PJ Bank: uma conta digital dentro do seu ERP

21/04/2021 às 14:20
Pra abrir uma conta digital PJBank, você precisa ter uma empresa de qualquer tamanho ou segmento, é preciso possuir um CNPJ.
Publicidade




Já pensou ter uma conta digital que você realiza tudo dentro do seu próprio sistema de gestão? Essa é a facilidade que a PJ Bank está trazendo para o mercado.

Publicidade


Com isso, sua empresa não precisa ir em agências ou ficar acessando diferentes sistemas para pagar as contas, emitir cartões corporativos, transferências ou gerar cobranças para seus clientes.

Continue comigo e entenda mais!

O que é PJ Bank? 

A fintech PJ Bank é um novo negócio criado pela empresa de software de gestão Superlógica. A proposta é criar um banco “menos banco”.

Publicidade




Nesse sentido, tudo que você precisa, seja realizar transferências, receber pagamentos dos clientes ou emitir novos cartões corporativos, será feito no seu sistema de gestão ERP. Assim, não é necessário aplicativo ou agências, sua conta digital está integrada à gestão do negócio.

Ademais, isso é possível através da plataforma Open Banking e a parceria da Brasil Pré-pagos (BPP). A BPP oferece tecnologia financeira no modelo Bank as a Service, que é uma solução inovadora que permite que qualquer empresa ofereça produtos financeiros sem precisar de um banco ou se tornar uma instituição financeira.

Como funciona?

Os serviços do PJ Bank são totalmente controlados e acessados pelo seu sistema de gestão. Isso é possível através da integração de uma API.

Application Programming Interface (API) significa interface de programação de aplicação. É por meio dessa interface que desenvolvedores podem se comunicar com outros softwares.

Nesse sentido, em vez de você ter que ficar copiando dados do ERP para realizar, agendar e confirmar pagamentos ou gerar cobranças, o próprio sistema realiza essa comunicação com os serviços da PJ Bank.

Assim, as transações são realizadas de modo automático, com mais segurança e menos chances de erros humanos, como digitar o número da conta errado. Além disso, ao gerar, por exemplo, uma nova ordem de serviço no ERP, o sistema já comunica para o PJ Bank gerar uma cobrança.

Publicidade




Isso é bastante interessante para que seu negócio não perca tempo, cobre corretamente dos seus clientes e diminua os custos. 

Quais são os benefícios? 

A grande vantagem é ter o seu sistema de gestão integrado com sua conta digital PJ Bank. Assim, seu negócio pode focar mais nas atividades importantes, em vez de ficar copiando informações para o banco.

Com a conta digital PJ Bank, o pagamento de despesas é mais conveniente e seguro, possibilitando aprovações mais rápidas. Por ser uma fintech, as tarifas para transferências são as menores do mercado. Aliás, o Pix também já está disponível na plataforma.

Também é possível emitir cartões corporativos PJ Bank direto do seu ERP com a bandeira Visa. Como é tudo integrado, o controle das despesas dos funcionários é muito mais conveniente.

Falando em integração, não há mais tempo gasto com conciliação bancária, ou seja, o departamento financeiro poderá focar nas atividades mais importantes.

Por fim, o processo de cobrança também pode ser automatizado e simplificado. Nesse sentido, ao cadastrar um novo pedido, o PJ Bank já emite um boleto registrado para seu cliente, sem que você tenha que fazer nada mais.

Quais são as tarifas e taxas? 

A conta digital PJ Bank é isenta de taxa de abertura. Também não há tarifas para emissão do cartão corporativo, transferências entre contas PJ Bank, pagamento de despesas (boletos, impostos, etc) e emissão de boletos.

Contudo, as taxas de DOC/TED a débito, saque na rede 24h, mensalidade de conta e de cartão corporativo são informadas mediante consulta. 

A taxa de compensação do boleto é personalizada com base no volume. Enquanto isso, receber no cartão de crédito varia de 2,5% a 4,8%.

Como pedir?

O pedido da sua conta digital PJ Bank é feito diretamente do seu sistema de ERP, através da API integrada. Ademais, o credenciamento estará sujeito a análise do time de risco e fraude da fintech. Caso seja aprovado, você receberá um email de confirmação, também poderá ser realizado um contato telefônico para conferência dos dados.

Importante notar que, por necessitar de um processo de integração ao sistema de gestão, essa conta digital é mais voltada para empresas com complexidade e times maiores. Assim, se você for uma MEI ou um pequeno negócio, talvez não seja a melhor conta para sua empresa.

Entretanto, você poderá solicitar para seu provedor de ERP realizar a integração. Ademais, é importante destacar que seu provedor poderá cobrar pela implementação, uma vez que será necessário destacar um desenvolvedor para integrar as duas ferramentas.

Por fim, sua empresa não precisa contratar uma conta digital para usar o PJ Bank. Nesse sentido, é possível integrar apenas o recebimento com boleto e cartão de crédito, cadastrando qualquer outra conta bancária.

Mais Opções

Oi lança conta digital de pagamentos no WhatsApp

Próximo Cartão

Top 6 bancos digitais

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão