Serasa eCred: um marketplace de crédito

Publicidade

Atualizado: 9 setembro de 2021 às 09:55
Publicado: 23 junho de 2020 às 14:40
Neste post você vai conhecer o Serasa eCred. A nova alternativa em crédito pessoal oferecido pelo Serasa e, assim, ter a certeza de que o Serasa eCred é um bom parceiro para lhe auxiliar em momentos de aperto.

O Serasa eCred é a nova alternativa em crédito pessoal oferecido pelo Serasa, empresa brasileira, ligada à multinacional de gestão de dados Experian.


Publicidade

Com o Serasa eCred você encontra diferentes opções de créditos que se adequam perfeitamente ao seu perfil e à sua necessidade.

Esses fatores tornam o Serasa eCred bastante interessante. Sem contar que sua expertise já domina o mercado de crédito brasileiro.

Afinal, o Serasa atua desde 1968 como uma das marcas de maior credibilidade de proteção ao crédito, no varejo e no atacado.

A empresa, com 52 anos de experiência, não surpreendeu o mercado financeiro, quando se lançou  como intermediadora na relação entre clientes e instituições financeiras.

O que resultou no eCred, um marketplace de crédito.

Aumente seu Score em 7 dias
Aumente seu score de 200 pontos para 900 em apenas 7 dias
Você será redirecionado para o site do produto. Você será redirecionado para o site do produto.

Serasa eCred é confiável?

Sim, pela estabilidade e experiência de quem está no mercado desde 1968, garantindo a segurança dos consumidores e servindo como intermediária entre clientes e instituições financeiras.

Um dos aspectos que garante a segurança dos dados de seus usuários é a criptografia que o Serasa eCred usa nas transações e captações das informações de seus clientes.

A saber, o Serasa eCred não é uma instituição financeira. A empresa não oferece crédito.

Na verdade, o Serasa eCred é um correspondente bancário que disponibiliza, aos usuários de sua plataforma, ofertas de crédito de bancos ou financeiras parceiras do Serasa eCred, como o Banco Pan, por exemplo, que atua nas áreas de cartões de crédito, crédito consignado, dentre outros.

Como funciona o Serasa eCred?

O Serasa eCred é um grande shopping, por assim dizer, onde você pode olhar as diferentes ofertas de várias lojas antes de adquirir algo. Dessa forma, ao realizar uma simulação, você irá receber ofertas de diferentes instituições financeiras.

Ademais, as ofertas que você receber já são personalizadas para o seu perfil, de modo que você poderá comparar rapidamente e com maior segurança as diferentes opções antes de contratar.

Nesse sentido, ao entrar no site Serasa eCred, você irá criar seu cadastro, responder algumas perguntas sobre seu perfil, e depois realizar uma simulação.

Você pode escolher qual prefere solicitar: empréstimo ou cartão. Com isso, a plataforma irá selecionar as melhores ofertas disponíveis para seu perfil. Aliás, suas simulações não impactam seu Score. Assim, você pode olhar quais opções você possui, comparar e analisar com calma.

Assim, como a maioria das empresas de crédito, o funcionamento da plataforma Serasa eCred é bastante simples e totalmente on-line.

Para ter acesso à plataforma, basta que você entre no site www.serasa.com.br›ecred, responda às perguntas iniciais básicas e, a partir das respostas, realizar o cadastro.

Após a conclusão do cadastro, está na hora de você fazer a simulação do crédito, com o valor pretendido.

Nesse momento, a ferramenta vai lhe mostrar quais são as opções disponíveis no mercado, bem como as taxas de juros, condições de crédito, além de outras informações.

Nessa hora é muito importante que você tenha calma.

Antes de qualquer coisa, antes também de selecionar a instituição financeira, tenha uma calculadora em mãos e faça os cálculos.

Verifique se o valor e o número de parcelas cabem no seu orçamento, para assim você realmente conseguir sair do vermelho.

Você verá quer o processo é simples e fácil!

Depois desses cuidados, é só enviar os documentos solicitados e aguardar a resposta, o resultado da análise, aprovando ou não seu pedido.

Se o sinal verde for dado, você poderá dar prosseguimento ao pedido, enviando os demais dados e, se necessário, assinar o contrato.

Caso o pedido seja rejeitado, não se preocupe.

Dependendo do resultado da pesquisa no Serasa eCred, é possível escolher outra empresa, outro banco de crédito e fazer a simulação.

Trocando em miúdos, o processo acontece assim: como num shopping virtual, a plataforma promove encontros “virtuais” entre você, consumidor/cliente e as empresas que oferecem empréstimos.

Por isso, se, por ventura, seu pedido for inadequado a uma empresa, provavelmente não será a outra.

Isso porque as empresas financeiras têm os seus próprios critérios para aprovação de cadastro.

Por isso, não é porque um banco não atendeu seu pedido que outro não aceitará.

A propósito, quando entrar no site do Serasa eCred e começar a preencher as informações, diga naturalmente qual é o objetivo do empréstimo, se é  para fazer uma reforma na casa; a troca de um carro; fazer uma viagem; investir em seu próprio negócio como microempreendedor individual (MEI) e, assim, está em busca de crédito para sua empresa.

