Saque mais de R$ 1.200,00 liberados como Abono Salarial

Autor: Estação

Atualização:


Se você trabalhou em 2021, fique atento, pois pode ter abono salarial para receber. Entenda mais

O Abono Salarial Pis/Pasep, benefício pago todo ano pelo Governo Federal, está sendo liberado para os brasileiros que tem direito.



Vale ressaltar que este abono é pago no ano seguinte ao ano trabalhado pelo cidadão. Assim, quem trabalhou em 2019 teve pagamento depositado no ano de 2020.

Em 2021, devido à pandemia e suas mudanças, o abono foi adiado. Isso faz com que muitos trabalhadores tenham dúvida quanto aos direitos de recebimento.

Esse adiamento fez com que os trabalhadores que tinham direto de receber o abono em 2021, só recebessem agora, em 2022. Os valores foram pagos em janeiro e fevereiro de 2022.

Se trabalhei em 2021, quando vou receber o abono?

O que foi divulgado pelo Governo Federal até o momento é que quem trabalhou de carteira assinada no ano de 2021, receberá o abono somente em 2023.

Para 2022 estão liberados somente os pagamentos referentes à 2020 e a restituição do PIS/Pasep para quem trabalhou em 2019 mas não sacou o benefício.

Como faço para consultar e sacar o abono?

Você pode ir nas agências da Caixa Econômica Federal portando documento de identificação com foto.

No entanto, com o Cartão Cidadão você consegue fazer consulta e saldo em caixas eletrônicos e lotéricas conveniadas da Caixa.

Como faço para encontrar meu número PIS?

Consulte o número de seu PIS no portal Meu INSS.

Para esse acesso, basta logar com sua conta gov.com.br.

Se você ainda não tem uma conta gov.com.br, é fácil criar uma. Na página de redirecionamento você consegue atualizar seus dados e efetuar o cadastro.

Mais Opções

Conta PJ Itaú vale a pena?

Próximo Cartão

Fintech do Santander tem R$ 13 milhões desviados

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você