Como desbloquear cartão?

Advertisement

Advertisement

O cartão chegou e você está na dúvida em como desbloqueá-lo.

Isso acontece mesmo.

A única coisa que você deve fazer é seguir o passo a passo, que é muito simples e, em alguns casos, feito a distância.

De modo geral, quando o cartão chega à sua casa, é preciso desbloqueá-lo. Esse processo é sempre feito pelos aplicativos dos bancos ou instituições.

Afinal, a grande maioria dos bancos são digitais.

O desbloqueio é feito da mesma forma, independente se o cartão é débito, crédito ou múltiplo, com as duas funções.

Na verdade, os passos são simples e você pode fazer o processo com toda a segurança.

Outra coisa que você deve fazer é, assim que desbloquear seu cartão, o ideal é fazer alguma compra.

Importante: tenha o cartão em mãos e dê a autorização para que o app da sua conta digital tenha acesso à câmera de seu celular.

Separamos 5 bancos. São eles: Itaú, Caixa, Santander, Bradesco e Pan.

Vamos ao passo a passo de como desbloquear seu cartão.

1. Desbloquear cartão Itaú

O Itaú entrega seu cartão bloqueado, seja ele de débito ou múltiplo (função débito e crédito).

É necessário fazer o desbloqueio de cartão antes de usá-lo.

Para isso, basta escolher a forma mais simples para você.

Pela internet:

  • Acesse a sua conta corrente com
  • agência,
  • conta e
  • senha eletrônica.
  • Digite “desbloquear cartão de débito” no campo de busca,
  • Para isso use o iToken,
  • Caso ainda não tenha, basta cadastrar e digitar “iToken no aplicativo” no campo de busca.
  • Pelo celular, no app:
  • Acesse sua conta,
  • Toque em Cartões > Desbloqueio de cartões,
  • Use o iToken. Caso ainda não tenha, basta cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.

Pelo caixa eletrônico:

  • Caso você já tenha a biometria cadastrada, ao inserir o cartão, aparecerá a opção de desbloqueio de cartão.
  • Caso não tenha, basta fazer o cadastro na agência mais próxima.

Pela agência Itaú:

  • Vá a um terminal de caixa eletrônico,
  • Cadastre sua biometria,
  • Peça para desbloquear cartão.

Há também a opção de você ligar para o Itaú e, com o cartão em mãos, o atende irá ajudar você no desbloqueio do cartão.

Para cartão múltiplo, é possível também desbloqueá-lo. No entanto, o processo acontece por função por vez (débito ou crédito).

Note-se que, assim que fizer o desbloqueio a função crédito, a anuidade do cartão passará a ser cobrada.

2. Desbloquear cartão Caixa

A respeito do desbloqueio dos cartões da Caixa, eles são protegidos por códigos de segurança e senhas exclusivas.

Isso significa maior proteção para o seu cartão.

Para desbloquear pelo aplicativo:

  • Baixe o app da Caixa no seu celular,
  • Cadastre o cartão,
  • O desbloqueio é feito automaticamente.

Caso seja correntista da Caixa, pode também fazer o desbloqueio diretamente pelo no Internet Banking CAIXA.

Pelo Internet Banking:

  • Em seu computador ou pelo app Caixa no seu celular, o desbloqueio é feito ligando para a Central de Atendimento Cartões CAIXA.
  • Para alteração de senha, não use elementos que podem ser facilmente deduzidos, como
  • datas de nascimento,
  • números de documentos,
  • nomes de familiares, e
  • números sequenciais como 1234, 1122, 1571, 1233, por exemplo.

É aconselhável mudar a senha regularmente.

Para efetuar o desbloqueio/bloqueio preventivo de seu cartão, é possível usar a função Liga/Desliga no app cartões Caixa diretamente no seu celular a qualquer momento.

Se ocorrer perda/roubo de seu cartão, faça o bloqueio também pelo app cartões Caixa e comunique à Central de Atendimento Cartões CAIXA.

  • Cartão Azul, Nacional, Internacional e Gold: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).
  • Cartão Platinum, Black e Infinite: 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0104 (demais localidades).

Agora, caso você queira bloquear seu cartão de crédito Empresarial, ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou ligue para 0800 104 0104 (demais localidades).

Por outro lado, se você quiser bloquear seu cartão Múltiplo, além de ligar para a Central de Atendimento Cartões CAIXA, você também deve bloquear seu cartão de débito ligando para 0800 104 0104.

3. Desbloquear cartão Santander

Pelo app Way:

Logo após receber a sua senha impressa ou por SMS, deve desbloquear o seu cartão pelo app Way ou consultar a sua senha, caso não a possua.

