Pequenos negócios geraram a maioria das vagas de emprego no primeiro semestre

Autor: Estação

Atualização:


Micro e pequenas empresas foram responsáveis pela criação de 961 mil postos

De acordo com o levantamento de Servico Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, baseado em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, apontou que as Micro e Pequenas empresas obtiveram um desempenho bastante superior ao das médias e grandes empresas, que abriram 279,1 mil vagas no primeiro semestre deste ano.



Isso porque, as micro e pequenas empresas (MPE) foram responsáveis pela criação de 72,1% do total de postos de trabalho formais criados no Brasil, de janeiro a julho.

O setor de serviços é o que se destaca entre as MPE e gerou 533 mil vagas. Só em junho, esse setor foi responsável por 78 mil postos.

Mais Opções

Como usar a Sala VIP do aeroporto com o cartão Nubank Ultravioleta?

Próximo Cartão

O que é deflação?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você