Nubank inaugura empréstimo vinculado à portabilidade do salário

16/02/2021

Quer entender mais sobre essa nova oferta? Continue lendo e entenda tudo!

Anúncios


O Nubank acaba de anunciar que seus clientes poderão ter taxas de juros menores no empréstimo pessoal ao fazerem a portabilidade de salário. Aliás, fazer isso também aumenta suas chances de ser aprovado!

Anúncios


O que é portabilidade de salário? 

Antes de mais nada, vamos entender o que é portabilidade de salário e conta-salário.

Todo trabalhador contratado com carteira assinada tem uma conta-salário. Essa conta é aberta pela empresa e é por onde o salário é depositado.

Assim, você não tem escolha da instituição financeira. Além disso, a conta-salário é bem limitada, tendo apenas funcionalidades básicas para você movimentar seu dinheiro.

Anúncios


Anúncios


Por exemplo, você só possui saques e transferências limitados e cartão somente na função débito.

Por isso, existe a portabilidade de salário. Isso significa que você pode habilitar uma conta-destino (aquela que você escolhe, por exemplo o Nubank) e sempre que seu salário for pago, ele será transferido integral e automaticamente para sua conta-destino.

Isso tudo sem taxas, pois isso é um serviço que não pode ser cobrado. Ademais, sua conta-salário continua existindo e a empresa continuará te pagando através dela.

Portanto, a função de portabilidade permite conveniência, evitando ter que fazer transferências manuais todo mês.

Anúncios


Anúncios


Como funciona essa nova modalidade do Nubank? 

Agora que entendemos a portabilidade de salário, podemos entender a nova oferta do Nubank.

Nesse sentido, agora você poderá fazer a portabilidade para sua conta Nubank e ganhar desconto na sua taxa de juros do empréstimo pessoal.

Assim, você consegue ter um crédito pessoal que é simples, transparente e mais barato.

Além disso, o empréstimo pode ser parcelado em até 24 vezes e ter até 90 dias para pagar a primeira parcela. Aliás, o dinheiro cai na sua conta Nubank na mesma hora!

Anúncios


Anúncios


Esse empréstimo é a mesma coisa que um crédito consignado?

Antes de mais nada, vamos fazer um resumo de como o consignado funciona.

Essa modalidade possui taxas menores e melhores condições de pagamento, pois as parcelas serão descontadas automaticamente do seu salário.

Assim, o crédito consignado é apenas disponível para empregados com carteira assinada e de empresas conveniadas. Além da parcela não poder ser maior que 30% da sua renda.

Portanto, há toda uma burocracia que deve ser preenchida com a empresa e a instituição financeira.

Anúncios


Anúncios


Enquanto isso, o novo empréstimo do Nubank não tem nada disso. A portabilidade de salário não precisa de autorização da sua empresa e a contratação do empréstimo é igual ao crédito pessoal.

A única diferença é que com seu salário caindo na sua conta digital Nubank, a fintech tem menos riscos de inadimplência. Logo, ela é capaz de oferecer taxas de juros menores.

Como fazer a portabilidade de salário para a conta digital?

Para fazer a portabilidade na sua conta Nubank, entre no app, vá em configurações e depois em “Configurar Conta”. Em seguida, selecione “trazer seu salário” e siga o passo a passo.

Esse processo também pode ser realizado dentro da função “empréstimo”. Para isso, basta selecionar a opção “empréstimo com portabilidade de salário” e seguir as instruções que serão apresentadas.

Anúncios


Como fazer o empréstimo com portabilidade de salário?

Na Nubank quando você fizer a portabilidade do salário você já terá taxas reduzidas no crédito pessoal.

Anúncios


Assim, você fará o procedimento de contratação normal dentro do app indo na opção “Empréstimo”. Em seguida, informe os valores e demais informações requisitadas, verifique os dados e finalize a contratação.

Ao final, a taxa de juros que lhe for informada já terá o desconto aplicado.

Lembrando que nem todos os clientes da conta digital possuem a funcionalidade disponível. Logo, pode acontecer de você não encontrar a opção no seu app.

Anúncios


Isso acontece porque o crédito pessoal Nubank também possui uma análise de crédito, assim como ela possui para aprovar o cartão de crédito.

Então, se a empresa não tiver capacidade ainda de oferecer um empréstimo para o seu perfil, você terá que aguardar. Nesse sentido, é importante que você cuide bem de suas finanças para seu score aumentar, pois isso ajuda a ter a opção liberada!

Por fim, antes de fazer um empréstimo é importante planejá-lo. Clique aqui e descubra como fazer um planejamento financeiro em 3 passos!

Mais opções para você

Buscando cartão