Continua depois da Publicidade

Serasa eCred: um marketplace de crédito

A seguir você terá 4 dicas importantes para entender melhor e ter a certeza que o Serasa eCred é um bom parceiro, para te auxiliar.

Continua depois da Publicidade

O Serasa ecred é a alternativa em crédito pessoal oferecida pelo Serasa, empresa brasileira ligada à multinacional de gestão de dados Experian.

Conheça mais, com a Serasa ecred você encontra diferentes opções de créditos que se adequam ao seu perfil e necessidade. Tornando a Serasa eCred um diferencial dos mais interessantes, considerando toda a expertise dela no mercado de crédito brasileiro.

Continua depois da Publicidade

Afinal, o Serasa atua desde 1968 como uma das marcas de maior credibilidade de proteção ao crédito, tanto no varejo quanto no atacado.

Continua depois da Publicidade

Com 52 anos de experiência, não surpreende que um dia se lançasse como uma intermediadora da relação entre clientes e instituições financeiras.

Continua depois da Publicidade

É nessa linha que surge o eCred, um marketplace de crédito.

Serasa eCred é confiável?

Sim. Por sua estabilidade e experiência desde 1968 sendo intermediaria entre clientes e instituições financeiras.

Continua depois da Publicidade

Para segurança dos seus dados e de seus usuários, o Serasa eCred utiliza a criptografia durante as transações e captação das informações.

O Serasa eCred não é uma instituição financeira, portanto, não oferece crédito. E um correspondente bancário disponibiliza aos usuários de sua plataforma as ofertas de crédito de bancos ou financeiras parceiras do Serasa eCred, um exemplo a citar e o Banco Pan.

Continua depois da Publicidade

Como funciona o Serasa eCred?

Tal como a maioria das empresas de crédito, o funcionamento da plataforma Serasa eCred é bastante simples e 100% online.

Continua depois da Publicidade

Basta acessar o site, responder algumas perguntas iniciais básicas e, a partir das respostas, fazer o cadastro.

Concluiu o cadastro, é hora de fazer uma simulação do crédito pretendido. Nesse momento, a ferramenta mostra as opções disponíveis no mercado, as taxas de juros, condições e outras informações, nesse momento e necessário que você tenha calma, façam os cálculos, olhe o valor das parcelas, numero de parcelas, se cabem no seu orçamento, para seu mês não continuar fechando no vermelho, muita calma e calculadora na mão.

Uma vez selecionada a instituição financeira, o processo é fácil.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade
  • Enviar os documentos solicitados;
  • Aguardar a resposta se aprovada ou não;
  • Resultados da análise.
  • Se o sinal verde é dado, então, o cliente poderá dar prosseguimento no pedido, enviando outros dados, se necessário, e assinando o contrato.

Caso o pedido seja rejeitado, não se desespere. Dependendo dos resultados da pesquisa no Serasa eCred, faça contato com outra empresa de crédito.

Entenda como funciona, é como um shopping virtual que promove o encontro entre consumidores e as empresas que emprestam dinheiro.

É só acessar o site do Serasa eCred e colocar algumas informações como motivo do empréstimo: Seu objetivo pode ser;

Continua depois da Publicidade
  • Reformar a casa;
  • Trocar o carro;
  • Fazer uma viagem;
  • Investir em seu próprio negócio como microempreendedor individual (MEI);
  • Buscar um crédito para sua empresa; valor pretendido e prazo de pagamento.

Em seguida, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito. Tudo isso de acordo com o perfil de cada pessoa.

Continua depois da Publicidade

Como pedir cartão de crédito pelo Serasa?

  • Cartão de crédito
  • Cartão de crédito consignado
  • Cartão pré-pago.

E necessário escolher qual opção desejada, seguir o passo a passo no site.

No entanto as análises de crédito cada vez mais exigentes tem sido complicado conseguir a aprovação bancária liberação de  cartão de crédito. Fica mais delicado quando a pessoa possui o score (pontuação) baixa no Serasa ou está negativada.

Continua depois da Publicidade

Porém, Muitos bancos e financeiras digitais apostam em linhas de crédito para esse tipo de público. Como é o caso do cartão PAN pré-aprovado no Serasa eCred, já disponível para solicitação.

Serasa eCred, essa coparticipação entre as duas empresas originou o chamado eCred: um grande buscador e comparador de crédito do Serasa.

Continua depois da Publicidade

Por ele, é possível saber se há oportunidades de empréstimo pessoal, cartão pré-pago, além do já mencionado cartão de crédito.

Continua depois da Publicidade

Todas as liberações  e concessões acontecem com base na pontuação e perfil do usuário no site do Serasa. Além do Banco PAN, outras instituições parceiras, sendo elas:

  • Santander;
  • Itaú;
  • Digio;
  • Credicard;
  • Neon;
  • Next, entre outras.

Serasa eCred diminui score?

Seu histórico de pagamentos pode influenciar positivamente o seu Serasa Score.

Pagar suas contas em dia e ter o Cadastro Positivo aberto contribui muito com a sua pontuação, independentemente de onde você solicita empréstimo ou cartão de crédito.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

Equipe Estação Notícia

Somos preocupados em oferecer as respostas certas às dúvidas dos nossos usuários quando estão procurando um cartão de crédito. Queremos que você tenha a confiança de que está tomando uma boa decisão.

Perguntas Frequentes sobre Cartão de crédito

O que é CVV do cartão de crédito?

CVV é um 'Código de Segurança' representado por uma série de números que geralmente fica localizado na parte de trás do cartão de crédito.

Como faço para adquirir um cartão de crédito?

Para pedir um cartão de crédito online, compare as ofertas e preencha o formulário do banco (aplicativo ou site) com dados pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone e identidade. Não desanime com a 1ª recusa!

Quantos pontos de score para fazer cartão de crédito?

O Score do Serasa é uma ferramenta bastante utilizada pelas instituições que concedem crédito no Brasil. O mecanismo funciona da seguinte forma: a pontuação vai de 0 a 1000. Quanto menos pontos, menor é a chance do consumidor pagar suas dívidas. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência, já entre 300 e 700 e baixo o risco é médio.

Como faço para ter um cartão de crédito com limite alto?

Tenha os comprovantes de renda atualizados, utilize bastante seu cartão de crédito e faça os pagamentos em dia.

Qual é o limite ideal do seu cartão de crédito?

Para encontrar o valor ideal, mantenha o limite em 30% da sua renda.

Como receber o cartão de crédito?

Após aprovação, o banco envia o cartão de crédito para o endereço cadastrado. Na maioria dos casos, é necessário ter um maior de 18 anos para receber e são feitas até 3 tentativas de entrega.

Mais opções para você

Cuidado! Dica de segurança:

Nunca responda a um e-mail que solicite o número da sua conta ou informações pessoais e qualquer pedido de depósito para liberar um cartão ou empréstimo é ilegal, não caia nessa!