, contas digitais e demais serviços ofertados em sua plataforma, é o banco Inter.

Apesar do recente ingresso no mercado, possui variedade de serviços, taxas, quando não nulas, muito baixas e, em recente pesquisa, uma confiabilidade a longo prazo que deixa qualquer um balançado caso tenha que optar por uma dessas empresas.

Banco Neon

Anúncios

Anúncios

Em parceria com o gigante banco Votorantin, surge o Neon, empresa que também tem suas atividades totalmente voltadas para plataformas digitais.

Um excelente banco digital que trouxe logo de cara três modalidades de contas: duas voltadas para pessoas físicas e uma para pessoa jurídica, com taxas abaixo do esperado, inclusive juros de parcelamento que só uma grande empresa pode oferecer, além de cartões sem anuidade e um atendimento exemplar.

Banco Next

Por último e não menos importante, temos o banco Next, que em parceria com o banco do Bradesco, trouxe todos os benefícios de um banco tradicional para um banco digital, só que com menos burocracias e preços mais que acessíveis, um atendimento especializado e programas de descontos impressionantes.

Dito tudo isso, chegamos à conclusão que o melhor negócio é a pesquisa, pois é a partir dela que o cliente consegue definir seu perfil e suas necessidades.

Que existe um banco tradicional, digital ou uma fintech que vai se encaixar no seu perfil é indiscutível, que existe uma vantagem da Nubank também, mas que a inovação já chegou e vai te servir, nós não duvidamos. 

Anúncios

Anúncios