Neon comunica fim da sua conta PJ

20/04/2021 às 11:23
Neon anuncia FIM das contas PJ e dá prazo de 30 dias para resgatar saldo na conta
Publicidade




Nesta quarta-feira (14), a fintech Neon enviou a todos seus clientes da Conta Pejota aviso de que o serviço da conta pessoa jurídica será encerrado em 30 dias. Assim, clientes possuem até 17/05/2021 para retirar o dinheiro da conta, haja vista que não poderá realizar movimentações após esse período.

Publicidade


A decisão, segundo a empresa em nota ao Tecnoblog, é para “focar seus esforços para atender ainda melhor o cliente MEI trazendo soluções adequadas para esse público, como maquininha, cartão de crédito, boleto turbinado e pagamento do imposto mensal em um clique, além das melhores taxas do mercado”.

O que é conta PJ Neon?

Cartão Neon
Neon, sua conta digital grátis com cartão de crédito.
Você permanecerá no site atual. Você permanecerá no site atual.

A Conta Pejota Neon era uma conta corrente voltada para os clientes Pessoa Jurídica, como as ME, EIRELI e Ltda. Nesse sentido, era um serviço diferente do ofertado para os MEIs.

Em resumo, uma conta PJ é feita para empresas e, por isso, possuem funcionalidades diferentes de uma conta corrente pessoal. Por exemplo, há o serviço de emissão de boletos e ofertas de crédito diferentes.

Publicidade




Para abrir uma conta desse tipo é necessário ter CNPJ e apresentar a documentação da empresa. Assim, todo o dinheiro do negócio deve ser movimentado por uma conta PJ, pois isso profissionaliza a gestão, facilita transações e possibilita, por exemplo, linhas de crédito especiais.

Por que a conta PJ do Neon será cancelada?

Segundo a empresa, a Conta PJ Neon correspondia a apenas 1% do segmento de pessoa jurídica. Assim, por seu baixo uso, não faz mais sentido econômico para a empresa manter o serviço.

Nesse sentido, o foco da fintech será na conta MEI Fácil e para pessoas físicas. Ademais, a conta MEI Fácil é proveniente de uma aquisição da startup brasileira MEI Fácil.

Essa empresa era a maior startup de serviços voltados para o MEI. Dentro do mix de produtos, o MEI Fácil oferece auxílio na abertura do CNPJ, educação empresarial, contabilidade a baixo custo, serviços financeiros, e muito mais.

Quando a conta PJ será descontinuada?

O serviço da Conta PJ Neon será descontinuada no dia 17/05/2021. Os clientes atuais possuem até essa data para transferir seus saldos restantes para uma conta Neon Pessoa Física ou qualquer conta bancária de preferência.

Como correntista PJ o que devo saber?

Com essa notícia do encerramento da conta PJ, é importante que você resgate o saldo que tenha na conta até o dia 17/05/2021, pois após essa data não será possível realizar mais movimentações.

Publicidade




Importante destacar que a fintech não cobrará tarifa para transferência durante esse período. Além disso, se você tiver algum débito em aberto na conta, será necessário quitá-lo.

Como fechar a conta PJ do Neon?

Para encerrar sua conta PJ do Neon é importante resgatar o saldo que você possui nela. Assim, entre no app Neon Pejota e vá em “transferência”.

Em seguida, procure seus dados ou cadastre uma nova conta. Informe o valor total do seu saldo e confirme a transação.

Ademais, a Neon informou que essa transferência será isenta de tarifas. Lembrando que, se você possuir sócios, será necessário validação do parceiro.

Enfim, confirme digitando a senha do cartão para concretizar a transferência. Pronto, todo seu saldo foi resgatado e não é necessário fazer mais nada.

Em quais bancos digitais posso abrir minha conta PJ?

Bom, com o fim da Conta Pejota da Neon, será necessário buscar uma nova conta para sua empresa. Nesse sentido, há 3 bancos digitais que se destacam nesse ramo.

O Banco Inter é o principal deles. A Conta PJ Inter possui uma das plataformas mais completas a custo zero disponíveis no mercado hoje. Nesse sentido, sua empresa terá os principais serviços, como transferências e boletos, ilimitados e gratuitos.

Além de contar com as outras funcionalidades, como cartão empresarial, plataforma de investimentos, maquininha, empréstimos e muito mais. Entretanto, é necessário ser cliente pessoa física do banco e solicitar seu convite pelo site.

A Conta PJ C6 Bank é uma oferta para bater de frente com o Inter. Também possui uma plataforma de investimentos, serviços ilimitados e gratuitos, maquininha de cartões e muito mais. Ademais, o C6 permite abrir conta PJ mesmo sem ser cliente da conta pessoal.

Por fim, a conta PJ Nubank é nova no mercado, mas por sua simplicidade e sem tarifas escondidas, vem ganhando os corações dos empresários. Entretanto, essa conta foi feita para clientes do Nubank (cartão ou conta pessoal) que são sócios únicos do seu negócio (MEI, EI e EIRELI).

Solicitar Cartão Neon

Mais Opções

Como aumentar o limite do cartão Méliuz?

Próximo Cartão

Será que eu ganho bem ou mal? O que pode ser considerado um bom salário?

Mais opções para você

Aguarde!
Buscando cartão