XP Investimentos é confiável?

16/12/2020 às 14:59
Publicidade Se você leu até agora e está se perguntando “o que é a XP?” Não se preocupe, vamos te apresentar rapidamente essa empresa que vem dominando o mercado financeiro brasileiro. Publicidade Há mais de 19 anos a XP vem…
Publicidade




Se você leu até agora e está se perguntando “o que é a XP?” Não se preocupe, vamos te apresentar rapidamente essa empresa que vem dominando o mercado financeiro brasileiro.

Publicidade


Há mais de 19 anos a XP vem oferecendo serviços de assessoria e plataforma de investimento com maior praticidade e baixo custo. Hoje já são mais de 2,3 milhões de clientes ativos e R$ 436 bilhões em valor sob administração da corretora.

Além da corretora, a XP possui a sua divisão de educação, onde oferece cursos sobre investimentos; assessoria de investimento; gestora de recursos; corretora de seguros e o segmento para clientes de alta renda (XP Private). O grupo XP Inc também possui o portal Infomoney e as corretoras Clear e Rico.

Com o Open Banking sendo implementado pelo Banco Central, a XP acelera seu movimento para esse novo sistema adquirindo recentemente a plataforma de consolidação de investimentos Flapper. Agora os clientes da corretora terão mais ferramentas para gerenciar suas aplicações.

Publicidade




Enfim, o cartão XP é apenas o começo do plano de Benchimol, o CEO, de transformar a XP Investimentos em um banco completo. Bruno Constantino afirma que diversos outros serviços bancários serão adicionados à conta dos clientes ao longo de 2021, como pagamentos e função de débito.

Fatores ainda a serem definidos antes do lançamento do cartão XP

Como o cartão XP ainda está em fase de teste, alguns pontos não foram definidos.

Dessa forma, ainda falta ser especificado qual será o custo do fundo de investimento que os recursos de cashback serão aplicados.

Além disso, a taxa de conversão ainda não foi determinada, ou seja, qual será a porcentagem do gasto no cliente que será devolvido em forma de investimento.

A taxa de cashback estará sendo definida na fase beta à medida que os testes forem feitos. Da mesma forma, está pendente a decisão da taxa de juros a ser cobrada nas faturas atrasadas.

Contudo, o CFO da XP Inc. garante que serão menores que os praticados pelos “bancões”, que estão acima dos 200% anuais.

Publicidade




Bruno Constantino complementa afirmando que “queremos revolucionar o mercado de cartões de crédito no país da mesma forma que fizemos com os investimentos.

Acreditamos que podemos transformar o segmento e mostrar que os cartões também podem ser um aliado para aumentar o potencial dos clientes como investidores”.

Ademais, Constantino ainda reforça a ideia de que o cashback em forma de investimento traz maior liberdade ao cliente.

Segundo ele, hoje os clientes precisam fazer malabarismos para trocar pontos em recompensas que fazem sentido.

Assim, no novo modelo o cliente possui flexibilidade e liberdade para usar o dinheiro em algo que seja do seu interesse.

Além disso, com o dinheiro aplicado, pode vir a ser uma forma de complementar o crescimento do patrimônio à medida dos rendimentos no fundo de investimento.

Como pedir o cartão XP?

O cartão em sua fase de teste está disponível apenas para funcionários e agentes autônomos parceiros da corretora. A intenção da XP é que no primeiro trimestre de 2021 já esteja disponível o cartão de crédito para todos os clientes da plataforma.

Assim, se você tiver interesse no cartão XP, será necessário ser cliente da corretora. Enquanto isso, Constantino esclarece que o limite de crédito será definido com base no perfil de risco e volume de investimento que o cliente possui na corretora. Logo, quem tiver mais dinheiro aplicado nos produtos oferecidos na XP conseguirá maiores limites de crédito.

Enfim, se você já é cliente da XP Investimentos, fique de olho em seu aplicativo e e-mail para saber quando for lançado o cartão.

Mais Opções

Quais são os cartões de crédito com aprovação imediata?

Próximo Cartão

Como conseguir o cartão XP Investimentos?

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão