A Linker é uma empresa de pagamentos 100% digital especializada no público empresarial.
Busca oferecer uma solução completa de pagamentos e cartões para facilitar o dia a dia financeiro com menos burocracia e mais economia.
Linker é um banco?
O Linker é uma empresa de tecnologia de pagamentos. Assim, ela utiliza da tecnologia para oferecer soluções financeiras e, para isso, conta com um banco parceiro.
No caso da Linker, o Banco Votorantim é esse parceiro. Assim, a infraestrutura de transação é realizada pelo Votorantim. Portanto, a Linker também segue todas as exigências e é supervisionada pelo Banco Central.
De todo modo, essa fintech tem como missão ajudar os empreendedores a terem sucesso. Como dizem em seu site “para os pequenos que serão grandes ou para os grandes que farão história”.
Assim, a Linker busca facilitar o dia a dia financeiro das empresas, através de uma plataforma menos burocrática, humana, inovadora e com custos justos.
Através da plataforma, sua empresa possui soluções de pagamento e recebimentos e cartões empresariais.
Quais as vantagens da conta digital Linker?
Com uma conta digital Linker você possui diversas funcionalidades para lidar com a rotina financeira da sua empresa.
Nesse sentido, você possui pagamento de contas pelo computador ou aplicativo. Sejam contas de consumo (água, luz, telefone), boletos bancários e impostos. Também é possível fazer transferências entre contas Linker e outros bancos.
Para receber de seus clientes, a plataforma dispõe de emissão e gestão de boletos. Assim, você envia cobrança e acompanha o status dela direto do app ou computador.
Para facilitar a vida da contabilidade, é possível exportar automaticamente os extratos bancários.
Na plataforma você também pode fazer a recarga de Bilhete Único (exclusivo para SP) e de celulares. Com os benefícios Linker é possível ter descontos em lojas parceiras.
Quais as vantagens dos cartões de crédito Linker?
Os cartões Linker não possuem custos, porém só funcionam na função débito ou crédito à vista. Ou seja, não é possível parcelar com eles.
Também não há análise de crédito, visto que seu “limite” é o saldo que você tiver na conta.
Com seu cartão de crédito virtual da bandeira Visa você pode fazer compras internacionais e assinar serviços online.
O cartão físico também é Visa Internacional e sem anuidade. Com ele é possível fazer compras em estabelecimentos físicos e saques na rede Banco24Horas.
Quais são os custos?
A conta Linker é isenta de taxas para: abertura e manutenção de conta, emissão do cartão físico, anuidade do cartão e transferências entre contas Linker.
Para boleto e TED para outros bancos será cobrado uma taxa de R$ 2,00 por operação. Enquanto isso, os saques na rede Banco24Horas possuem taxa de R$ 10,00.
No caso das compras internacionais, a conversão do dólar é feita no momento da compra com base no PTAX, informado pelo Banco Central. Há também a cobrança de 6,38% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e uma taxa de 4% chamada de “spread”.
Quem pode ter uma conta Linker?
Como mencionado, a conta Linker é voltada para o público empresarial. Assim, para ter uma conta Linker é necessário ter CNPJ.
A fintech atende praticamente todas as categorias: MEI, EIRELI, EI, Ltda, SA, Sociedade Simples, Cooperativas, Sociedades Limita Unipessoal ou Sociedade Unipessoal de Advocacia.
Como abrir conta Linker?
Abrir conta Linker é feito em 3 passos. Primeiro, entre no site da Linker e clique em “abra sua conta PJ”. Em seguida, basta preencher seus dados para cadastro.
Os documentos necessários variam conforme o tipo de empresa. Para o MEI, será necessário o Certificado de Cadastro (CCMEI).
Empresário Individual (EI) precisará apresentar o Requerimento do Empresário Individual. Para EIRELI, o ato constitutivo. Para Sociedade Anônima, apresentar o Estatuto Social.
Para as demais formas de empresas, será necessário o Contrato Social.
Feito o cadastro, é hora de ativar a conta. Para isso será necessário baixar o aplicativo e, em seguida, você irá tirar fotos dos seus documentos e uma selfie. Por fim, você irá fazer sua assinatura na tela do celular e pronto.
Se você leu esse artigo, aposto que também está precisando de uma plataforma de pagamentos. Afinal, após a venda precisamos ter um meio de receber o dinheiro dos clientes.