Cartão Banrisul Consignado INSS

O cartão de crédito Banrisul consignado, aos beneficiários do INSS o Banrisul vem ofertando de forma muito fácil e segura. Sem muitos pré-requisitos, facilitando para você ter o seu cartão de crédito, os requisitos para analise são simples, sendo um deles a disponibilidade de margem consignável.

Advertisement

Advertisement

O cartão de crédito Banrisul e igual a qualquer outro cartão de crédito, com ele e possível realizar todas as compras e operações de um cartão de credito comum, sem deixar a desejar.

Ou seja: Compras em estabelecimentos; Pagamentos de contas; e Saques poderão ser feitos com o cartão de crédito consignado.

No entanto o diferencial e que o cartão Banrisul de crédito consignado é vinculado ao recebimento de seu beneficio.

Portanto se a caso você não pague o valor total da fatura até o vencimento, o pagamento mínimo vem descontado diretamente do seu benefício.

O limite de crédito disponibilizado é 5% da sua renda multiplicado por 25 a 27 (entre em contato com a instituição financeira para confirmar o valor).

A margem consignável, isto é, o valor máximo que pode ser descontado do seu benefício ou salário, é 5%. Então, se você ganha R$ 3.000, o valor a ser abatido na folha de pagamento é R$ 150.

Esse percentual foi estabelecido pela Lei 10.820./2013 para garantir que os descontos respeitem a capacidade de pagamento dos tomadores de crédito.

Lembrando que o uso dessa margem é que ela só pode ser utilizada uma vez. Sendo assim, caso o interessado já possua um cartão consignado ativo, não conseguirá solicitar um novo.

Quem pode solicitar o cartão de crédito consignado Banrisul?

O cartão de crédito consignado Banrisul é destinado aos pensionistas e aposentados do INSS com benefício permanente (correntistas ou não correntistas do Banrisul) em que até 5% do valor do benefício líquido fica consignado para o pagamento de parte da fatura do cartão de crédito.

 Quais são os requisitos para adquirir o cartão?

  • Receber benefício permanente do INSS;
  • Ter idade inferior a 76 anos;
  • Contratar o cartão somente no Estado de recebimento do benefício;
  • Possuir cadastro atualizado no Banrisul.

Vantagens do Cartão de Crédito Consignado Banrisul

  • Cartão de crédito sem anuidade
  • Taxa de juros reduzidos
  • Internacional
  • Bandeira Mastercard
  • Cartão com chip
  • Sem consulta ao SPC e SERASA
  • Prazo para pagamento de compras de até 45 dias
  • Possibilidade de saque de até 96% do limite do cartão
  • Participação no Programa Mastercard Surpreenda
  • Serviço de proteção perda e roubo (opcional)

Como ver o saldo do cartão de crédito do Banrisul?

Consulte o seu saldo e as compras realizadas pelo modulo do portador ou baixe o Aplicativo BANRICARD disponível nas lojas virtuais Google Play Store para o sistema operacional Android e App Store para o iOS (Apple).

Você pode receber a fatura do cartão de crédito por e-mail. Basta acessar Meus Cartões no app Banrisul Digital ou no Home ou Office Banking.

Também é possível cadastrar-se através do chat ou ligando para a Central de Atendimento 0800 701 6888.

Como solicitar o seu cartão consignado Banrisul?

O cartão de crédito consignado Banrisul pode ser contratado em uma das agências bancárias, da mesma forma como online, a partir da internet. Com isso, além da agilidade na análise e liberação do crédito, todo processo é simplificado.

O interessado pode acessar simulador de cartão consignado online e realizar a simulação em poucos passos. O acesso pode ser realizado tanto pelo computador, quanto pelo celular.

Em pouco tempo já é possível conferir o limite de crédito disponível e as demais condições para adquirir o seu cartão consignado Banrisul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *