4 melhores aplicativos de bancos

16/11/2020
Anúncios

Quando se trata de educação financeira, o cartão de crédito sempre estará na pauta.

Anúncios
Anúncios

Afinal, ele pode ser muito útil. Mas, também pode ser a fonte de grandes pesadelos de muitas pessoas.

Por isso, hoje vamos mostrar 4 aplicativos de bancos que permitem que você controle suas finanças e cartão de crédito.

Anúncios

A maior parte deles te ajuda a fazer investimentos e acompanhar em tempo real todos os seus gastos.

Antes de mais nada, uma dica importante para ter mais controle no cartão de crédito é: reduza seu limite. Isso mesmo. Dessa forma, você estará se forçando a gastar menos.

Outra dica é colocar o vencimento da fatura junto com o dia que cai seu salário e pague ela no valor cheio. Assim, você reduz a chance de gastar seu salário antes da fatura chegar e acabar entrando no rotativo, que tem os juros altíssimos.

Anúncios

Anúncios

Vamos conhecer esses aplicativos dos principais bancos? Confira!

Itaú

No aplicativo Itaú há diversas funções que você pode utilizar para controlar seu cartão de crédito e finanças.

Através do celular, você consegue fazer renegociações de dívidas, fazer investimentos para montar sua poupança e gerenciar seu cartão de crédito.

Ademais, no seu extrato será possível classificar cada lançamento em uma categoria. O aplicativo irá usar as categorias para te fornecer um relatório detalhado dos seus gastos, assim você poderá ver no que está gastando mais do que deveria.

No gráfico “Minhas finanças” é possível verificar quanto você gastou e ganhou, valores de cada categoria e média de gastos por dia.

Fazendo seu controle financeiro, irá sobrar uma grana no final do mês. Com isso, você poderá fazer investimentos através da assessoria financeira ou no CDB do Itaú que rende 100% do CDI.

Anúncios

Anúncios

Dessa forma, você já começa a planejar seu futuro para ter mais liberdade financeira.

Nubank

Uma das funcionalidades mais interessantes do Nubank para o controle financeiro é o quão fácil é guardar dinheiro.

Além de que seu saldo sempre estará rendendo, independente do valor, 100% do CDI. Ao passo que você pode separar entre dinheiro reservado e saldo disponível. 

Ademais, recentemente a Nubank adicionou a opção de novos CDIs que podem render até 118%, conforme você deixe seu dinheiro guardado por mais tempo.

Além disso, o ajuste do limite do cartão de crédito pode ser feito a qualquer hora pelo aplicativo da Nubank.

Com uma interface intuitiva, você consegue acompanhar o limite disponível, fatura atual e ajustar o limite de crédito. Aliás, é possível ver os lançamentos futuros da sua fatura para você se programar melhor.

Anúncios

Anúncios

Como dito, se você estiver tendo problemas para controlar os gastos, você pode reduzir seu limite do cartão de crédito. 

A Nubank também permite que você adiante o pagamento de parcelas e tenha descontos! Assim, você consegue reduzir seus gastos futuros.

Inter 

No aplicativo do Inter, além de você conseguir acompanhar seus gastos, você tem uma plataforma completa para investimentos.

Ao contrário do Nubank, que você consegue com muita rapidez resgatar seu investimento, o Inter tem a área de investimento bem separada.

Isso pode ser muito bom para aqueles que têm dificuldade de manter o controle. Já que no Nubank seria fácil você devolver o dinheiro guardado para o saldo da conta. Ademais, a plataforma de investimentos Inter oferece várias opções de títulos, fundos e renda variável. 

Ademais, uma boa prática de controle financeiro é sempre buscar descontos. Dentro do aplicativo do Inter você possui um shopping. Isso mesmo, você pode fazer compras direto no app e ganhar descontos e cashback.

Anúncios

Anúncios

Dessa forma, você conseguirá pisar no freio dos gastos e começar a poupar para seu futuro.

Santander

Pelo aplicativo do Santander é muito fácil controlar seus cartões de crédito e finanças.

Ah, lembrando que o aplicativo Santander é para correntista. Caso você tenha algum cartão do banco, mas não possui conta corrente, você poderá fazer o acompanhamento do cartão de crédito através do aplicativo Santander Way.

Através da funcionalidade “Meu Bolso” você pode acompanhar as entradas e saídas, histórico de gastos, fazer comparativos entre outros. Também é possível estabelecer meta de gastos, assim você consegue controlar melhor o orçamento mensal. O limite do cartão de crédito também pode ser alterado dentro do aplicativo.

Outra coisa interessante é o Radar CPF, que você pode ver sua situação financeira no Serasa, Receita Federal e Banco do Brasil através do app.

No aplicativo do Santander, assim como nos outros comentados, também é possível fazer investimentos.

Anúncios

Anúncios