Quando pagar a fatura mensal do cartão de crédito?

Autor: estação

Atualização:


Saiba qual o melhor período do mês para pagar
Melhor data para pagar fatura

O melhor período do mês para pagar a sua fatura do cartão de crédito é, com certeza, o que corresponde aos últimos dias. Isso porque, nesse período, a demanda por resultados está maior e as negociações tendem a ser mais flexíveis. Você pode obter resultados ainda melhores se negociar ao final do semestre.



Como evitar as dívidas no cartão?

Geralmente, as dívidas do cartão de crédito ocorrem por causa de um grau de descontrole financeiro: a pessoa passa por uma situação de emergência e tem que gastar mais do que ganha. Se não houver um fundo de emergência, a tendência é se endividar mesmo. 

Por isso é importante se planejar, estar consciente dos gastos e dos ganhos mensais. 

 Além de separar uma quantia do salário para pagar a fatura do cartão de crédito, é muito importante que você invista em um fundo de emergência.

Outra opção que pode te ajudar no planejamento financeiro é o uso de seguros. Existem opções muito baratas que, muitas vezes, são oferecidas pelos próprios bancos. Não se esqueça que essas alternativas podem aliviar muito o seu orçamento em caso de imprevistos domésticos.

Negociar a fatura do cartão é benéfico tanto para o banco quanto para o cliente!

Resumo da Notícia
Quando pagar a fatura mensal do cartão de crédito?
Título
Quando pagar a fatura mensal do cartão de crédito?
Descrição
Saiba qual o melhor período do mês para pagar
Autor
Portal
Estação Notícia
Assinatura
Mais Opções

Confira os melhores bancos do Brasil

Próximo Cartão

Saiba por que a Caixa foi multada em R$29 milhões

Sobre o estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você

Buscando cartão