Cartões Mercado Pago x C6 Bank: Tudo o que você precisa saber antes de solicitar

08/06/2021 às 10:44
Atualmente, uma das maiores dificuldades dos clientes é escolher entre tantas possibilidades de cartões de crédito disponíveis no mercado. Pensando nisso, elaboramos esse artigo para podermos analisar os cartões Mercado Pago e C6 Bank.

Publicidade

Você consegue escolher entre os cartões Mercado Pago e C6 Bank?


Publicidade

No ano de 2019, havia 123 milhões de cartões de crédito sendo usados no Brasil. Desses, cerca de 52 milhões de pessoas usam esses cartões para pagamento.

A tendência é que esse número fique ainda maior. Afinal, desde que houve a popularização dos bancos digitais, o acesso a um cartão de crédito ficou muito mais fácil.


Publicidade

Atualmente, uma das maiores dificuldades dos clientes é escolher entre tantas possibilidades de cartões de crédito disponíveis no mercado.

Pensando nisso, elaboramos esse artigo para podermos analisar os cartões Mercado Pago e C6 Bank.

Confira a seguir!

Quais são as diferenças entre os cartões Mercado Pago e C6 Bank?

O Mercado Pago é muito conhecido por ser a carteira digital do Mercado Livre. Quando fazemos uma compra pela plataforma Mercado Livre, é o MercadoPago quem atua como o intermediador da compra.

Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que o Mercado Pago também é um banco. Desde 2020 o Banco Central autorizou que o Mercado Pago passasse a atuar com uma “conta-corrente virtual”.

Além disso, o Mercado Pago é reconhecido por oferecer soluções para os denominados microempreendedores, por exemplo, a oferta de maquininhas de cartão.

Já o C6 Bank não possui a função principal de ser um intermediador como o Mercado Pago. Ou seja, ela atua exclusivamente como um banco digital.

Muitas pessoas se questionam se o C6 Bank é um banco digital ou fintech (como o Nubank).

Na realidade, o C6 Bank surge como um banco digital, oferecendo diversas soluções de cunho financeiro, seja para pessoas físicas ou jurídicas.

Assim como o cartão Mercado Pago, o C6 Bank oferece uma maquininha para pessoas jurídicas – a C6 Pay.

Quais são os principais benefícios do cartão Mercado Pago?

O cartão Mercado Pago tem anuidade? Não!

Esse é um dos primeiros benefícios do Mercado Pago. Desse modo, você pode fazer todas as suas compras sem se preocupar com a cobrança de taxas.

Se em determinado mês você não utilizar o cartão de crédito, não terá que pagar absolutamente nada.

Os clientes também tem a sua disposição parcelamentos em até 18 vezes e sem juros.

Ainda, há benefícios no Mercado Livre. Se você faz compras no aplicativo utilizando o MercadoPago, ganha o dobro de pontos no “Mercado Pontos”.

O cartão Mercado Pago usa a bandeira Visa Gold, o que significa trazer todos os benefícios dessa bandeira para o seu cartão de crédito.

Ademais, você não precisa se preocupar com múltiplos cartões. Afinal, tem um cartão de crédito e débito no mesmo lugar (2 em 1), pode controlar todos os rendimentos, gastos, pagamentos, datas de vencimento e demais informações do seu cartão diretamente do aplicativo.

Um diferencial desse cartão é que, ao contrário de outros, o cartão físico vem sem o CVV (código verificador do cartão), uma medida que visa conferir maior segurança ao cliente.

Como solicitar o cartão Mercado Pago?

 Se deseja fazer a solicitação do cartão de crédito Mercado Pago, saiba que, primeiramente, deve possuir o cartão físico na versão débito.

Tendo o cartão de débito, basta seguir esses passos: Entre na sua conta do Mercado Pago pelo aplicativo e faça o login > Clique na seção “Ajuda” > Escolha a opção “Cartão Mercado Pago” > Depois, selecione “Quero ter a função crédito no meu cartão” > Por último, clique no botão para manifestar sua vontade de entrar na fila de espera. O seu pedido será submetido a análise de crédito e, caso seja liberado, você será informado por e-mail.

Quais são os principais benefícios do cartão C6 Bank?

O C6 Bank oferece alguns serviços e vantagens que são bastante interessantes.

Além de não ter anuidade, o C6 Bank é conhecido por não cobrar taxa para uma série de serviços, por exemplo, a realização de saques.

Outro grande diferencial é que o cliente pode fazer investimentos. No C6 Bank, o dinheiro rende com 118% do CDB (valor maior que o Nubank, em que o rendimento é de 100% do CDB).

Ao abrir uma conta no C6 Bank, automaticamente o cliente vira um participante do Plano C6, um programa de acúmulo de pontos. Paralelo a esse programa, há o Programa Átomos, que viabiliza trocar esses pontos por bebidas, artigos para decoração, etc.

Os microempreendedores também podem ter uma conta PJ com maquininha de cartão C6, podendo fazer até 100 transferências TED por mês sem pagar nada.

Um diferencial exclusivo do C6 Bank é o C6 Taggy. Nele, você fica livre para passar pelos pedágios e o valor será retirado automaticamente da sua conta.

Só para ilustrar, é colado um adesivo no seu carro. Ao passar pelo pedágio, a cabine faz a leitura automática, liberando a passagem do veículo.

Como solicitar o cartão C6 Bank?

Se ficou interessado e deseja adquirir o cartão de crédito C6 Bank, também precisará ter uma conta nesse banco.

Mas, não se preocupe! A abertura de uma conta no C6 Bank é bem simples. Logo que baixar o aplicativo, um robôirá te orientar durante a abertura da conta.

Será necessário preencher os dados pessoais, tirar uma selfie e fazer uma prova de vida (ela é feita usando dados biométricos).

Quando o cartão chegar a você, basta fazer a liberação do mesmo por meio da digitação do código CVV.

Depois, no momento em que quiser fazer a liberação do crédito, basta ir ao aplicativo e pedir que seja liberado (processo bastante semelhante ao Mercado Pago).

Lembrando que, no C6 Bank, você também será submetido a análise de crédito.

Todavia, o C6 Bank não faz exigências de renda mínima, o que pode ser favorável para muitos.

Mercado Pago x C6 Bank: qual cartão vale mais a pena?

Com base em tudo que foi exposto, seria justo dizer que o C6 Bank oferece maiores vantagens aos clientes.

São vários elementos que o tornam mais atrativo. Por exemplo, o maior rendimento dos investimentos, a possibilidade de fazer várias transações gratuitamente, o Programa Átomos e, claro, o C6 Taggy.

Então ele é perfeito, sem nenhum defeito?

Não! Você jamais desejará cair no rotativo do cartão de crédito C6 Bank, já que é um dos mais altos do mercado.

Essa talvez seja a principal desvantagem do C6 Bank em comparação ao Mercado Pago. Mas, considerando as demais vantagens, podemos dizer que o C6 Bank vale mais a pena.

Mais Opções

Qual é a renda mínima para ter um cartão Visa Infinite da Caixa?

Próximo Cartão

Novo cartão Caixa Leve

Mais opções para você

Buscando cartão

0