Maquininha Mercado Pago: quais são suas taxas, benefícios e muito mais

Autor: Estação

Atualização:


Com certeza você possui a curiosidade de saber quais são os benefícios da maquininha, além de você poder escolher qual modelo é melhor para seu negócio, você ainda sai com um cartão de crédito. Ficou interessado? Continue lendo!

Com certeza você já ouviu falar na maquininha Mercado Pago. Mas nem todos sabem é que o Mercado Pago pertence ao Mercado Livre, como é possível notar a marcar é enorme e oferece diversas soluções de comércio em vários países.



Mas, neste artigo o assunto será: maquinha Mercado Pago, que hoje é uma das alternativas mais populares do mercado. Sem dúvida as maquininhas são ótimas opção para quem busca solução de pagamento.

O Mercado Pago, possui quatro modelos de maquininha de cartão: a Point Smart, Point Pro 2, Point Mini ou Point Mini Chip, para assim atender melhor às necessidades de todos os perfis de empreendedores.

Maquininha mercado pago como funciona?

Primeiramente, para você ter uma maquininha de cartão Mercado Pago, é necessário possuir uma conta corrente em qualquer banco brasileiro. Independe se é pessoa física ou jurídica, você pode comprar a maquininha do Mercado Pago.

Então, as maquininhas são utilizadas para receber pagamentos no débito ou no crédito, o Mercado Pago não cobra aluguel pela maquininha, existe taxas, mas é apenas quando o empreender realiza venda.

Vale ressaltar, não são cobradas taxas ao retirar o dinheiro ou ao realizar transferência pela conta bancária.

Quais são os modelos de maquininha Mercado Pago?

Com o intuito de chegar a diversos empreendedores o Mercado Livre, possuie quatro modelos de maquininha que são:

Maquininha Point Smart

Está maquininha, oferece conta digital e cartão gratuito e não cobra aluguel e nem taxa de adesão. Além de ser carregada com facilidade e agilidade, ainda oferece plano de dados 4G grátis, Wi-fi e conexão 24 horas.

E ainda é possível criar um catálogo na maquininha e assim agilizar as vendas na hora de cobrar os clientes, pois será necessário apenas clicar nos produtos comprados e indicar as quantidades. E as opções de pagamentos são: cartão com chip, por aproximação, código QR e tarja magnética.

Maquininha Point Pro 2

Já está maquininha possui conta no Mercado Pago e cartão gratuito. A princípio após três meses de uso, o empreendedor poderá solicitar um empréstimo online de até R$50.000.

A Point Pro 2, não realiza a cobrança de aluguel ou taxa de adesão, além e disponibilizar o recebimento do dinheiro na hora tanto na função débito ou crédito e sua energia dura aproximadamente o dia inteiro.

Maquininha Point Mini Chip

A princípio ao adquirir está maquininha o empreender também consegue solicitar o empréstimo de R$50.000,00 do Mercado Pago. Então, além de receber pagamento com cartão com chip e por aproximação, está maquininha possui a possibilidade de receber um plano de dados grátis e Wi-fi.

Além disso a Point Mini Chip é super fácil de ser utilizada, basta ligar e conectar com a internet, digitar o valor e solicitar a senha ao cliente. Desse modo com a Point Mini o portador consegue pagar boletos, recarregar celular entre outras coisas.

Maquininha Point Mini

Apesar de ser Mini, está maquininha além e aceitar as formas de pagamentos comuns como cartão de débito e crédito é possível realizar o pagamento com o código QR. E este modelo não seria diferente também oferece aos seus clientes conta digital e cartão gratuito.

Vale ressaltar, que a Point Mini possui três anos de garantia e normalmente a bateria desta maquininha dura em torno de 8 horas.

Quanto é a taxa da maquininha Mercado Pago?

