Quanto devo investir por mês?

Autor: Estação

Atualização:


Veja o quanto da sua renda você pode investir por mês
Quanto você deve investir por mês

Nesse artigo, o Estação vai te mostrar situações baseadas na porcentagem da sua renda que você usa para investir. Nós recomendamos que você tenha um planejamento financeiro bem elaborado e que escolha a opção que melhor se adapte ao seu orçamento.



Investir 10%

Para quem está começando a investir agora, o ideal é não passar dos 10%. Assim, é possível se familiarizar com o mercado de investimentos, sem comprometer a sua renda mensal ou os seus hábitos financeiros.

Investir 20%

Se o seu objetivo é enriquecer investindo, talvez essa porcentagem ainda não seja suficiente a curto prazo. Entretanto, você vai contar sim com bons rendimentos e vai aprender mais sobre o funcionamento desse tipo de mercado.

Investir 30%

Essa porcentagem é ótima! Mas tome cuidado ao direcionar o seu dinheiro aos fundos de investimento. Lembre-se de respeitar as suas prioridades e de sempre diversificar a sua carteira de fundos, depois de analisar os riscos e rendimentos.

Investir 40%

A mesma dica é válida: cuidado ao direcionar o seu dinheiro. Não se esqueça de que é necessário manter o equilíbrio, não arrisque a sua qualidade de vida ao investir.

Invista com sabedoria!

Mais Opções

TudoAzul: ganhe 80% de desconto ao emitir passagens com pontos do cartão da Caixa

Próximo Cartão

Como usar o aplicativo Caixa Tem?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você