Banco BS2: Conta digital gratuita e cartão de crédito sem anuidade

Autor: Estação

Atualização:


Sem anuidade e com a bandeira Visa, o BS2 um cartão de crédito com função internacional.

O banco BS2 oferece uma conta digital sem mensalidade e sem taxas, simultaneamente. Assim, ao abrir a sua conta pelo aplicativo BS2, você receberá dois cartões: o cartão físico, que funciona na função débito, e o cartão virtual na função CRÉDITO. Na função crédito, o cartão tem bandeira Visa e pode ser utilizado em compras online.



Cartão BS2 é bom?

O cartão BS2, por ser do antigo Banco Bonsucesso, possui mais de 25 anos de experiência. Conforme as pesquisas, é considerado uma grande referência no mercado. Contudo, o banco digital foi lançado há 3 anos.

De acordo com o site Reclame Aqui, de dezembro de 2019 à maio de 2020, o BS2 é considerado mediano pelos usuários, tendo nota 6.6. Sobre as reclamações 99% foram respondidas, 69,3% foram solucionadas e 54% voltariam a fazer negocio com o banco.

Concluímos então, que por ser um banco digital praticamente novo no mercado, alguns reajustes são necessários para melhor atender ao cliente. Contudo, conforme seus benefícios, pode ser considerado um bom cartão.

Para que serve o Banco BS2?

No banco BS2 você terá uma conta digital que não possui mensalidade e nem taxas. Você escolhe o Hub financeiro, conecta suas finanças no aplicativo e usa quando necessário.

Anteriormente chamado de Bonsucesso, o BS2 começou como uma financeira da família Guimarães, à princípio, com exclusividade em financiamento a veículos, em 1992.

Em 1998, entra no negócio de crédito consignado.

Em 2014, o banco faz a junção ao Banco Santander com o intuito de ganhar escala.

Como resultado, criaram a joint venture Olé Consignado (40% Bonsucesso; 60% Santander).

A partir de 2015, o banco passa a diversificar seu leque de produtos, com soluções de câmbio, meios de pagamento e distribuição de títulos de investimento.

Sua plataforma digital para pessoas físicas, BS2 Hub, foi lançada de forma consistente em março de 2019.

Como funciona a conta internacional BS2?

A Conta Internacional é uma conta corrente digital em moeda estrangeira, exclusiva para correntistas do BS2.

Então, com esta conta você envia e recebe transferências internacionais e ainda converte saldo entre contas BS2 de forma instantânea.

Tarifas do banco BS2

Anuidade: ZERO.

Taxa de Manutenção: ZERO.

Pagamento de contas: sem taxa.

Conta (digital) Corrente: Sem taxa para utilização.

Transferências: não paga nada para transferir para outra conta no BS2 banco digital e tem o direito de fazer duas transferências grátis para outros bancos por mês.

Como abrir conta no banco BS2?

Ao final de 2021, o Banco BS2 informou que passará a se dedicar somente às contas de Pessoa Jurídica.

Mas se você já possui conta de pessoa física no BS2, não se preocupe. O próprio BS2 informou que recomendará a migração de seus mais de 700 mil clientes ao Banco Next. Contudo, também os tranquilizou explicando que não haverá compartilhamento do banco de dados.

Além disso, a migração não é obrigatória. É apenas uma recomendação do BS2. No entanto, a pessoa que não quiser a migração, terá que encerrar sua conta no BS2.

Para abrir a sua conta de Pessoa Jurídica:

Caso você prefira, você pode começar o processo de abertura por meio do computador e terminar pelo celular (ou vice-versa). Vale ressaltar que o processo é todo online e facilita a sua vida.

Inicialmente, a abertura de conta exige documentos básicos e mais importantes de sua empresa, devidamente registrados.

Como solicitar cartão virtual BS2?

Por último, para criar a conta é muito simples! Para isso, basta baixar o App Banco BS2 e efetuar o cadastro com os dados pessoais.

O aplicativo está disponível para iOS na App Store ou sistema Android pelo Google Play.

Assim que aprovado, o cartão virtual é liberado na mesma hora para compras em sites e aplicativos.

Na hora de solicitar tenha em mãos o RG ou a CNH, pois será necessário tirar uma foto do documento em uma das etapas do processo de abertura.

Embora o cartão deva ser utilizado na função Crédito, o valor das transações são sempre descontadas à vista do saldo disponível na conta-corrente, não sendo possível realizar o parcelamento.

Mais Opções

Cartão de crédito Porto Seguro: desconto em diversos produtos

Próximo Cartão

Quem tem nome sujo pode fazer o cartão Pan?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você