 TaxaPrazo de recebimento
Débito1,99% à vistaNa hora
Crédito à vista4,74%Na hora
Crédito à vista3,79%14 dias
Crédito à vista3,03%30 dias

Vale ressaltar que as taxas e tarifas podem variar de acordo com as políticas do Mercado Pago.

Quais são os benefícios do Cartão Mercado Pago?

Então, ao adquiri uma maquininha do Mercado Pago, automaticamente você receberá um cartão com bandeira Mastercard do Mercado Pago e este cartão não possui custo de emissão, manutenção e nem anuidade.

Além disso este cartão permite você realizar compras em lojas físicas e lojas online e principalmente de sacar seu saldo em qualquer caixa eletrônica da Citrus, Banco24horas ou loterias.

Maquininha Mercado Pago é boa? Vantagens e desvantagens

Primeiramente, é preciso fazer uma análise ampla, pois cada empreendedor irá possuir uma experiência diferente, mediante que cada um possui uma necessidade diferente. De fato pode-se dizer que SIM, as maquininhas do Mercado Pago são boas.

Vantagens:

  • Oferecem diversos benefícios aos seus clientes;
  • Valor de aquisição baixo;
  • Taxas e tarifas são combatíveis com as vendas;
  • Conta digital gratuita;
  • Gestão de vendas.

Além de possuir cartão pré-pago, controle de fluxo de caixa, plataforma de gerenciamento de vendas. Então de forma geral as maquininhas do Mercado Pago são consideradas ótimas, ainda mais por cobrir uma grande parte das necessidades dos seus usuários.

Desvantagens:

Então, não há muitas desvantagens para falar sobre as maquininhas, mas muitos reclamam pelo fato que para ter as maquininhas é necessário:

  • Possuir cadastro na plataforma Mercado Pago;
  • E as maquininhas não estão disponíveis para alugar.

Portanto, as reclamações são realmente pela obrigatoriedade de ter que se cadastrar na plataforma do Mercado Pago para receber o saldo. Além disse não possui a possiblidade de alugar a maquininha a única maneira é comprando definitivamente.

Mercado Pago no Reclame Aqui

Então, ao realizar a análise das maquininhas é importante considerar a sua nota nas plataformas de avaliações e no Reclame Aqui:

De acordo com o site do reclame aqui a média de 7,4 que é considerada boa, as opiniões dos usuários são positivas, mesmo sendo colocado alguns pontos para melhoria.

Bônus Extra

Ficou interessado na maquininha do Mercado Pago e não possui uma ainda?

Então, basta acessar o site do Mercado Pago e veja qual será a maquininha mais indica para sue negócio e clique em comprar.

Logo após será necessário digitar seu e-mail e clicar em “tenho conta no Mercado Pago ou Mercado Livre”.

Logo em seguida preencha os dados como seu endereço completo, será necessário informar seu nome e número de telefone.

Por fim, escolha a maneira que deseja que maquininha seja enviada para você e logo após escolha a forma de pagamento e clique em pagar.

Pronto! Viu como é fácil. Agora é só aguardar sua maquininha chegar

Considerações Finais

Enfim, é possível notar que a maquininha do Mercado Pago é uma ótima opção, além de possuir quatro modelos para facilitar o empreendedor de escolher qual é a melhor para seu negócio no momento.

Gostou do nosso artigo?

Então, comenta, compartilhe com os seus amigos e salva para quando bater aquela dúvida.

Até a próxima!

Perguntas Frequentes


Quais são as vantagens das maquinhas do Mercado Pago?

Primeiramente, as maquininhas não possuem mensalidade e oferecem conta e cartão gratuito e permite que o empreendedor receba o dinheiro das vendas a hora.

Quais são as maquininhas do Meracdo Pago?

São as: Maquininhas Point Smart, Maquinha Point Pro 2, Maquininha Point Mini Chip, Maquininha Point Mini.

Mais Opções

Boleto Bancário: o guia com as dúvidas mais frequentes sobre o boleto

Próximo Cartão

Como baixar o app do Bradesco e abrir conta digital?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você