PayPal: plataforma de pagamentos

23/12/2020

Anúncios PayPal é uma plataforma de pagamentos online americana, fundada em 1999. De lá pra cá, o sucesso da empresa foi enorme e, após ser comprada pelo eBay em 2002, começou a espalhar-se pelo mundo. Anúncios A plataforma vem sendo…

Anúncios

PayPal é uma plataforma de pagamentos online americana, fundada em 1999. De lá pra cá, o sucesso da empresa foi enorme e, após ser comprada pelo eBay em 2002, começou a espalhar-se pelo mundo.

Anúncios

A plataforma vem sendo cada vez mais adotada por sua segurança e praticidade para fazer transações em lojas online.

Anúncios

PayPal hoje é a maior referência de pagamentos pela internet hoje e, em 2015, deixou de ser uma empresa do grupo eBay para ser uma empresa própria e ter mais liberdade para ofertar seus serviços a mais clientes.

Anúncios


Anúncios

Quer conhecer mais sobre o PayPal e suas vantagens nas compras online? Continue lendo!

O que é uma conta PayPal?

O PayPal é uma carteira digital, onde você cadastra seu cartão de crédito e paga com mais facilidade onde quer que for. Além disso, você pode enviar e receber dinheiro através da sua conta, até mesmo em transferências internacionais.

Anúncios


Utilizar o PayPal para pagar suas compras torna o processo muito mais fácil. Assim, não é preciso ficar digitando o número do cartão, senha, tokens, etc. Em poucos cliques sua compra é finalizada.

Anúncios

Assim, você pode cadastrar seu cartão de crédito e débito (nacional e internacional) para fazer suas compras com mais segurança e praticidade. Além disso, o PayPal disponibiliza um cartão pré-pago digital para compras online ao redor do mundo.

Também é possível colocar saldo em sua conta PayPal via boleto para comprar em sites ou enviar dinheiro dentro do Brasil.

Anúncios


Aliás, há serviços de streaming, como Spotify, que permite que você assine usando o PayPal e nele ter apenas um cartão de débito cadastrado. Ou seja, o PayPal permite que você assine serviços online mesmo sem um cartão de crédito, caso o serviço tenha suporte para a plataforma.

Anúncios

Quais são suas vantagens?

As palavras-chave do modelo do PayPal são segurança e praticidade. Ou seja, se você compra muito pela internet, sabe a chatice que é ter que ficar inserindo seus dados financeiros toda vez que faz uma nova compra.

Anúncios


Anúncios

Esse problema é completamente eliminado ao utilizar a carteira digital do PayPal. Além do mais: seus dados ficam seguros, pois eles não são compartilhados com as lojas, o que reduz os riscos de vazamento de dados e clonagem de cartão.

Além da segurança, a praticidade é peça-chave. Isto é, você só precisa digitar e-mail e senha para comprar em milhares de lojas no Brasil e no exterior, nada de ter que ficar criando diferentes contas e digitando dados financeiros toda vez que comprar algo.

Assim, você poderá escolher a forma que você quer pagar com mais facilidade. Ao cadastrar seus cartões de crédito e contas do Santander, HSBC e Citibank, você poderá alternar a opção de pagamento em apenas um clique.

Anúncios


Mesmo utilizando a conta PayPal, seus pontos e milhas continuam sendo acumulados. É até possível converter milhas do Smiles em créditos para fazer compras em sites que aceitem o PayPal.

Por fim, há o programa Comprador Protegido. Nesse programa você recebe reembolsos caso o produto não chegue ou esteja errado, ou se houver um pagamento não autorizado enviado de sua conta PayPal.

Contudo, não é qualquer produto que é elegível ao programa. Para tanto, entre no site do PayPal para conhecer os requisitos e características dos produtos cobertos pelo programa. De todo modo, é uma maneira de dar mais confiança nas compras pela internet.

Anúncios


O PayPal é seguro?

Como dito, o PayPal tem longo histórico internacionalmente e é uma gigante da tecnologia. De fato, hoje a plataforma conta com as certificações mais rigorosas e atualizadas do mercado.

Além disso, a empresa tem uma nota de 7,9 no Reclame Aqui, sendo assim tem uma boa avaliação de clientes. Ela responde as reclamações e 74% dos reclamantes declaram que voltariam a fazer negócios com o PayPal mesmo após terem algum tipo de problema.

O PayPal também protege seus dados financeiros, pois os números do cartão ou conta bancária não são compartilhados com os vendedores. Assim, os riscos de ter cartão clonado ou dados pessoais vazados são reduzidos consideravelmente.

Anúncios


A empresa promete estar contigo até ao momento da entrega. Ou seja, caso o produto não chegar ou ser diferente da descrição, e a compra tenha a Proteção ao Comprador, o próprio PayPal reembolsa seu pagamento e custos de frete original. Dessa forma, ajuda muito a ter mais confiança na hora de fazer compras pela internet.

Quais as formas de pagamento?

Para adicionar um cartão de crédito nacional ele precisa ser da bandeira American Express, Visa, MasterCard, Elo, Hiper e Hipercard. Enquanto para o cartão internacional é aceito as bandeiras Visa, MasterCard e American Express.

Cartões de débito são os que mais tem opções. Você pode adicionar o cartão do Itaú, Bradesco, Nubank, Next, C6 Bank, Inter e Caixa.

Anúncios


Anúncios

Quais as taxas?

Sua conta PayPal é totalmente gratuita. Assim, não tem tarifas ou taxas para fazer compras, transferências ou devoluções. Contudo, caso haja transação com moeda estrangeira terá cobrança de 3,5% a 4,5% acima da taxa de câmbio base.

Mas, se o PayPal não cobra nada, como ele tem lucro? Para utilizar a carteira virtual como comprador você paga praticamente nada. Porém, quem vende através do PayPal possui diversas taxas.

Então, a receita da empresa vem das taxas e tarifas cobradas dos vendedores que utilizam da plataforma para receber de seus clientes.

Anúncios


Quais estabelecimentos aceitam o PayPal?

O PayPal ainda não é uma empresa com grande presença no mercado brasileiro, mas vem ganhando cada vez mais tração conforme o e-commerce nacional se desenvolve.

Ainda assim, há milhares de estabelecimentos nacionais e internacionais cadastrados para você fazer suas compras.

Em geral, as lojas virtuais deixam no rodapé do site todas as formas de pagamento disponíveis.

Anúncios


O que você achou da conta PayPal? Conheça outra carteira virtual: a da Google, que logo mais se tornará em uma conta digital completa, clique aqui e confira!

Cartão PagSeguro

Anúncios



Anúncios