Cartão de crédito Unicred: Vale a pena? Veja os benefícios

O cartão Unicred de crédito é o cartão desenvolvido pela cooperativa, que visa atender as necessidades principais de seus cooperados.

Advertisement

Advertisement

Neste post, você encontra todas as informações sobre o cartão de crédito Unicred, e pode conferir se ele é uma boa opção para você!

A Unicred é uma cooperativa de crédito que já foi destaque no ranking de dólar do cartão de crédito, por conta de uma vantagem muito interessante que ela dá aos clientes: isenção da taxa de spread nas compras feitas na moeda estrangeira.

Quem viaja muito sabe o quanto é caro realizar uma compra no exterior com um cartão de crédito.

Por isso, a Unicred veio para transformar toda essa experiência dos clientes, e garantir que eles aproveitem ao máximo os passeios no exterior, e das compras em moedas estrangeiras.

Por esses e outros benefícios, o cartão de crédito Unicred chegou a ocupar o top 10 do ranking de melhores cartões de crédito para quem ama viajar. O cartão incluso nessa lista foi o Mastercard Black da cooperativa.

Quer saber mais sobre uma das melhores opções de cartões de crédito para quem ama viajar? Neste post, te contaremos como funciona o cartão de crédito Unicred, quais são os seus benefícios, taxas e quem pode solicitar um. Acompanhe abaixo!

O que é o cartão de crédito Unicred? Quais são os benefícios?

Hoje, a Unicred oferece opções de cartão de crédito com a bandeira Visa, e com a bandeira Mastercard e em diversas variações, como Infinite, Platinum, Gold, Classic e Básico.

Além disso, como diferencial, a empresa investiu em um programa de pontos baseado em dólares para os clientes, além de acesso às salas VIP de aeroportos.

Para ser ainda mais benéfico, além de atuar com as duas bandeiras, a Unicred oferece opção de cartão híbrido. Ou seja, funções de débito e crédito em um só cartão.

A Unicred é composta por 35 cooperativas, e possui mais de 220 mil cooperados hoje. Isso faz dela uma das maiores cooperativas que atuam no mercado.

Dentro desse cenário, a empresa desenvolve a sua própria linha de cartões de crédito que visam, principalmente, sanar as necessidades dos seus cooperados.

O cartão Unicred de crédito é o cartão desenvolvido pela cooperativa, que visa atender as necessidades principais de seus cooperados.

Por isso, a ideia é que o cartão tenha como finalidade, ser muito vantajoso para pessoas que realizam, constantemente, transações em moedas estrangeiras.

No entanto, para conseguir ter acesso ao cartão e aos seus benefícios, é necessário ser um cooperado da Unicred, seja como pessoa física ou como pessoa jurídica.

No site oficial, a Unicred ensina como você pode se associar à cooperativa para conseguir solicitar o seu cartão.

Opções de cartões de crédito Unicred

Os cartões de crédito Unicred contam tanto na bandeira Visa, como na bandeira Mastercard. Veja abaixo um breve resumo sobre cada uma das opções:

Unicred Mastercard Standard: é internacional, funciona nas modalidades crédito e débito, participa do programa Mastercard Surpreenda e faz parte do Mastercard Global Services.

Mastercard Gold: internacional, funciona no crédito e no débito, faz parte do Mastercard Surpreenda, participa do Programa de Recompensas Unicred, tem vantagens de garantia estendida e proteção de preço e compra.

Unicred Mastercard Platinum: internacional, função débito e crédito, Programa Mastercard Surpreenda, Programa de Recompensa Unicred, Concierge, Tratado de Schengen e Masterseguro de Automóveis.

Unicred Mastercard Black: não está disponível para qualquer pessoa. Os interessados devem entrar em contato para conhecer mais.

Visa Infinite: salas VIP LoungeKey, Visa Airport Companion, Veículo de Locadora, Emergência Médica Internacional, Visa Médico Online, Bagagem, Atraso de Embarque, Perda de Conexão Aérea, Cancelamento de Viagem, Seguro de Garantia Estendida Original, Proteção de compra, Proteção de Preço, Concierge, Digital Concierge e Visa Luxury Hotel Collection.

Unicred Visa Platinum: Visa Airport Companion, Emergência Médica Internacional, Visa Médico Online, Concierge, Digital Concierge, Visa Luxury Hotel Collection, Seguro de Garantia Estendida Original, Proteção de compra e Proteção de Preço.

Visa Gold: Seguro de Garantia Estendida Original, Proteção de compra, Proteção de Preço.

Unicred Visa Classic: cartão e saque emergencial, informações sobre viagens.

Unicred Visa Básico: cartão e saque emergencial, Informações sobre viagens.

Programa de recompensas Unicred

Além dessa diversidade de opções de cartões de crédito, que visam atender a todos os públicos e confederados, um outro benefício do cartão de crédito Unicred é o programa de recompensas Unicred.

Esse programa permite que os clientes acumulem pontos dentro do programa de fidelidade com o uso dos seus cartões de crédito que, posteriormente, poderá transferir e utilizar em programas como o TudoAzul, Latam Pass e Smiles.

Além disso, o programa também conta com um catálogo cheio de produtos de diferentes segmentos, os quais é possível resgatar com a utilização dos pontos acumulados pelos clientes.

Além disso, há ainda outras duas alternativas para trocar os pontos: trocar por créditos na própria fatura, ou por aportes na previdência privada da Unicred.

Fora os benefícios da Unicred, os cartões estão elegíveis para participar dos programas e benefícios oferecidos pelas bandeiras, como citamos acima.

A Unicred oferece algumas vantagens para os usuários dos cartões que estão disponíveis para todos os modelos.

O primeiro é o aplicativo, onde é possível consultar a fatura, ver o limite disponível e emitir boletos para pagamentos.

Ademais, conta também com vantagem progressiva, em que há redução da anuidade de acordo com a utilização do cartão pelo cliente. Assim, quanto mais utilizar, maior será o desconto!

Os clientes podem realizar saques parcelados na função crédito com o cartão, e parcelar em até 12 vezes com juros. Sendo que quem define esses juros é a própria cooperativa. Aliás, os clientes também podem parcelar a sua fatura.

A Unicred oferece a todos os cartões o seguro PPR, contra perda, roubo e clonagem do cartão de crédito, que pode ser contratado, por quem tiver interesse.

Programa de pontos

Com relação ao acúmulo de pontos do cartão Unicred, o programa se chama Unicred Pontue Mais. Além disso, os clientes podem converter os pontos como crédito na fatura, em lojas parceiras, plano Precaver (de previdência social da cooperativa) ou em passagens aéreas.

Os cartões são aceitos no exterior e possuem dupla função, chamados de cartões múltiplos. Ou seja, é possível realizar transações no débito e no crédito com o mesmo cartão.

Como funciona o cartão?

As opções de cartão de crédito da Unicred, funcionam na modalidade de cartões múltiplos, permitindo que os clientes realizem compras no débito, no crédito à vista e no crédito parcelado com o mesmo cartão.

Ele é um cartão internacional, que você pode usar em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira do cartão como forma de pagamento, no Brasil e no exterior.

Além disso, também é possível realizar compras em estabelecimentos físicos e em lojas virtuais com esse cartão, e ele já possui a tecnologia contactless (de pagamento por aproximação).

O cartão possui diversas vantagens muito interessantes para quem adora viajar, como o programa de pontos e os diversos benefícios das bandeiras Visa e Mastercard para viagens.

No entanto, cada cartão possui os seus principais benefícios, o que acaba afetando diretamente as taxas e a anuidade do cartão.

Pensando nisso, o ideal é entrar em contato com a Unicred, para coletar todas as informações sobre o cartão que você tem interesse de solicitar.

Mas não se preocupe! Pois a gama de opções é gigante. Portanto, sem dúvida, você encontrará um que se encaixe nas suas necessidades.

Qual o limite do cartão de crédito Unicred?

O limite do cartão de crédito Unicred depende de vários fatores. Mas, principalmente, da análise de crédito feita pela instituição. Nessa análise, verifica-se todo o histórico de pagamento e relacionamento com os bancos dos clientes.

Por isso, não é possível afirmar qual é o limite do cartão. E a Unicred não disponibiliza essa informação. No entanto, existe a possibilidade de solicitar aumento de limite com o passar do tempo.

Quais são as tarifas e taxas do cartão de crédito Unicred?

As taxas e tarifas dos cartões Unicred variam muito de modelo para modelo. Por isso, é essencial consultar a tabela de tarifas disponibilizada pela UNicred, para verificar todas as taxas cobradas em cima do cartão que você deseja solicitar.

Em alguns casos, não há divulgação dos valores. Por isso, é necessário entrar em contato com a Unicred para obter mais informações.

Como pedir o cartão de crédito Unicred?

Em primeiro lugar, é importante saber que, para solicitar um cartão de crédito Unicred, é necessário ser um cooperado da Unicred.

Dessa forma, no site oficial, é possível encontrar informações de como se tornar um associado caso você ainda não seja um!

Se você já é associado e deseja solicitar o seu cartão, basta entrar em contato com a cooperativa para solicitar o seu. Mas não deixe de consultar as condições de cada cartão antes.

No site da Unicred, existe uma página com um resumo sobre todos os cartões, seus benefícios e como funcionam!

A Unicred aceita associados que atuem em diversas linhas profissionais, como dentistas, médicos, professores, empresários, enfermeiros, contadores e diversos outros.

Portanto, se você ainda não é um associado e deseja o cartão, entre em contato com a Unicred para saber melhor sobre quais são os requisitos para se tornar um associado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *