Mercado Pago: a conta digital do Mercado Livre

Advertisement

Você costuma comprar no Mercado Livre? Então conheça agora a plataforma de pagamentos Mercado Pago, responsável por todas as transações no mais conhecido marketplace da América Latina.

A plataforma possui conta digital, empréstimos e cartão gratuito. Além de várias soluções para ajudar os microempresários a venderem mais e gerenciarem suas finanças.

O que é o Mercado Pago?

O Mercado Pago (MP) é a conta digital e plataforma de pagamentos do Mercado Livre (ML), a gigante do marketplace da América Latina.

Com a plataforma você pode enviar e receber dinheiro de forma segura, ter cartão grátis, crédito online e uma conta digital para pagamentos e recargas.

Além disso, o MP é a plataforma responsável por processar todas as compras feitas no marketplace do Mercado Livre

Os vendedores podem utilizar o Mercado Pago para ter um checkout otimizado em suas lojas virtuais e podem contar com maquininha para vendas presenciais.

Portanto, o Mercado Pago ajuda as pessoas a comprarem com segurança e permite que pequenos empresários tenham segurança e facilidade na hora de cobrar seus clientes.

Como funciona o Mercado Pago?

O aplicativo do Mercado Pago funciona como uma conta e carteira digital. Assim, você poderá utilizar o app para guardar dinheiro, pois ela rende 100% do CDI diariamente e para fazer pagamentos e transferências.

Ademais, através do app é possível adquirir alguns serviços online, como créditos do Google Pay. Por ser uma carteira digital é possível adicionar seus cartões no app para pagar com mais facilidade.

Há também a opção de pagar boletos e impostos, em que você escaneia ou digita o código do boleto e paga com seu saldo do Mercado Pago. Ademais, em lojas com código QR você paga da forma que quiser e ainda poderá ganhar descontos.

Com o cartão Mercado Pago você consegue utilizar o saldo da conta para pagar assinaturas, compras nas suas lojas preferidas e pela internet.

Existem maquininhas Point sem taxa de adesão e anuidade para os vendedores conseguirem realizar vendas presenciais com cartão de débito e crédito. E, por fim, temos o checkout e link de pagamento para possibilitar que seus clientes comprem na sua loja virtual ou te paguem pelo WhatsApp e outros chats.

É confiável utilizar o Mercado Pago?

O Mercado Livre, dono do Mercado Pago, é uma empresa multinacional com capital aberto nos EUA. É uma empresa de longa história e com uma estrutura sólida. Por isso, podemos considerar que o Mercado Pago é seguro.

Além disso, sua plataforma de pagamentos utiliza protocolos de segurança adotados internacionalmente e conta com parceiros como Itaú e Mastercard para algumas operações. 

Porém, é importante saber que a conta digital Mercado Pago não tem garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Então, pode ser uma boa ideia evitar deixar valores altos na conta.

Qual é o banco do Mercado Pago?

O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, tornou-se, oficialmente, um banco digital. Além disso, a plataforma há licenças de instituição de pagamento, financeira e corretor de seguros.

Um comunicado do Mercado Pago no LinkedIn afirmou que tal plataforma foi idealizada com o objetivo de concentrar a vida financeira dos brasileiros.

“Agora, chegou o momento de oficializarmos que somos um banco digital que possibilita uma conta grátis com pix, crédito, CDB, seguros, cartão e muito mais”, afirma a equipe responsável pelo Mercado Pago.

A plataforma conta, atualmente, com 36 milhões de usuários, divididos entre vendedores e pessoas físicas, que buscam na instituição uma conta digital com cartão de crédito e outros serviços.

As novidades do Mercado Pago são direcionadas, principalmente, aos processos realizados no Mercado Livre, mas se estendem a lojas on-line independentes.

Além disso, lojas físicas se beneficiam: um exemplo é a implantação da maquininha de cartão Point, bem como os pagamentos via QR Code.

Quais os benefícios do Mercado Pago?

Conta digital que rende diariamente

O grande atrativo do Mercado Pago é sua conta digital que rende automaticamente 100% do CDI. Não precisa fazer nada; se tiver saldo na conta, ele estará rendendo.

Assim, é ótimo para poder guardar seu dinheiro. Para os microempresários pode ser uma forma de gerenciar melhor seu fluxo de caixa, sem necessitar ter contas em corretoras para investir o capital de giro.

Atualmente, o CDI está em 1,90% ao ano. Assim, com R$ 10.000 de saldo durante o ano irá te render aproximadamente R$ 190.

PIX e TED gratuitos

O Mercado Pago também faz parte do Pix. Assim, você poderá fazer receber e enviar dinheiro de forma gratuita e em segundos.

Enquanto isso, fazer transferências bancárias tradicionais pelo app também é ilimitado e sem tarifas.

Pagar parcelado boletos

Apesar de não possuir cartão de crédito, é possível conseguir empréstimo pessoal através do Mercado Crédito.

O crédito você poderá utilizar de forma que precisar. Essa funcionalidade também permite comprar parcelado no boleto.

Maquininhas simples e com baixo custo

Se você faz vendas presenciais, então as maquininhas Mercado Pago podem ser uma parceira.

As maquininhas não possuem aluguel e taxa de adesão. Ademais, são 3 modelos para atender suas necessidades.

Link de pagamentos e checkout prático

Vendas pelo WhatsApp e outras redes sociais são mais simples com o link de pagamento. Dessa forma basta enviar o link para a pessoa pagar através da plataforma do Mercado Pago.

De mesmo modo, o checkout do MP pode ser integrado à sua loja virtual para oferecer uma experiência simples e fluída na hora de pagar. Assim, diminui as chances do cliente desistir de comprar porque o checkout era muito confuso.

Como abrir uma conta no Mercado Pago?

Para começar a usar esse serviço, você vai precisar baixar o app e abrir uma carteira digital Mercado Pago.

Depois, basta preencher preencher os dados de acordo com o seu perfil, principalmente se é Pessoa Física ou PJ.

Por último, é só criar uma senha de acesso e já pode acessar imediatamente a conta, sem custos ou aprovação de perfil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *