O banco Olé é uma junção do Banco Bonsucesso (que atualmente existe como BS2) e Banco Santander, que surgiu no ano de 2015. Inicialmente, seu nome era Banco Bonsucesso Consignado, mas isso foi modificado um ano depois.
Hoje em dia, a instituição tem o nome de Olé Consignado e disponibiliza diversos benefícios para seus clientes, como cartões de crédito e empréstimos com taxas baixas e benefícios para quem usufruir.
Confira, a seguir, como cada um desses programas funciona e como é possível obter o cartão de crédito Olé caso você esteja negativado.
Como funciona o cartão de crédito Olé para negativados?
O cartão de crédito Olé para negativados funciona de maneira muito simples. Em primeiro lugar, ele não possui nenhuma taxa. É completamente gratuito.
Quanto às taxas do consignado, elas são consideradas até quatro vezes mais vantajosas do que as do cartão de crédito convencional.
A solicitação pode ser feita de maneira virtual e prática. Além disso, o cartão Olé disponibiliza saques através do limite que está disponível.
Todas as transações realizadas são acompanhadas e gerenciadas através do aplicativo Olé, disponível para Android e para iPhone.
Mesmo estando negativado, você pode ter um cartão de crédito Olé, já que esse não é um dos principais critérios da instituição.
Ele funciona dentro do Brasil e internacionalmente. Ainda, você consegue descontos especiais e exclusivos nos parceiros da Olé quando for efetuar compras.
E o empréstimo Olé consignado?
O empréstimo Olé consignado também é uma ótima maneira de se conseguir dinheiro quando necessário.
Isso ocorre porque é um procedimento totalmente digital, que pode acontecer através do computador ou do celular.
Além disso, os serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa) não são consultados, o que possibilita que negativados tenham acesso a esse recurso.
Não é necessário sair de casa em nenhum momento: você faz a solicitação e a acompanha de maneira totalmente virtual.
Além disso, as tarifas são baixas e conhecidas como as melhores do mercado.
Quais são as tarifas e taxas do cartão?
O cartão de crédito Olé não tem anuidade, o que o torna um recurso ainda melhor e mais vantajoso.
O empréstimo, no entanto, tem prazo de operação que varia de 24 a 120 meses.
Os juros variam de 1,20% ao mês (15,32% ao ano) a 2,74% ao mês (38,35% ao ano).
Qual é o limite do cartão de crédito?
O limite do cartão Olé é calculado com base na sua comprovação de renda, realizada no início do procedimento.
Além de tudo isso, conforme você vai pagando a sua fatura em dia e nas datas de vencimento solicitadas, é possível conquistar um aumento gradativo de valor disponível para as compras.
Como o cartão de crédito Olé está diretamente relacionado aos aposentados e pensionistas, porque pode ser um cartão consignado, o valor mínimo gasto é descontado de forma automática do benefício mensalmente.
O que sobrar é cobrado de maneira separada. São 30 dias para pagar esse valor restante.
Se você ficou com alguma dúvida, pode acessar o site da Olé ou mesmo ligar nos números 4001 4451 em capitais ou 0800 728 4451 nas demais localidades.
Como pedir o cartão Olé?
Como mencionado anteriormente, o cartão Olé e o empréstimo da instituição podem ser solicitados de maneira virtual.
Para solicitar o cartão, você pode acessar o aplicativo disponível para iPhone ou para Android ou pode acessar o site da instituição.
Depois disso, basta encontrar a aba “solicitar cartão Olé” e preencher os dados solicitados.
Quando isso for feito, você deve esperar pela sua aprovação na plataforma.
Além de seus dados pessoais, você também precisará confirmar sua identidade por meio de envio de documentos e fotos suas.
Outra necessidade é completar o endereço para o recebimento do cartão físico.
Para o empréstimo, também é possível utilizar o site ou o aplicativo disponível. Com as informações preenchidas, você receberá o retorno da instituição.