Zippi: O cartão criado para o profissional autônomo

Autor: Estação

Atualização:


O cartão Zippi funciona como um cartão de crédito, no entanto, o mesmo possui alguns aspectos que o fazem ser completamente diferentes da concorrência. O ponto principal que diferencia o Zippi é o período da sua fatura.

A Zippi é uma fintech que surgiu com tudo para reestruturar o que conhecemos no mercado financeiro. Esse ano, a Zippi é o primeiro cartão de crédito semanal do mundo todo!



Segundo a empresa, essa modalidade foi pensada para conseguir atender às demandas de trabalhadores autônomos e independentes.

A utilização do cartão é super simples: a fatura abre na segunda-feira de manhã, e fecha no domingo à meia-noite.

Depois disso, o cliente pode pagar a fatura utilizando pix, e deve ser paga até a quarta-feira. Feito isso, o valor volta a ficar disponível para uso.

Além disso, é possível parcelar a fatura, pagando apenas uma parte após o fechamento, e parcelando o restante em até 12 vezes.

Para fazer a solicitação, basta entrar no site oficial da Zippi, e preencher os seus dados. Não é necessário enviar comprovante de renda. Depois de aprovado, o cartão chega em até 15 dias!

O que é a Zippi?

A Zippi é uma fintech de cartão de crédito focada no público autônomo, ou seja, que trabalha por conta própria. Assim, a empresa oferece um cartão sem anuidade e com uma fatura semanal, diferente do que é oferecido atualmente, que é a fatura mensal.

Ainda é uma empresa jovem, com muito potencial pela frente. Nesse sentido, a Zippi só possui hoje o cartão Zippi, mas no futuro poderá ter conta digital completa e demais produtos financeiros focado nas necessidades dos autônomos. 

Quais são os benefícios do Cartão Zippi?

O cartão Zippi é da bandeira Mastercard Internacional, ou seja, você pode usar seu cartão para compras em lojas online e físicas em qualquer lugar do Brasil e do mundo que aceite cartões Mastercard.

Você também pode personalizar seu cartão Zippi para deixar ele com a sua cara. É possível escolher o nome ou apelido a ser impresso e a cor: verde, azul, amarelo, branco, rosa e roxo. 

Esse é um cartão de crédito 100% gratuito para usar no dia a dia. Para maior facilidade, você recebe sua fatura direto no WhatsApp, sem enrolação e burocracia.

Além disso, você pode pagar a fatura com PIX e ter seu limite liberado na hora. Dessa maneira, nada de ficar esperando para ter o limite renovado para poder usar seu cartão em novas compras.

Apesar de ser um cartão de crédito com limite pré-aprovado, ou seja, não é pré-pago, o cartão Zippi ainda não permite compras parceladas.

Como funciona a fatura semanal do cartão Zippi?

A fatura é o documento que vem descrito suas compras e o valor que deve ser pago. Normalmente, os cartões possuem fatura mensal, ou seja, ela vence todo mês com o valor das compras feitas no mês anterior.

Em contrapartida, o cartão Zippi possui fatura semanal. Assim, a fatura fecha, isto é, calculado o valor de todas as compras a serem pagas, no domingo à noite. Na segunda à tarde, você receberá em seu WhatsApp a fatura que vencerá sempre na quarta-feira. 

As finanças de quem trabalha por conta pode ser um verdadeiro pesadelo para controlar e se manter longe das dívidas. Diferente de quem é CLT, o autônomo não tem data certa para receber, pode ser todo dia, toda semana, dia sim dia não, etc.

Assim, ter um cartão de crédito com fatura mensal pode ser um obstáculo para se manter longe das dívidas. Isso porque com o dinheiro caindo durante o mês, quer dizer que você possui dinheiro “disponível” na conta, ficando muito mais fácil (e tentador) gastá-lo. Dessa forma, quando chega o dia da fatura não tem o dinheiro na conta, pois gastou com outras coisas.

Ao passo que a fatura semanal elimina isso. Toda segunda-feira você recebe sua fatura, já pode liberar o limite e sem ter risco de acumular dívidas!

Isso ajuda a controlar os gastos e ter melhor gestão do fluxo de caixa do negócio, uma vez que o crédito também é semanal. Isto é, toda semana você tem crédito renovado para alavancar sua empresa.

Qual o limite do cartão Zippi?

O cartão Zippi possui sua própria análise de crédito, apesar de não exigir comprovação de renda. Assim, o limite é definido com base no seu perfil de crédito e as informações cadastrais.

Após o cadastro e a aprovação, você já terá um limite pré-estabelecido que poderá ser utilizado para suas compras online e nos estabelecimentos.

Quais são as tarifas e taxas?

O cartão Zippi não possui anuidade, tarifas ou mesmo encargos! Ele é 100% gratuito para maior comodidade e praticidade.

Como pedir o cartão Zippi?

Para solicitar o seu cartão Zippi é necessário entrar no site oficial da empresa. Em seguida, clique em  “Peça Grátis o Seu”.

Você irá para uma página para se cadastrar na lista de espera do cartão, precisando informar seu WhatsApp, CPF e e-mail. Depois, aguarde o seu convite chegar e realizar a solicitação conforme as orientações que serão enviadas.

Mais Opções

Cartão de crédito: uma interessante história sobre sua criação

Próximo Cartão

Conta digital Supera: abertura de conta rápida e sem consulta ao SPC e SERASA

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você