Nubank virou poupança?

Autor: Estação

Atualização:


Saiba o que há de novo
Será que Nubank virou poupança

O Nubank fez um anúncio, no mês de julho de 2022, que os novos depósitos terão o rendimento de 100% do CDI a partir do 31º dia, após a data do depósito. Isso significa que o rendimento deixou de ser automático nos primeiros 30 dias.



Em razão dessa mudança, houve certo entendimento de que o Nubank estaria se remetendo àquele antigo conceito de caderneta de poupança. A poupança tinha até o dia de aniversário para poder receber o rendimento.

De acordo com a próprias instituição financeira, a conta do Nubank não é conta corrente nem conta poupança. Trata-se, na verdade de uma conta de pagamentos. 

Contudo, nesta conta o cliente recebe uma combinação desses serviços, mas com algumas vantagens: não têm tarifas de manutenção e outras tarifas escondidas, e seu dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento.

Segundo a regulamentação do Banco Central para essa modalidade, esta conta do Nubank pode ser usada, tanto para pagamentos de contas e pagamentos de transações realizadas por cartões de débito ou crédito quanto para realização de transferências entre contas mantidas na mesma instituição e em outras instituições de pagamento ou instituições financeiras por meio de TED e DOC.

É preciso verificar que a conta do Nubank é uma conta diferentes das demais contas correntes e de contas poupança em alguns pontos:

1. numa conta corrente, o dinheiro, geralmente, não rende quando fica parado. Outra coisa, é muito comum às instituições cobrarem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços. 

2. uma conta poupança, naturalmente, tem um rendimento baixo. Além disso, esse rendimento pode ser resgatado a cada 30 dias. O que todos conhecem como o ‘aniversário da poupança’. Caso qualquer valor seja retirado fora da ‘data de aniversário’, o cliente perde o rendimento de todo o período.

Mas uma coisa é certa: o Nubank, com esse procedimento, conseguiu reduzir bastante sua despesa. Além disso, a instituição financeira quer abranger seu portfólio, com novas opções de investimento, a saber: o lançamento das caixinhas

Lançamento das Caixinhas do Nubank

A instituição financeira também informa que vai passar a oferecer para os seus clientes as Caixinhas do Nubank, ou seja, mais uma excelente oportunidade para os clientes guardarem dinheiro, de acordo com as necessidades de cada um. 

As caixinhas podem render 100% do CDI imediatamente ou até mais, dependendo da opção escolhida.

As caixinhas Nubank funcionam como se fossem pastas, onde o cliente guarda dinheiro separadamente, de acordo com o objetivo que tenha para cada montante, e o prazo que pretende manter o dinheiro aplicado.

Ao criar caixinhas na sua conta Nubank, o cliente define a finalidade, o prazo que pretende alcançar a meta, e o banco irá sugerir investimentos compatíveis com essas definições.

Vale ressaltar que a conta do Nubank nasceu em 2017. De lá pra cá, o Nubank continua um excelente banco; sem tarifas de manutenção, totalmente digital e com um atendimento on-line muito bom, imediato e bastante tranquilo.

Nubank virou poupança?

Há sim algumas similaridades, se se analisar apenas dois quesitos: ‘prazo aniversário do depósito’ e início da rentabilidade.

Contudo, se o cliente olhar com cuidado, ou seja, em qual será o seu ganho, verá que o resultado final vale a pena. 

Mais Opções

Como atualizar boleto Itaú atrasado?

Próximo Cartão

O que significa ser rico?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você