O Mercado Pago é, oficialmente, um banco digital

Autor: Estação

Atualização:


Fique por dentro das novidades

O Mercado Pago, braço financeiro do Mercado Livre, tornou-se, oficialmente, um banco digital. Além disso, a plataforma há licenças de instituição de pagamento, financeira e corretor de seguros.



Um comunicado do Mercado Pago no LinkedIn afirmou que tal plataforma foi idealizada com o objetivo de concentrar a vida financeira dos brasileiros.

“Agora, chegou o momento de oficializarmos que somos um banco digital que possibilita uma conta grátis com pix, crédito, CDB, seguros, cartão e muito mais”, afirma a equipe responsável pelo Mercado Pago.

A plataforma conta, atualmente, com 36 milhões de usuários, divididos entre vendedores e pessoas físicas, que buscam na instituição uma conta digital com cartão de crédito e outros serviços.

As novidades do Mercado Pago são direcionadas, principalmente, aos processos realizados no Mercado Livre, mas se estendem a lojas on-line independentes.

Além disso, lojas físicas se beneficiam: um exemplo é a implantação da maquininha de cartão Point, bem como os pagamentos via QR Code.

Mais Opções

Como pesquisar voos baratos no Google Flights (Google Voos)?

Próximo Cartão

Como se divertir gastando pouco?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você