Cartão de crédito Olé Consignado: Por que é uma boa opção?

Autor: estação

Atualização:


Confira mais detalhes sobre o Cartão Olé Consignado neste artigo.

Se você é funcionário público e está em busca de um cartão de crédito, conheça o cartão Olé Consignado, feito especialmente para Aposentados e Pensionistas INSS, além de Servidores Públicos SIAPE, Estaduais e Municipais.



O cartão traz inúmeras vantagens em relação aos cartões de crédito convencionais e outras modalidades de crédito. Ele é conhecido pela facilidade no desconto do pagamento, por não cobrar anuidade, e pelo fato do pagamento mínimo ser automático.

Fundado em 2015, o Banco Olé é uma aliança entre o Banco Bonsucesso e o Santander. Ele oferece além do cartão Olé Consignado, outras formas de crédito e benefícios para seus usuários.

O que é cartão Olé?

É um cartão de crédito com bandeira visa e não há cobrança de anuidade, ele é direcionado para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, cuja fatura mínima é descontada diretamente na folha de pagamento do cliente.

O desconto automático em folha tem limite de 5% do valor líquido do salário ou benefício. O limite de crédito pode chegar até duas vezes o valor do salário do cliente. Vale destacar que algumas regras variam de acordo com o tipo de convênio.

Principais diferenciais do cartão:

Sem anuidade: o cartão não tem anuidade e nem custos de manutenção.

Desconto em folha: todos os meses, o valor de pagamento mínimo do cartão Olé Consignado é descontado diretamente na folha de pagamento do usuário.

Aprovação para negativados: com o Olé Consignado até pessoas negativadas conseguem crédito sem consulta ao SPC ou SERASA.

Solicitação online: para solicitar o cartão, não precisa sair de casa. Ele pode ser solicitado pelo site da Olé ou pelo aplicativo.

Acompanhamento pelo aplicativo: o aplicativo Olé Consignado, disponível para Android e iOs, permite o acompanhamento da movimentação financeira.

Prazos de pagamento ideais para o seu bolso: a partir do cartão Olé Consignado, o cliente pode adequar os prazos de acordo com a sua necessidade.

Olé Vantagens: O cartão Olé Consignado proporciona descontos especiais em uma rede de parceiros, como Netshoes, Zattini, Avon, Decolar.com.

Cartão Visa Internacional: o cartão é aceito em todos os lugares que aceitam a bandeira Visa. São mais de 27 milhões de estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo.

Como funciona o cartão de crédito Olé?

Com o Cartão de Crédito Olé o cliente pode realizar compras em todos os estabelecimentos credenciados à bandeira Visa e até mesmo, sacar seu limite de crédito disponível em dinheiro, se disponível para seu convênio, com taxas de juros reduzidas.

Todo o mês, após o fechamento da fatura, somente o valor mínimo vem descontado diretamente na folha de pagamento. O restante do valor o cliente precisará pagar separadamente.

Taxas e tarifas do cartão Olé consignado

As taxas são mais acessíveis, pois o cartão não possui anuidade e nem custos de manutenção.

A taxa de saque do cartão é de R$ 9 e a taxa de juros é de 5,5% ao mês.

Como a fatura do valor mínimo de 5% é descontada automaticamente do benefício ou contracheque, as taxas de juros são reduzidas.

Por outro lado, se não pagar o valor total da fatura do mês, você terá somente esses 5% descontados diretamente do rendimento.

Como solicitar cartão de crédito consignado?

A solicitação é feita pelo site ou app. Siga os passos abaixo para pedir o cartão de crédito Olé:

Acesse a pagina do cartão de crédito e realize uma simulação.

Envie os dados pessoais (CPF, RG ou CNH, Dados do INSS, no caso de aposentados e pensionistas, Dados funcionais, no caso de funcionário público, como número de matrícula, valor do salário e Contracheque.

Em seguida ocorre a digitação no banco.

Aprovada a operação, a Olé lhe enviará um SMS informando o valor liberado e a taxa de juros.

Após a sua aprovação a proposta vai para análise. Estando tudo certo é realizada a averbação do cartão de crédito consignado.

Você receberá uma ligação do banco, como último procedimento de segurança.

Pronto! Seu cartão Olé Consignado estará liberado e será encaminhado para o endereço fornecido.

No caso de fazer a solicitação pelo aplicativo, o app pede que a pessoa se fotografe (ou seja, faça uma selfie) e também fotografe os documentos requeridos.

Mais Opções

Cartão de crédito Mais: como solicitar? E como funciona?

Próximo Cartão

Como funciona o cartão consignado Daycoval?

Sobre o estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você

Buscando cartão