Depois digite o valor pretendido e o prazo de pagamento.

Em seguida, o site indicará as melhores ofertas de financiamento ou opções de cartão de crédito.

Tudo isso de acordo com o perfil de cada pessoa, de acordo com o seu perfil.

Quais são os benefícios de pedir um cartão pelo Serasa eCred?

A Serasa é uma marca forte no mercado e possui proximidade com as diversas empresas de crédito. Assim, ela consegue negociações diferenciadas, possibilitando ofertas de empréstimos e cartão de crédito com vantagens bem interessantes.

Com isso, é possível encontrar ofertas com taxas de juros menores, melhores prazos e menos burocracias para contratar.

Outra vantagem é a praticidade. Ao solicitar seu crédito através da plataforma, você terá acesso a vários parceiros de uma vez só. Nada de ficar indo de site em site, realizando toda vez o mesmo cadastro e respondendo várias perguntas.

Nesse sentido, a simulação é gratuita, segura e super simples. Ademais, no Serasa eCred é possível encontrar ofertas com taxas a partir de 0,75% ao mês e cartões com diversos benefícios.

Ademais, são várias opções de crédito. Primeiramente, é possível solicitar cartão de crédito, cartão pré-pago e cartões de crédito consignados.

Enquanto isso, você encontra diversos empréstimos: crédito pessoal, consignado, com garantia de imóvel, para autônomos, autônomo negativado, sem comprovação de renda e para negativados.

Em suma, se você precisa de crédito, é bem provável que no Serasa eCred haja uma oferta especial para você.

Como pedir cartão de crédito pelo Serasa?

Para pedir um cartão pelo Serasa eCred é necessário realizar seu cadastro no site oficial. Esse processo é bem simples e rápido. Após se cadastrar, você precisará responder um formulário, que permite à plataforma entender seu perfil e buscar as melhores ofertas.

Depois disso, na página inicial da área de cliente, você poderá escolher entre simular empréstimo ou cartões. Ao escolher cartões, o Serasa eCred já irá buscar as ofertas disponíveis para seu perfil.

Em seguida, veja quais são os benefícios dos cartões. Ademais, aqui na Estação Notícia criamos um guia completo para você escolher o melhor cartão de crédito.

Como você sabe, a cada dia que passa, os bancos, que analisam créditos, estão bastante exigentes.

Dessa foram, é possível você encontrar dificuldades pelo caminho e ser complicado conseguir a aprovação bancária e liberação de cartão de crédito.

A situação pode apertar, caso o cliente tenha baixo score (pontuação), baixa no Serasa ou está negativado.

Mas para tudo tem uma solução.

Há bancos e financeiras digitais que reconhecem essa dificuldade de alguns clientes e, por isso,  apostam em linhas de crédito para esse público.

Como é o caso do cartão PAN pré aprovado no Serasa eCred, já disponível para solicitação.

De maneira que, quando falamos na intermediação que o Serasa eCred, faz, ou seja, essa coparticipação entre empresas que deu origem ao eCred: a plataforma que permite buscas e faz comparações de crédito do Serasa.

É por meio do Serasa eCred que é possível você saber se tem oportunidade de empréstimo pessoal, cartão pré-pago e cartão de crédito.

Todas as liberações  e concessões acontecem com base na sua pontuação e no seu perfil no site do Serasa.

Além do Banco PAN, outras instituições parceiras estão unidas para este fim, como é o caso do Santander; Itaú; Digio; Credicard; Neon; Next, entre outras.

Quais são as tarifas e taxas?

A plataforma do Serasa eCred não cobra nenhuma taxa ou tarifa para você solicitar empréstimo e cartões de crédito. Assim como a simulação é gratuita e ilimitada.

Ao passo que taxas de juros, impostos e demais encargos são definidos pela instituição que está oferecendo o crédito. Esses valores variam de empresa para empresa e de acordo com seu perfil e score.

Importante destacar que a Serasa Experian não solicita adiantamento ou depósitos bancários para aprovar seu pedido de empréstimo ou cartão.

Serasa eCred diminui score?

Seu histórico de compras e bons pagamentos podem influenciar positivamente o seu Serasa Score.

Aproveite!

No momento de suas compras, quando um comércio lhe pedir o seu CPF, forneça. Essa prática também ajuda a sua pontuação. Mas todo sigilo é importante. Só peça ajuda a funcionários credenciados. Nunca passe seus dados ou senha a estranhos.

E nós aqui também do Estação Notícias, jamais pediremos dados pessoas dos nossos leitores. Nossa intenção é somente a de informar e a de oferecer ajuda a você!

Pagar suas contas em dia e ter o Cadastro Positivo, independentemente da empresa à qual você solicita empréstimo ou cartão de crédito, além de contribuir muito com a sua pontuação, será sempre uma porta aberta para momentos de aperto.

Aumente seu Score em 7 dias
Mais Opções

Como funciona o cartão de crédito do Sicoob?

Próximo Cartão

Cartão Ourocard Fácil: Não precisa ser correntista BB

Mais opções para você

Buscando cartão

0