PagBank e PagSeguro: qual escolher? qual vale mais a pena?

Com nomes parecidos e dentro do mesmo site, qual a diferença entre PagBank e PagSeguro? São duas contas digitais?

Advertisement

Pagbank ou Pagseguro
Advertisement

Primeiramente, as duas empresas pertencem ao Conglomerado UOL, assim, são negócios “irmãos” e complementares.

Nesse contexto, o PagSeguro foi a primeira empresa financeira da UOL, focada em ser uma plataforma de meios de pagamentos seguros (daí o nome Pagamentos + Seguro) na internet e, mais tarde, maquininhas de cartões.

Enquanto isso, o PagBank, como o nome indica, é um banco digital do PagSeguro, ou seja, oferece conta digital, cartões de crédito, investimentos, e muito mais.

Logo, se você quer vender pela internet, seja com um checkout direto no site ou por link, o PagSeguro será sua escolha. Agora, se você não vende produtos ou só está querendo uma conta digital com vários benefícios, é o PagBank que você procura.

Quem tem PagSeguro tem PagBank?

Quando você criar sua conta no PagSeguro você automaticamente irá ganhar uma conta digital PagBank, pois será através dela que o dinheiro das suas vendas pela plataforma ou maquininha serão depositados.

Entretanto, o inverso não acontece. Isto é, você pode ser um cliente da PagBank sem ter uma conta PagSeguro.

Isso acontece porque o banco digital tem como público-alvo as pessoas em geral, que buscam serviços financeiros completos e acessíveis. Enquanto isso, a plataforma de pagamentos é voltada para as empresas, que buscam uma maneira eficiente de receber de seus clientes e gerenciar as vendas.

O que cada uma dessas empresas oferecem?

Certo, agora você sabe que PagSeguro é uma plataforma de vendas e o PagBank é um banco digital de varejo. Então, vamos entender em detalhe o que cada empresa tem para te oferecer!

PagSeguro

Por ser uma plataforma de meios de pagamento, o principal serviço da PagSeguro são as maquininhas de cartões, sistema de checkout para ecommerce e os links de pagamento.

Entretanto, há mais do que apenas isso. Além dos diversos modelos de maquininhas, o PagSeguro lançou um smartphone que também é banco digital e maquininha de cartão!

Também possui cobranças por QR Code, sistema de pagamento recorrente, intermediação segura de vendas, automação comercial e app de gestão de vendas.

As taxas cobradas por venda são bem simples de entender. Por exemplo, vendas no débito a taxa é de 1,99%, no crédito será entre 3,19% e 5,59%, dependendo do prazo de recebimento e se é à vista ou parcelado.

Caso esteja em dúvidas sobre quanto você recebe em diferentes formas de vendas, o próprio site da PagSeguro te ajuda a simular.

PagBank

O PagBank foca em oferecer uma experiência bancária completa e isenta de tarifas para o público em geral.

Assim, você encontra uma conta digital completa e sem mensalidades, com saldo que rende mais do que a poupança, plataforma de investimento, recarga de celular, seguros, plano de saúde, Shopping integrado ao app, PIX, crédito pessoal, portabilidade de salário é muito mais.

Além disso, o PagBank também possui cartão pré-pago, cartão de débito da conta e cartão de crédito grátis. Aliás, se você está em busca de um limite de crédito super alto, saiba que o banco digital está oferecendo limites de até R$ 100 mil, conforme volume de investimento no CDB PagBank.

A conta digital e os cartões de crédito e da conta são totalmente gratuitos. Assim, você não paga taxas de transferências, saques, pagamento de contas, manutenção da conta, entre outros. 

Como ativar conta PagBank?

Criar uma conta PagSeguro e PagBank é gratuito. Nesse sentido, a conta PagSeguro pode ser aberta em poucos minutos através do site oficial. Enquanto isso, para ativar sua conta PagBank basta baixar o app do banco digital para (Android ou iOS) ou pelo site do PagSeguro.

Para criar uma conta PagBank não é preciso comprovar renda ou passar por análise de crédito. Em poucos minutos você preenche o formulário cadastral, lê e assina o contrato, configura as senhas de segurança e finaliza.

Lembrando que você pode criar uma conta pessoa física, caso queira apenas usar para compras e transações, ou conta Para Meu Negócio, caso deseje usar a conta também como vendedor pelo PagSeguro. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *