AME: o super app com tudo o que você precisa

Advertisement

O AME digital é uma carteira digital em que o consumidor consegue pagar suas compras nas lojas parceiras usando um cartão de crédito de livre escolha.

No AME é possível cobrar e pagar contas via QR Code e também realizar transferências entre contas AME de forma gratuita, além de receber cashback nas compras pagas pelo super app.

Quer outra opção de cartão? Solicite o cartão Pan:

Você será redirecionado para o site/aplicativo do banco

Como funciona o App AME?

O aplicativo AME tem tudo o que você precisa.

Com o AME você pode comprar na sua loja favorita, fazer o mercado, abastecer o carro, aproveitar as ofertas e ainda ganhar cashback.

Além disso, é possível contratar serviços financeiros como cartão de crédito, por exemplo, e realizar transações como pagamento de boleto e transferências via PIX.

O aplicativo é tão completo que ainda oferece gift card, possibilidades de recargas de celular e doações para causas escolhidas por você.

Para os clientes AME, por meio do app, é possível participar do Mundo Ame, um programa de benefícios gratuito que turbina o cashback em até 30%.

O Turbo Cashback do Mundo Ame é válido para compras realizadas nas Americanas (app e site), Submarino e Shoptime, conforme condições promocionais.

AME Digital vale a pena?

São duas as vantagens:

1. praticidade em relação às transações financeiras, somado ao sistema cashback,

2. em decorrência, por ser um aplicativo gratuito, o usuário economiza, especialmente, com algumas transações, como TED e DOC, por exemplo.  

Um dos grandes propósitos da finthec é colaborar com seus clientes, ajudando-os a lidar com suas questões financeiras.

A plataforma ainda disponibiliza

  • gift cards,
  • Uber,
  • do Spotify,
  • do Google Play,
  • seguro celular,
  • cartão de crédito,
  • ingressos para festas e shows com condições especiais, entre outros.

Como baixar o Aplicativo Ame?

O app AME está disponível para dispositivos Android e iOS.

  • Acesse o aplicativo para Android ou iOS
  • Preencha as informações: nome completo, CPF, número de telefone, e-mail de validação, data de nascimento
  • Em seguida, é preciso cadastrar um cartão de crédito e autenticá-lo no aplicativo.

A plataforma enviará um e-mail de confirmação para o e-mail que o cliente cadastrou. Esse e-mail é o de validação, de forma que é preciso ler as informações contidas nele e clicar para validar. 

Logo depois, o usuário receberá uma notificação no celular, informando que a ativação da conta foi realizada. Aqui, o cliente já pode usar todos os serviços do Ame Digital. 

Atenção: vai ocorrer do usuário realizar uma compra de até R$ 10 para informar no app qual o valor passado no cartão, esse débito será estornado em seguida. 

Como pedir seu cartão de crédito Ame?

Para solicitar o cartão de crédito Ame é bem simples e é tudo feito através do próprio app Ame Digital.

Assim, abra o aplicativo e vá em “Serviços Financeiros”, em seguida “Cartões Ame”. Por fim, preencha o formulário para concluir sua solicitação!

Lembrando que a aprovação está sujeita à análise de crédito da Ourocard. Entretanto, não há valores de renda mínima exigida.

Como compar com o AME Digital?

Para realizar o pagamento em lojas parceiras, basta que o cliente opte pela AME Digital: caso o procedimento ocorra pelo celular, o usuário será redirecionado para o app, se estiver no computador, é preciso abrir o app no celular e escanear o código QR.

As lojas parceiras que aceitam AME, do Grupo B2w Digital, são:

  • Lojas Americanas, on-line e lojas físicas; as lojas Americanas sempre disponibilizam muitos cupons para o Descontos Top;
  • Ame Digital Submarino, o cliente pode comprar no Submarino com o AME Digital, exatamente da mesma maneira que nas lojas Americanas,
  • Shoptime, e
  • Sou Barato.

Essas lojas são as mais acessadas  no e-commerce brasileiro.

A propósito, a B2W Digital foi criada em 2006 com a fusão das empresas Americanas, Submarino e Shoptime.

Além disso, outras lojas como Motorola, Taco e Multilaser, também passaram a aceitar o AME Digital como forma de pagamentos.

Como funciona o cashback do Ame?

Funciona da seguinte forma: como uma conta digital para pagamentos em lojas parceiras, físicas e/ou on-line, a plataforma garante cashback ao comprador. Sendo também possível ao cliente acumular os créditos.

Na plataforma da Ame Digital, cada usuário tem sua conta virtual para gerenciar o dinheiro do cashback e dos depósitos recebidos.

Esse dinheiro fica salvo dentro da conta do cliente e só pode ser usado para três funções:

  • transferências para outro usuário,
  • para recargas em celular, e
  • para pagamentos nas lojas parceiras.

Não há nenhuma forma de retirar o dinheiro da conta digital.

Sendo assim, a única maneira de aproveitar o benefício do cashback é usando como “desconto” em novas compras.

A diferença entre o valor da compra e o saldo da conta é debitada do cartão.

No momento em que o cliente faz uso do aplicativo para fazer pagamentos em estabelecimentos parceiros, parte do valor gasto retorna para sua conta.

Assim que o pagamento é feito, o valor do cashback é informado no site da loja, no extrato da conta Ame e em “Detalhes da compra”.

O prazo para que o cliente possa receber parte do valor é de até 30 dias corridos, após a entrega de compras, via on-line, e de até 7 dias para compras feitas em lojas físicas.

Pronto. Com o cashback na conta, o cliente não perde mais o valor. Todavia, vale ressaltar que o cashback é válido apenas para produtos elegíveis que estão disponíveis no aplicativo.

Méliuz e AME Digital

O cashback do Méliuz é acumulativo com o AME Digital.

Isso significa que para ganhar cashback duas vezes na mesma compra, basta começar sua compra no app Méliuz e selecionar “AME” como forma de pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *