É possível consultar seu CPF sem pagar. Saiba como!

Autor: Estação

Atualização:


Confira agora mesmo as 4 formas de consultar o CPF gratuitamente
Como consultar CPF gratuitamente

É possível consultar seu CPF de forma gratuita, rápida e simples.



A consulta ao CPF mostra se o nome da pessoa está sujo e também algumas medidas que devem ser tomadas para regularização das dívidas.

A consulta ao CPF pode ser feita gratuitamente de 04 formas, confira:

Serasa: Para consultar na Serasa, você precisa acessar o site oficial e fazer cadastro. Em seguida, basta logar para ter acesso às informações do seu CPF. A consulta pode ser feita também por meio de seu celular, pelo aplicativo Serasa. A plataforma geralmente apresenta à pessoa alguma opção de renegociação das dívidas.

Receita Federal: Pela Receita você pode emitir um comprovante de situação cadastral do CPF. Esse comprovante não informa se consta dívidas em seu nome, apenas se o CPF está regular, ativo ou não.

Para saber se há dívidas ativas em seu nome, é possível emitir pela Receita Federal, a Certidão de Débitos Relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União. Este documento, conhecido como CND, atesta que a pessoa não possui débitos ou pendências.

ControlCred: Este também é um serviço de proteção ao crédito. Basta acessar o site, fazer cadastro e conferir se há dívidas em seu nome ou não.

Vale ressaltar que essa plataforma também oferece possibilidades de renegociação 100% digital.

SCPC: A consulta ao SCPC é feita por meio do site Cadastro Positivo. Basta acessar o site, efetuar cadastro e logar para a consulta de dados.

Por que é importante consultar o CPF?

É importante que você verifique a situação do seu CPF de forma constante. Isso permite acompanhar o estado das dívidas e também as formas de renegociação.

Muitas vezes, essas plataformas como Serasa e ControlCred oferecem ótimos planos de renegociação e com bons descontos.

Mais Opções

Cuidado: seus dados pessoais e dinheiro podem ser roubados pelo Gmail

Próximo Cartão

Auxílio de R$540 por 5 meses para jovens: saiba como se inscrever

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você