Conta e cartão de crédito Linker: Vale a pena?

Autor: Estação

Atualização:


Está em busca de uma fintech para ter uma melhor solução financeira para sua empresa? Então conheça a Linker!

A Linker é uma empresa de pagamentos 100% digital especializada no público empresarial.



Busca oferecer uma solução completa de pagamentos e cartões para facilitar o dia a dia financeiro com menos burocracia e mais economia.

Linker é um banco?

O Linker é uma empresa de tecnologia de pagamentos. Assim, ela utiliza da tecnologia para oferecer soluções financeiras e, para isso, conta com um banco parceiro.

No caso da Linker, o Banco Votorantim é esse parceiro. Assim, a infraestrutura de transação é realizada pelo Votorantim. Portanto, a Linker também segue todas as exigências e é supervisionada pelo Banco Central.

De todo modo, essa fintech tem como missão ajudar os empreendedores a terem sucesso. Como dizem em seu site “para os pequenos que serão grandes ou para os grandes que farão história”.

Assim, a Linker busca facilitar o dia a dia financeiro das empresas, através de uma plataforma menos burocrática, humana, inovadora e com custos justos.

Através da plataforma, sua empresa possui soluções de pagamento e recebimentos e cartões empresariais.

Quais as vantagens da conta digital Linker?

Com uma conta digital Linker você possui diversas funcionalidades para lidar com a rotina financeira da sua empresa.

Nesse sentido, você possui pagamento de contas pelo computador ou aplicativo. Sejam contas de consumo (água, luz, telefone), boletos bancários e impostos. Também é possível fazer transferências entre contas Linker e outros bancos.

Para receber de seus clientes, a plataforma dispõe de emissão e gestão de boletos. Assim, você envia cobrança e acompanha o status dela direto do app ou computador.

Para facilitar a vida da contabilidade, é possível exportar automaticamente os extratos bancários.

Na plataforma você também pode fazer a recarga de Bilhete Único (exclusivo para SP) e de celulares. Com os benefícios Linker é possível ter descontos em lojas parceiras.

Quais as vantagens dos cartões de crédito Linker?

Os cartões Linker não possuem custos, porém só funcionam na função débito ou crédito à vista. Ou seja, não é possível parcelar com eles.

Também não há análise de crédito, visto que seu “limite” é o saldo que você tiver na conta.

Com seu cartão de crédito virtual da bandeira Visa você pode fazer compras internacionais e assinar serviços online.

O cartão físico também é Visa Internacional e sem anuidade. Com ele é possível fazer compras em estabelecimentos físicos e saques na rede Banco24Horas.

Quais são os custos?

A conta Linker é isenta de taxas para: abertura e manutenção de conta, emissão do cartão físico, anuidade do cartão e transferências entre contas Linker.

Para boleto e TED para outros bancos será cobrado uma taxa de R$ 2,00 por operação. Enquanto isso, os saques na rede Banco24Horas possuem taxa de R$ 10,00.

No caso das compras internacionais, a conversão do dólar é feita no momento da compra com base no PTAX, informado pelo Banco Central. Há também a cobrança de 6,38% de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e uma taxa de 4% chamada de “spread”.

Quem pode ter uma conta Linker?

Como mencionado, a conta Linker é voltada para o público empresarial. Assim, para ter uma conta Linker é necessário ter CNPJ.

A fintech atende praticamente todas as categorias: MEI, EIRELI, EI, Ltda, SA, Sociedade Simples, Cooperativas, Sociedades Limita Unipessoal ou Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Como abrir conta Linker?

Abrir conta Linker é feito em 3 passos. Primeiro, entre no site da Linker e clique em “abra sua conta PJ”. Em seguida, basta preencher seus dados para cadastro.

Os documentos necessários variam conforme o tipo de empresa. Para o MEI, será necessário o Certificado de Cadastro (CCMEI).

Empresário Individual (EI) precisará apresentar o Requerimento do Empresário Individual. Para EIRELI, o ato constitutivo. Para Sociedade Anônima, apresentar o Estatuto Social.

Para as demais formas de empresas, será necessário o Contrato Social.

Feito o cadastro, é hora de ativar a conta. Para isso será necessário baixar o aplicativo e, em seguida, você irá tirar fotos dos seus documentos e uma selfie. Por fim, você irá fazer sua assinatura na tela do celular e pronto.

Se você leu esse artigo, aposto que também está precisando de uma plataforma de pagamentos. Afinal, após a venda precisamos ter um meio de receber o dinheiro dos clientes.

Mais Opções

Qual é a melhor forma de pagar o IPVA?

Próximo Cartão

Rappicard sem anuidade e com cashback aprovando em massa

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você