Apple Card Family: limite combinado e uma única fatura mensal

Apple Card Family será um novo recurso para os clientes do cartão Apple para compartilharem os benefícios e construírem o score de crédito junto.

Advertisement

Advertisement

O Apple Card Family é um novo recurso que chega para os clientes do cartão Apple Card. Com essa ferramenta, será possível que os membros da família construam o score de crédito juntos, tenham controle integrado das despesas e aproveitem todos os benefícios do cartão Apple.

Ademais, é preciso que todos os participantes estejam no mesmo grupo Family Shared para serem convidados.

A motivação para criarem esse recurso, segundo a VP da Apple Pay, Jennifer Bailer, é a falta de transparência e complexidade no cálculo do score de crédito. Além disso, é comum que quando um titular compartilha seu cartão, todo o histórico de crédito vai para ele.

Dessa forma, os donos e participantes poderão construir o score juntos, compartilhar limites e terem maior controle sobre as finanças familiares. 

Quais são os benefícios?

Com o Apple Card Family, os pais terão recursos para poder controlar melhor as finanças da casa. Assim, será possível estabelecer limites personalizados para cada membro, bem como permitir que os dependentes maiores de 18 possam começar a construir seu histórico de crédito.

Enquanto isso, filhos acima de 13 anos poderão aproveitar o cartão e os pais terão o controle e ferramentas úteis para começarem a ensiná-los sobre finanças pessoais.

Todas as compras feitas no Apple Card geram retorno em dinheiro (cashback) no Apple Pay. Assim, você terá 1% para qualquer compra com o cartão físico, 2% para compras com Apple Pay e 3% para compras feitas nas lojas da Apple (físicas e digitais). 

Em parceria com a Uber, clientes também terão 3% de cashback nas viagens e no app de delivery Uber Eats. Há outros parceiros, como Nike, Panera, ExxonMobil, Walgreens e outros.

Como funciona o Apple Card Family?

Importante destacar que há 3 tipos de participantes: os donos, participantes que optaram pelo envio de informações e os dependentes. Nesse sentido, os donos são quem possui controle sobre o cartão, são responsáveis pelos pagamentos, podem combinar seus limites de crédito e constroem o score de crédito juntos.

Os participantes que optaram pelo envio de informações são os dependentes acima de 18 anos. Assim, eles também poderão construir seu score de crédito em conjunto com a família.

Enquanto isso, os dependentes são os participantes com mais de 13 anos de idade. Eles podem aproveitar todos os benefícios do Apple Card, mas por serem muito jovens ainda não tem o envio de informações para construção do score.

Então, todas as atividades da conta, incluindo históricos de pagamento positivos ou negativos serão relatados aos birôs de crédito para os participantes que optaram e para todos os donos do Apple Card.

Outro ponto interessante é o baixo juro praticado. Dependendo do perfil, os juros rotativos ficam entre 12,99% a 23,99% ao ano, mas os juros aqui no Brasil seriam diferentes já que aqui é praticado taxas acima de 250% ao ano.

Como fica o limite compartilhado?

Os donos do Apple Card poderão combinar seus limites de crédito, mantendo a baixa taxa de juros.

Por exemplo, digamos que os pais possuem uma conta Apple Pay separada, cada um com um limite. Agora, será possível fundir as duas contas em uma só, combinando os dois limites.

Quais são as tarifas e taxas?

O Apple Card é isento de todas as tarifas: anuidade, atraso, compras internacionais ou análise emergencial. Além disso, a Apple é uma empresa que vem cada vez dando mais ênfase na questão da transparência e privacidade.

Nesse sentido, no momento de pagar a fatura, os clientes terão de forma fácil diversas opções de pagamento com diferentes taxas de juros. Assim, você descobre em tempo real quanto de custos você pagará ao utilizar o crédito rotativo.

O que é Apple Pay?

Apple Pay é uma carteira virtual que permite realizar compras online com mais segurança e facilidade. Nela, você cadastra seus cartões e paga nas lojas virtuais com mais rapidez (não precisa ficar digitando os dados do cartão) e tem mais segurança, uma vez que suas informações não serão compartilhadas com os vendedores.

Ademais, a carteira também pode ser utilizada para pagamentos em estabelecimentos físicos usando apenas seu iPhone. 

Para tanto, basta que seu modelo tenha compatibilidade com a tecnologia de aproximação (NFC) que poderá usar seu celular para pagar via aproximação nas maquininhas, em vez de usar o cartão. Essa função também pode ser usada com o Apple Watch.

Por que cadastrar seu cartão Digio na Apple Pay?

Se você gosta de praticidade e quer garantir mais segurança em suas compras, usar uma carteira virtual será muito interessante.

Como dito, você não precisará ficar escrevendo toda vez os dados do seu cartão, pois eles ficam armazenados no Apple Pay. Além disso, seus dados não são compartilhados com os vendedores, praticamente eliminando as chances de ter seu cartão clonado.

Ademais, a carteira digital oferece outras funcionalidades, como ter múltiplos cartões para usá-los com facilidade e acumular seus benefícios, gerenciar suas despesas em um único lugar e ofertas exclusivas da Apple.

Outra praticidade é não precisar ficar lembrando de sua senha numérica, uma vez que poderá usar sua digital para liberar a compra.

Como adicionar o cartão Digio na carteira digital?

Para adicionar o cartão Digio na Apple Pay basta abrir o app do Digio, ir em Meus Cartões e clicar em “Cartão Virtual”.

Em seguida, insira sua senha para poder visualizar os dados do cartão. Copie os dados e abra o app Wallet no seu iPhone.

No Wallet, toque no botão de mais (+) e cole os dados do cartão virtual. Feito a adição, será necessário seguir as instruções que aparecerão na tela para fazer a autenticação no app do Digio.

Infelizmente ainda não possui um processo de cadastro automático, como acontece com o Nubank e outros bancos digitais.

Como pedir?

Atualmente o Apple Card Family está disponível apenas nos Estados Unidos através da parceria com a Goldman Sachs. No Brasil ainda não há previsão de quando o serviço poderá chegar, uma vez que o cartão Apple Card que foi lançado há 2 anos ainda não chegou para os clientes brasileiros.

Entretanto, a carteira virtual Apple Pay já está disponível para o Brasil. Com ela, é possível comprar com mais segurança e comodidade pela internet ou usando seu celular em vez do cartão nos estabelecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *