Como pesquisar voos baratos no Google Flights (Google Voos)?

Com esse sistema, você pode viajar pagando mais barato

Advertisement

Advertisement

De acordo com a Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, em maio de 2022, o preço médio das passagens aéreas para voos nacionais chegou aos R$682,60. Esse valor representa um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2019, ano que precedeu o início da pandemia.

Ainda de acordo com a Anac, tal aumento se deu por causa da alta do querosene de aviação, QAV, que acumulou um avanço de 59% entre janeiro e maio deste ano.

Entretanto, ainda é possível encontrar passagens baratas no mercado.

Como usar o Google Voos?

Para usar a ferramenta ao seu favor, acesse a guia “explorar”, ao visitar o Google Voos no navegador.

Depois, mude a opção de busca de “ida e volta” para “só ida”, assim, você encontrará condições melhores.

Se você procura preços baixos, clique em todos os filtros e selecione a categoria “preço”. Em seguida, na categoria “viagem”, clique em “somente voos”. Para o seu conforto, aplique também o filtro “1 parada ou menos” e filtre a duração do voo para menos de 15 horas.

Vale lembrar que, quanto mais flexíveis forem as suas datas e destinos de preferência, melhores serão as ofertas encontradas.

Porém, se você não tiver tal flexibilidade ao seu dispor, é possível empregar filtros como “datas específicas” e pesquisar por voos que partem do destino final para, assim, encontrar conexões que tornarão a sua viagem mais barata.

Como juntar dinheiro para viajar?

Organize suas finanças

O primeiro passo para juntar dinheiro para viajar é organizar a sua vida financeira atual. Para isso, faça um levantamento de todos os seus gastos mensais e também de todos os ganhos. Avalie se seus gastos são maiores que os ganhos. E em caso positivo, comece a levantar alternativas para diminuí-los.

Valor a ser guardado mensalmente

O valor que você precisa guardar todos os meses depende do quanto você pode gastar por mês e do quanto você quer gastar na viagem.

Por essa razão, uma dica é você começar a pesquisar sobre o destino desejado. Faça um levantamento do custo de vida do local, valores dos pontos turísticos e valores de alimentação, transporte e hospedagem.

Estabeleça um prazo

Após pesquisar e levantar todos os possíveis gastos da viagem, estabeleça uma data. De posse dos valores a serem gastos mais a data da viagem, fica mais fácil saber quanto você precisa guardar por mês.

Tenha uma renda extra

Uma renda extra pode ser uma ótima opção para guardar o dinheiro para realizar a tão sonhada viagem.

São várias as possibilidades de renda extra: bazar online, aplicativos de jogos e vídeos, aulas particulares, freelancer, etc.

Atenção ao preço das passagens

Nunca deixe para comprar as passagens de última hora. Isso pode fazer com que você pague um preço bem mais alto que o normal. Tenha o hábito de pesquisar com antecedência.

Uma outra opção que pode baratear o preço da passagem ou até mesmo deixá-la de graça é usar as milhas. Entenda mais sobre isso, aqui.

Agora que você já conhece essas dicas, comece a colocar em prática hoje mesmo.

Quantas milhas são necessárias para viajar de avião?

De acordo com os principais programas de milhas, são necessárias em torno de 50 mil milhas para realizar uma viagem internacional.

Caso essa viagem internacional seja para o leste europeu, esse valor já muda. São necessárias cerca de 100 mil milhas.

Já para viagens dentro do Brasil, são necessárias cerca de 20 mil milhas. E com essa mesma quantidade, também é possível viajar para os países Sul Americanos.

Vale ressaltar, que essas quantidades citadas se referem à uma média. Os valores exatos dependem do destino e também da época do ano.

Programa de milhas

Se você gosta de viajar, mas ainda não possui nenhum programa de milhas, comece a considerar o assunto.

Aqui vão algumas dicas de programas para você conhecer mais:

Não se esqueça de pesquisar qual companhia aérea oferecerá as melhores condições e milhagens para sua região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *