5 melhores cartões de débito: Veja as vantagens e fique por dentro



Publicidade

Muito se fala de cartões de crédito, mas você sabe quais as vantagens e quais são os melhores cartões de débito? Então, você entenderá tudo isso nesse artigo!

Antes de mais nada, você sabe o que é um cartão de débito e sua diferença para um de crédito?



Publicidade


O cartão de débito é uma forma de pagamento que, ao realizar uma compra, irá deduzir o valor do produto ou serviço adquirido diretamente da sua conta-corrente que o cartão é atrelado.

Nesse sentido, para se ter um cartão de débito, você precisa ter uma conta-corrente. Por isso, você não consegue ter um cartão de débito, por exemplo, do Banco do Brasil, sem ter uma conta-corrente ou poupança no banco, pois esse cartão precisa ser atrelado a alguma conta bancária, ao contrário do cartão de crédito que não é obrigatório.

Além disso, você pode ter um cartão de débito nacional ou internacional. O cartão nacional é aquele que permite apenas compras na moeda do país em que ele foi emitido, ou seja, um cartão de débito brasileiro só permite compras em reais.

Por outro lado, o cartão de débito internacional já permite realizar compras em outras moedas, conforme a taxa de câmbio e uma tarifa definida pelo banco. Assim, com esse cartão você poderá realizar compras em outros países, principalmente em dólar.

Vantagens de ter um cartão de débito

Ter um cartão de débito traz diversas facilidades para o seu dia a dia. Ainda que ele não tenha programas de fidelidade, como o cartão de crédito, ainda vale a pena tê-lo em sua carteira.

Primeiro, o cartão de débito traz mais segurança para suas compras. Assim, você não precisará andar com dinheiro vivo, com risco de ser assaltado e perder tudo. Além de que é mais cômodo para realizar compras, sem precisar ficar contando dinheiro e troco.

Por outro lado, esse tipo de cartão permite um melhor controle de gastos. Como as compras são descontadas direto no saldo da sua conta, você não nunca irá se endividar e passar do limite. Também terá noção dos gastos no momento da compra.

Aliás, para você ter um cartão de débito não é preciso passar por análise de crédito ou consultar no SPC/Serasa!

5 melhores cartões de débito

Em geral, para se escolher o melhor cartão de débito você precisa avaliar os benefícios da conta que o banco oferece. Afinal, esse cartão não possui benefícios extras, como os cartões de crédito possuem, além de raramente participarem de programas de pontos.

Ainda assim, selecionamos aqui 5 dos melhores cartões de débito:

Banco Nubank

Cartão Nubank

O cartão Nubank é um dos mais reconhecidos pelos brasileiros. Apesar da empresa ser famosa por seu cartão de crédito, você pode solicitar o cartão de débito para movimentar seu dinheiro.

Aliás, se você foi aprovado para o cartão de crédito, saiba que o cartão Nubank é múltiplo! Assim, você pode usar o mesmo plástico para passar no crédito ou no débito, basta informar isso na hora de pagar no caixa.

Além disso, ter um cartão de débito Nubank é sinônimo de ter uma conta digital da fintech. Com essa conta você tem facilidade e zero tarifas e taxas para poder pagar contas, transferir dinheiro, usar PIX, cartão virtual e muito mais. Tudo através do app em seu celular.

Banco Inter

Cartão inter

Assim como o Nubank, o banco Inter também oferece um cartão múltiplo, ou seja, com débito e crédito no mesmo cartão.

Além do cartão, você terá acesso ao Inter Shop, que possui diversas ofertas de cashback, plataforma completa de investimentos, seguros e uma conta digital completa.

Tudo isso através do aplicativo, sem burocracias e anuidade. Aliás, você também terá o cartão de débito virtual, para mais praticidade nas compras onlines ou mesmo para cadastro no WhatsApp Pay!

Banco Pan

O banco Pan é outro banco digital que vem ganhando mais espaço na carteira dos brasileiros. Suas grandes vantagens são a conta digital e cartão de crédito sem anuidade.

Contudo, o Banco Pan também possui um cartão de débito gratuito para você usar com sua conta digital. Assim, você poderá aproveitar os benefícios, como PIX, pagamentos, transferências e boleto, junto com seu cartão de débito.

Aliás, o banco acaba de anunciar uma nova funcionalidade: seu dinheiro rende mais do que a poupança! Agora é possível guardar a partir de R$ 1 e resgatar quando quiser, além de render 111% do CDI.

Itaucard Click

Por fim, o cartão de débito Itaú é outro que entra para nossa lista dos melhores. Com esse cartão você terá a tecnologia contactless, pagamentos recorrentes em parceiros (Netflix, Spotify e outros), cadastro em carteiras digitais e compras onlines.

Além disso, o cartão de débito do Itaú também permite compras internacionais. Você não tem cobrança de nenhuma tarifa, exceto na compra internacional que terá cobrança da taxa de câmbio.

Qual o melhor cartão de débito internacional?

Falando em cartão de débito internacional, você poderá notar que boa parte das ofertas brasileiras são apenas débito nacional. Contudo, há algumas empresas que oferecem o cartão de débito internacional.

Nesse sentido, o grande destaque no Brasil é a Conta Global do C6 Bank. Além de todos os benefícios da conta digital, você terá um cartão de débito internacional.

Com essa conta global, você terá taxas menores, maior segurança, atendimento 24 horas, e cotação comercial de moeda estrangeira, que é mais vantajosa que a cotação turismo.

Como solicitar um cartão de débito?

Para solicitar um cartão de débito, seja de qualquer banco, basta pedir ao seu gerente ou solicitar através do aplicativo. Por exemplo, no Nubank, Inter e outros bancos digitais você poderá solicitar direto do app.

Em bancos tradicionais, como Itaú e Bradesco, é comum já receber seu cartão ao abrir a conta. Caso contrário, basta pedir ao gerente que ele providenciará para você.

Mais Opções

Dank Card: Como funciona e quais são os seus benefícios

Próximo Cartão

Cartão Credicard On MBM: cartão para favorecer empreendedores negros

Mais opções para você

Buscando cartão