Cartão de Crédito Mercantil do Brasil

Autor: Estação

Atualização:


Continue lendo para você conhecer mais sobre o Banco Mercantil do Brasil.

O Banco Mercantil do Brasil é uma instituição financeira mineira, fundada em 1943, e que possui forte atuação com o público beneficiário do INSS, como aposentados e pensionistas.



Também possui atuações em crédito, seguros, câmbio, corretora de valores, investimentos e outros. Nesse sentido, é um banco completo com forte presença no Sudeste do país, onde ficam 80% das suas 200 agências.

Dentre as ofertas de cartões, o Banco Mercantil anuncia novas opções para seus correntistas: Elo Básico, Elo Mais e o cartão Mercantil Visa Infinite, que veremos agora seus benefícios.

Quais as vantagens do Banco Mercantil do Brasil?

Com seu foco nos beneficiários do INSS, suas ofertas para o público geral são reduzidas. Ainda assim, o banco oferece empréstimos, seguros, cartões, limite especial, investimentos e previdência privada.

Enquanto isso, beneficiários do INSS possuem conta-corrente e as funcionalidades mencionadas acima.

Ademais, você pode pedir um empréstimo consignado no MB mesmo se não receber seu benefício no banco. Ou seja, suas parcelas serão descontadas do benefício, em outro banco.

Portanto, não há necessidade de você migrar para o banco Mercantil do Brasil para realizar o empréstimo.

Na plataforma de investimento você possui uma ampla gama de produtos. Assim, é possível investir seu dinheiro para o futuro ou realizar algum sonho. O banco também possui sua própria corretora de valores.

Como funciona o Programa de Premiação Sempre Mais?

O Programa de Premiação Sempre Mais é o programa de pontos do Banco Mercantil. Com seu cartão Mercantil Elo Mais, a cada dólar gasto, você acumula 1 ponto.

A adesão ao programa é automática e já inclusa na anuidade do cartão MB, ou seja, não há custo extra. Ademais, os pontos são acumulados somente sobre os valores pagos na função crédito.

Os pontos do seu cartão Mercantil Elo Mais são válidos por 24 meses e podem ser consultados através do Internet Banking. Com esses pontos você pode resgatar centenas de produtos ou trocar por milhas aéreas nos programas LATAM Pass, Smiles e TudoAzul.

Quais são os benefícios do cartão Mercantil Elo Mais?

O cartão Mercantil Elo Mais é um cartão de crédito internacional, aceito no Brasil e em mais de 200 países. Também conta com a tecnologia de pagamentos por aproximação, para mais praticidade e segurança no dia a dia.

Sendo um cartão Elo, você terá centenas de ofertas exclusivas na extensa rede de parceiros que a Elo possui no Brasil. Além disso, o cartão Mercantil Elo Mais possui o benefício Elo Flex, que permite personalizar os benefícios do seu cartão.

O banco não confirmou quantos benefícios são fixos e quantos benefícios extra o cartão Mercantil Elo Mais terá. Ainda assim, pela plataforma você terá dezenas de benefícios para escolher nas categorias de saúde, educação, compras, viagens e entretenimento.

Ademais, comprando no dia de fechamento da fatura, você terá até 40 dias sem juros para pagar as compras. E por ser um cartão voltado para clientes com um poder de aquisição maior, o limite desse cartão também é maior. 

Além disso, você poderá comprar parcelado em até 12 vezes sem juros, realizar saques e pagamento de compras no Brasil e no exterior.

Você também terá acesso ao programa MB+Vantagens, que oferece descontos exclusivos em lojas parceiras. Aliás, esse benefício você confere no app MB, onde você também terá a comodidade e segurança para verificar todas as informações do seu cartão e ter serviços como pagamentos, PIX, empréstimos, transferências etc.

Qual o limite do cartão Visa Infinite?

O limite do cartão Mercantil depende do resultado da análise de crédito que é feita pelo banco. Além disso, o banco não informou, até o momento, se há um limite mínimo para ser aprovado.

Quais os cartões do Banco Mercantil do Brasil?

Para solicitar os cartões do banco Mercantil do Brasil, é preciso ir a um dos pontos de atendimento. Portanto, eles estão disponíveis apenas para correntistas do banco.

Para pessoa física, há 4 cartões. Todos são da bandeira Visa e com tecnologia Contactless, aliás os cartões de crédito MB não são isentos de anuidade.

O cartão Visa Básico você pode participar do programa Vai de Visa, crédito pré-aprovado, 40 dias para pagar suas contas, parcelamento em 12 vezes sem juros. Para obtê-lo é preciso ter uma renda mínima de um salário mínimo.

O cartão Visa Gold do Mercantil do Brasil já precisa ter uma renda mínima de R$ 4.000,00. Contudo, você possui o programa Premiação Sempre Mais, além do que o Básico oferece. No programa, a cada 1 dólar gasto você acumula um ponto. Também há mais limite de crédito.

Enquanto isso, o Visa Platinum requer uma renda mínima de R$ 6.000,00 mensais. Mas, você ganha 1,2 ponto para cada dólar gasto no cartão de crédito.

Há também o Visa Pleno, exclusivo para beneficiários do INSS. Com ele você tem os mesmos benefícios do Visa Gold e não há consulta no SPC/Serasa. Por ser consignado, os juros são reduzidos.

Aliás, no cartão de crédito consignado Mercantil do Brasil você tem anuidade grátis. Todos os cartões mencionados também funcionam para pagamentos internacionais.

Os cartões MB podem ser gerenciados através do app (disponível para Android e iOs) ou pelo Internet Banking — acessado através do site do banco Mercantil do Brasil.

Está buscando qual é o melhor cartão de crédito para aposentados do INSS? Então, clique aqui e confira nosso guia de cartões!

Como abrir conta no Banco Mercantil do Brasil?

Para abrir uma conta no Banco Mercantil do Brasil é preciso encontrar uma agência mais próxima de você.

Ao se encaminhar à agência, não se esqueça dos documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço e de renda atualizados. Aliás, é preciso ser maior de 18 anos.

Mais Opções

Cartão de Crédito C&A tem um saque especial

Próximo Cartão

Hiper Conta: conta digital e cartão 100% gratuitos

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você