Nubank lança cartão de crédito para quem tem o nome sujo

24/02/2021

A nova função do Nubank vem para ajudar os mais de 61 milhões de brasileiros que, no início de 2020, começaram o ano com contas atrasadas e o nome negativado.

Anúncios


Nubank busca ajudar os negativados e quem nunca teve acesso ao cartão de crédito. Essa será a primeira experiência dessas pessoas, podendo construir seu histórico de crédito, ganhando mais liberdade financeira.

Anúncios


Quer entender mais sobre a nova função do Nubank? Continue lendo!

Como saber se o seu nome está sujo?

Para saber se o seu nome está sujo é necessário consultar o seu CPF. Há vários sites que fazem isso atualmente.

Assim, os principais (e gratuitos) são o Consumidor Positivo e o Serasa Consumidor. Nesses dois sites você precisará criar uma conta para acessar os serviços.

Anúncios


Anúncios


Após ter um cadastro feito, basta procurar “Dívidas” no painel. No painel do site Serasa, após fazer o cadastro, logo no início já terá um quadrante informando se há ou não pendências em seu nome.

Clicando em cima dele, você terá um relatório completo das pendências. Assim, é possível que você comece a negociar essas dívidas para limpar seu nome o quanto antes.

É possível ter cartão de crédito com o nome sujo?

Há duas formas que pessoas com nome sujo podem conseguir um cartão de crédito.

A primeira, e mais complicada, é encontrar emissores de cartões que dispensem consulta ao SPC/Serasa. Ainda assim, a instituição financeira irá fazer uma análise de crédito rigorosa. Nesse sentido, o limite pré-aprovado costuma ser reduzido.

Anúncios


Anúncios


Enquanto isso, outra opção são os cartões de crédito pré-pago. Nessa modalidade não há a necessidade de análise de crédito, comprovação de renda e conta em banco.

Isso porque você irá depositar um valor no cartão, e a quantidade depositada será seu limite.

Quem tem o nome sujo pode fazer o cartão Nubank?

Qualquer pessoa pode conseguir uma conta digital do Nubank, mesmo negativados. Agora, mesmo com nome sujo, será possível ter o cartão de crédito roxinho.

Contudo, ele tem funcionamento parecido com o cartão pré-pago. Assim, você irá reservar um valor do seu saldo da conta Nubank para ser o limite do cartão de crédito.

Anúncios


Anúncios


Por exemplo, você possui R$ 400 e decide transformar esse valor em limite. Dessa forma, cada compra que você fizer irá separar uma parte desse valor.

Depois, você paga sua fatura com o saldo da conta e terá o limite liberado de novo. Ou seja, se você não alterar a configuração, seu cartão sempre terá esses R$ 400 de limite (ou o valor definido).

Diferente do cartão pré-pago, o saldo que você transformou em crédito fica guardado na sua conta Nubank até o pagamento da fatura. Assim, se você tiver limite disponível, você poderá resgatá-lo a qualquer momento — sem taxas.

Nesse sentido, você poderá começar a construir seu histórico de crédito no Nubank. Com isso, a fintech entenderá melhor seus hábitos financeiros.

Anúncios


Anúncios


Conforme a instituição conhece seus hábitos, ela poderá liberar limites pré-aprovados. Assim, você terá um cartão de crédito propriamente dito, sem a necessidade de transformar saldo da conta.

Aliás, esse histórico também te ajuda a conseguir empréstimo pessoal.

Como fazer o novo cartão de crédito Nubank sem ter conta em banco e com o nome sujo?

O serviço ainda está em fase de teste, tendo sido lançado dia 18 de fevereiro. Por ora, apenas usuários convidados possuem a função disponível.

Contudo, a intenção da fintech é liberar o serviço para toda sua base nas próximas semanas. Assim, ao finalizar o período de teste, todos os 34 milhões de clientes Nubank poderão ter o cartão.

Anúncios


Em especial para os novos usuários que ela está buscando com os novos US $400 milhões de aporte recebidos para expansão na América Latina.

Anúncios


Aliás, não há necessidade de ter uma conta corrente em algum banco. O que você precisa é ter uma conta Nubank.

Para isso, basta baixar o app na Play Store (Android) ou App Store (iOS). Em seguida, será requisitado seus dados pessoais, algumas fotos de documentos (como o RG) e informações sobre você (por exemplo, profissão e renda).

Mais opções para você

Estamos buscando um cartão para você