Conta digital Kids do banco Inter

17/05/2021 às 12:53
Conta digital Kids do banco Inter é uma conta completa e gratuita, permitindo que os pais possam, desde cedo, planejar e investir no futuro dos filhos.

Publicidade

A conta digital Kids é criada especialmente para trazer praticidade e segurança para os pais e filhos. Com ela, a criança pode realizar suas compras com facilidade, sem precisar lidar com dinheiro vivo (que pode ser perigoso também).


Publicidade

Enquanto isso, os pais possuem maior controle sobre os gastos dos dependentes, além da conta digital ter recursos que facilitam a educação financeira e conteúdos exclusivos.

Em algumas contas, a criança pode ter cartão de crédito, o qual os pais possuem total controle sobre. Em contrapartida, o Banco Inter foca nos investimentos, ou seja, em fornecer uma forma dos pais planejarem um futuro para os filhos com praticidade e segurança.


Publicidade

Quais são os benefícios da conta digital Kids do Banco Inter?

Criar uma conta digital Kids do Banco Inter é ter uma conta bancária completa e gratuita, de forma que seja mais fácil ensinar sobre dinheiro para os filhos e eles terem uma forma segura e prática de usar o dinheiro.

Pelo Inter, a conta Kids tem acesso a plataforma de investimentos, com opções de Renda Fixa, Fundos de Investimentos e Previdência Privada.

Com esses produtos você poderá planejar o futuro do seu filho sem preocupação, com praticidade e segurança. Esses produtos de investimentos possuem alta rentabilidade (muito melhor do que a poupança), mas ao mesmo tempo sem bem seguros, sendo a combinação perfeita para investir para o futuro da criança.

Além disso, é possível solicitar um cartão de débito Mastercard para que a criança tenha mais segurança e praticidade para realizar compras, sem precisar ficar andando com dinheiro em espécie.

Como funciona?

A conta digital Kids funciona como uma conta normal, porém com recursos limitados. Por exemplo, não há função de crédito ou a plataforma de investimentos completa, uma vez que o Home Broker não é habilitado.

Com isso, os pais terão recursos que auxiliam a ensinar os menores a lidar com o dinheiro desde cedo. Além disso, o Inter foca na parte dos investimentos, permitindo que os pais realizem aportes que poderão ser resgatados no futuro, acrescidos de juros.

Dessa forma, é possível ir guardando dinheiro, por exemplo, para faculdade, intercâmbio ou mesmo para um imóvel.

Possui controle de limite de gastos?

Algo a se destacar é que a conta digital Kids do Inter não possui ferramenta para controle de gastos dos filhos. Isto é, não é possível definir, por exemplo, um limite de R$ 300 em gastos pela criança.

Dessa forma, o banco recomenda que os pais acessem com regularidade a conta da criança e verifique as transações.

Não é preciso ter um novo aplicativo no celular. Com o mesmo app que o pai acessa sua conta digital, ele pode acessar a conta Kids, bastando clicar em  “trocar conta” no momento do login.

Quais são as tarifas e taxas?

Assim como as demais contas do Banco Inter, a conta digital Kids é 100% digital e gratuita. Nesse sentido, não há taxas de manutenção, mensalidades, tarifas de transações ou mesmo anuidade no cartão de débito Mastercard.

Então, seu filho poderá usufruir de uma conta completa e cartão, mas você não precisa pagar nada por isso.

Como pedir?

Para abrir uma conta digital Kids do Banco Inter é o mesmo passo a passo de abrir a conta normal. Assim, tenha o app do Inter instalado, informe o CPF da criança e siga o passo a passo que irá aparecer na tela.

Lembrando que será necessário informações do filho e do responsável (pai, mãe ou responsável legal). No caso de menor emancipado, ele poderá fazer sem autorização de um responsável, mas será necessário anexar comprovante de emancipação.

Os documentos necessários são CPF, RG (ou RNE e RNM), tanto para o titular da conta quanto para os pais, e, nos casos de responsável legal, foto dos documentos que comprovem a guarda.

Solicitar Cartão Inter Online
Mais Opções

Como o brasileiro escolhe um banco?

Próximo Cartão

Pesquisa revela os aplicativos de bancos mais amados e odiados pelos brasileiros

Mais opções para você

Buscando cartão

0