Caso seja correntista:

Desbloqueie seu cartão ou reemita sua senha pela internet banking, no menu Cartões > Desbloqueio de Cartão.

Cartão de crédito:

O cartão de crédito do Santander pode ser desbloqueado de diferentes maneiras:

Pelo aplicativo:

  • Assim que for correntista, você vai receber o seu cartão de crédito em casa em um envelope, com a senha do cartão impressa ou por SMS.
  • Em seguida, já é possível desbloquear o seu cartão pelo App Way.
  • Se correntista, pode também desbloquear o seu cartão ou reemitir a sua senha pela internet banking, no menu Cartões > Desbloqueio de Cartão.

Pelos Caixas eletrônicos:

  • Vá até uma máquina de autoatendimento e insira o cartão.
  • Em seguida, a tela irá lhe direcionar aos poucos no desbloqueio.
  • Assim, em poucos cliques, o seu cartão estará pronto para uso.

Por telefone:

  • Entre em contato com a Central de Atendimento.
  • Os telefones são 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) e
  • 0800 702 3535 (demais localidades).

4. Desbloquear cartão Bradesco

O cartão Bradesco é emitido com um bloqueio de segurança.

  • Caso seja correntista, para desbloqueá-lo
  • Acesse sua conta pelo Net Empresa,
  • Escolha as opções Cartões > Desbloqueio de Cartão de Crédito Novo.
  • Não é correntista
  • Acesse seu cartão com usuário e senha,
  • Selecione Cartões >,
  • Desbloqueio de Cartão.

Atenção: Cartões Elo,Visa e Mastercard: desbloqueie nas Máquinas de Autoatendimento ou nas Agências Bradesco. American Express® Membership Cards: contate a Central de Atendimento ao Associado American Express® Membership Cards.

Caso você digite sua senha 3 vezes consecutivas erroneamente, o cartão será bloqueado.

É correntista?

Pelo app:

  • Acesse o app do Bradesco,
  • Clique no ícone “Cartões”,
  • Selecione “Desbloqueio de cartão”,
  • Em seguida, escolha o cartão que deseja desbloquear, e
  • Preencha todas as informações.

Pelo Internet Banking:

  • Acesse sua conta com
  • agência,
  • conta,
  • senha de acesso,
  • cartão de crédito, e
  • chave de segurança.
  • Na Aba “Cartões”,
  • Clique em “meus cartões de crédito”,
  • Selecione “Desbloqueio de cartão”,
  • Selecione a opção “Desbloquear cartão novo”,
  • Seguiu as orientações, seu cartão está desbloqueado.

Pelos caixas eletrônicos:

  • Insira o seu cartão no caixa eletrônico,
  • Tenha em mãos a senha do cartão,
  • Selecione “desbloquear agora”,
  • Crie uma nova senha para seu cartão com 6 dígitos ou digite a sua senha atual de 4 dígitos.
  • Isso basta para ter seu cartão desbloqueado.

5. Desbloquear cartão Pan

Pelo app:

  • Abra o aplicativo da conta digital do Banco PAN,
  • Clique na aba “Cartões”,
  • Em seguida, clique sobre o cartão que aparece como bloqueado,
  • Na próxima tela, clique sobre o botão “Desbloquear meu cartão”,
  • Neste momento você será direcionado a uma nova tela, em que a câmera do seu celular é ativada e aparece um quadrado.
  • Posicione dentro dele o QRCode,
  • Em seguida, cadastre sua senha, de 4 números,
  • O aplicativo, por mensagens, oferece opção de escolha de senha mais segura,
  • Leia a mensagem com atenção,
  • Digite a senha na tela de cadastro, e
  • Repita na tela de confirmação.

Aguarde pela conferência de dados, porque, após a mensagem de validação do app, seu cartão estará liberado.

Pelo celular:

  • Abra o app PAN Cartões,
  • Tenha em mãos o código para desbloqueio ou o QRCode para escaneamento,
  • Acesse sua conta digital,
  • Clique em “Desbloquear” em “Vamos desbloquear seu cartão?”
  • Confirme pressionando “Desbloquear meu cartão”.
  • Coloque o QRCode na próxima tela, que tem um quadrado no meio,
  • Receba o código, caso não o tenha em mãos,
  • Digite o código e desbloqueie o cartão.

Pelo site:

  • Acesse o site do Banco PAN e clique em “Área do cliente”,
  • Clique no menu relativo ao cartão,
  • Selecione a opção para desbloqueio,
  • Insira as informações solicitadas, assim como no aplicativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *