Nubank ou Digio: Comparativo completo

Autor: Estação

Atualização:


Veja quais os benefícios dos dois bancos e escolha já o que é ideal pra você

Fizemos uma pesquisa profunda para comparar os serviços destas duas instituições, que são referências em serviços de cartões de crédito.



Enquanto o Nubank é uma fintech sem relação parceira com bancos, o Digio é um banco digital criado em parceria com o Banco do Bradesco e o Banco do Brasil.

O Nubank é uma empresa que usa a tecnologia e design para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

O banco vem se popularizando cada vez mais e sendo cobiçado por muitos consumidores brasileiros. Isso porque além de não cobrar anuidade, a Fintech se destaca pelo relacionamento diferenciado com os seus clientes.

O Nubank apresenta o melhor nível de recomendação líquida: 83,5% de seus correntistas recomendariam a instituição para parentes e amigos.

O Digio também não tem agência física e todos os recursos devem ser gerenciados pelo aplicativo.

Por isso, em caso de dúvidas, existe um chat disponível 24 horas por dia pelo próprio app é um banco digital com aplicativo grátis disponível para Android e iPhone (iOS), a instituição tem a proposta de facilitar a vida do usuário e evitar burocracias.

Nubank ou Digio: abertura de conta

Nubank

Para ingressar no banco Nubank o cliente necessitar ter a maioridade brasileira, ou seja, ter 18 anos, ser residente do país e ter acesso à um dispositivo móvel que tenha sistema operacional IOS ou Android.

Para se tornar cliente do Roxinho mais famoso do Brasil você precisa ser convidado. Para ser convidado é preciso ter um amigo ou parente que seja usuário e envie o convite, ou então, ir ao site do banco e fazer a solicitação de um convite.

Com o convite em mãos e com o aplicativo em seu dispositivo móvel, basta seguir as instruções que deixaremos aqui abaixo.

Já com o convite e aplicativo baixados, aparecerá no canto superior direito desta tela a opção “Quero Ser Nubank”.

Então a plataforma pedirá ao solicitante o nome completo, o CPF e e-mail. Para continuar todo o cadastro, o solicitante necessita ter em mãos todos os documentos pessoais e os comprovantes de residência e renda.

Feito isso o Nubank faz uma rápida análise cadastral, responde ao usuário e então, rapidamente, já é liberado o acesso a conta e a movimentação, com a função débito, via aplicativo. Agora é só aguardar o envio do cartão.

Digio

O banco Digio pede que o solicitante, para a abertura de conta, entre em seu site ou baixe o aplicativo para iniciar o processo.

Para começar o processo, o futuro cliente precisar ter em mãos documentos pessoais como RG ou CNH, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda, que a princípio é opcional.

Já com os documentos em mãos, basta escolher a melhor forma de preencher o cadastro, enviar as fotos digitalizadas dos documentos pedidos e aguardar a análise de abertura da conta, que a principio é apenas para conta corrente, sem vínculo direto ao serviço de crédito. Porém caso seja do interesse do cliente, já com o envio do comprovante de renda é possível fazer uma solicitação para ambos os serviços.

Feita análise e a aprovação concluída, o cliente prontamente já é liberado para toda movimentação online via aplicativo e já pode usufruir dos serviços ofertados virtualmente, bastante apenas esperar seu cartão chegar para que também possa usufruir de forma física.

Nubank ou Digio: taxas

Nubank

O diferencial para a Nuconta, o serviço de conta corrente do Nubank, é que não é cobrado as transferências entre bancos e não existe também taxa de manutenção.

Agora, ainda assim existem algumas taxas cobradas pela empresa e vamos contar aqui quais sã:.

Os juros de crédito rotativo, parcelamento da fatura e caso de atraso: são cobrados e os valores estão sob consulta nas políticas de contratação do cartão.

Digio

Já o cartão de crédito Digio conta com a bandeira Visa Internacional e não tem anuidade.  Suas taxas de juros são bem abaixo em um geral do mercado e variam de 3,99% a.m. há 10,99% a.m.

Parcelamento de fatura, juros remuneratórios por dias de atraso, parcelado emissor e saques nacionais são cobrados e os valores estão sob consulta nas políticas de contratação do cartão.

Nubank ou Digio: serviços bancários

Nubank

Como uma das principais empresas e uma das primeiras a lançar conta corrente digital, o Nubank são só trouxe a Nuconta, um serviço que permite ao cliente toda movimentação online, podendo fazer empréstimos, investimentos, ter um acesso a cartão de crédito de ótima qualidade e aceitação internacional. Também, de forma online visualizar saldo bancário, faturas, realizar transferências gratuitas para outros bancos e pagamentos, seja convencionalmente ou  por QRCode e aproximação.

O Nubank não poderia deixar de oferecer também um serviço exclusivo de Cashback.

Digio

Feito para ser um dos maiores do mercado, o Digio também oferece serviços de um banco digital sem cobranças de anuidade e juros de créditos rotativos.

E não poderia deixar de oferecer um aplicativo exclusivo e gratuito, por onde seu cliente consegue em tempo real, pagar e consultar faturas, regular limites e datas para pagamentos, investir, guarda dinheiro, gerar boletos, fazer transferências e compras online.

Um dos pioneiros, o Banco Digio se destaca com seu serviço de Cashback, o Digiocash, onde o cliente ao gastar utilizando seu cartão de crédito tem percentual do valor retornado diretamente em sua conta.

Para ser um banco digital no tempo em que vivemos é essencial que as empresas ofereçam um atendimento diferenciado. Para isso, tanto o Nubank quanto o Digio, tem um canal exclusivo via chat em que seus clientes pode acionar por qualquer motivo 24 horas por 7 dias da semana, de qualquer parte do mundo o auxílio de pessoas treinadas para melhor atender.

Nubank ou Digio: rendimentos

Qualquer depósito em dinheiro na conta do Nubank é aplicado nesses títulos públicos ou no RDB, que fazem ele render diariamente 100% do CDI — um índice muito usado na economia que determina o rendimento anual de diversos tipos de investimento.

Fazendo com que assim, o rendimento da poupança do Nubank seja de 4,73% e a NuConta rende 5,49% ao ano.

Já na conta digital, a saldo que se encontra lá passa automaticamente a render 100% do CDI.

E a empresa, em ação inédita, disponibilizou ao seu cliente, entre os dias 15 de setembro e 14 de outubro, qualquer quantia que seja depositada renderá 130% com liquidez diária.

Mais Opções

8 cartões de crédito para negativados (Score Baixo)

Próximo Cartão

Inter x Original: Qual o cartão ideal pra você?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você