Continua depois da Publicidade

Maquininha de cartão: qual é a melhor?

Continua depois da Publicidade Atualmente, existe uma variedade de máquinas de cartões para pequenas empresas aceitarem pagamentos com cartões. As máquinas de cartão que vamos sugerir neste artigo são baseadas em aplicativos geralmente sem contrato e taxas complicadas. Continua depois…

Continua depois da Publicidade

Atualmente, existe uma variedade de máquinas de cartões para pequenas empresas aceitarem pagamentos com cartões.

As máquinas de cartão que vamos sugerir neste artigo são baseadas em aplicativos geralmente sem contrato e taxas complicadas.

Continua depois da Publicidade

2 melhores maquininhas de cartão

iZettle

Continua depois da Publicidade

O iZettle traz uma plataforma de pagamento mais abrangente e poderosa para os comerciantes de escala um pouco maior.

Continua depois da Publicidade

Assim como o SumUp, o leitor de cartão móvel do iZettle suporta pagamentos sem contato e com chip e PIN de todos os principais fornecedores de cartões (na verdade, alguns mais que o SumUp) e pagamentos através do Samsung Pay, Apple Pay e Android Pay.

Um ponto de venda importante com o leitor do iZettle é a velocidade.

Continua depois da Publicidade

Ele é inicializado rapidamente em 2 segundos, processa pagamentos em menos de 5 segundos e você obtém aproximadamente 8 horas de uso ativo com uma única cobrança.

Isso torna o iZettle 25% mais rápido do que a maioria dos leitores de cartões móveis atualmente no mercado quando se trata de aceitar pagamentos e seu dinheiro será depositado em seu banco dentro de um a dois dias úteis – também mais rápido que a maioria da concorrência.

Continua depois da Publicidade

SumUp

Continua depois da Publicidade

O SumUp fornece um leitor de cartão móvel para pequenas empresas, comerciantes individuais e empresários que desejam aceitar pagamentos com cartão em movimento.

Este pequeno leitor de cartão funciona totalmente on-line, suportando pagamentos por NFC (sem contato) e Chip & PIN, além de Apple Pay e Android Pay. Todos os principais cartões de crédito são aceitos e os pagamentos em sua conta bancária devem ser concluídos dentro de 2 a 3 dias.

O próprio leitor de cartões é pequeno o suficiente para levar com você para qualquer lugar, tornando-o perfeito para receber pagamentos de clientes fora do local da sua empresa.

Continua depois da Publicidade
Continua depois da Publicidade

Você também recebe um aplicativo gratuito para iOS e Android, permitindo aceitar pagamentos por meio de seu smartphone ou tablet.

Em termos de solução de pagamentos móveis, o SumUp oferece uma das plataformas mais fáceis para as pequenas empresas começarem a aceitar pagamentos com cartão e sua estrutura de preços é transparente.

Maquininha de cartão vale a pena?

A questão das vendas no cartão de crédito e débito reduzem a margem de lucro, tornando-se um custo.

As operadoras costumam cobrar taxas administrativas que variam entre 2% e 3,5% nos cartões de crédito, podendo mudar de acordo com o número de parcelas. No cartão de débito, geralmente, a taxa administrativa é menor.

Continua depois da Publicidade

A venda por meio do Cartão de credito gera outros custos. Despesas essas que somadas são mais onerosas do que qualquer outra forma de pagamento.

Continua depois da Publicidade

Vamos exemplificar:

  • O valor do aluguel da máquina que pode variar de acordo com o tipo do equipamento (convencional leitor conectado ao celular ou wi-fi).  Manutenção da máquina, hoje alguns bancos em convenio com seus clientes ofertam a maquina como parceria.
  • Possibilidade de fraudes, Infelizmente, assim como acontece com os cheques, os cartões estão sujeitos a serem clonados ou roubados.
  • O prazo de recebimento das vendas com o cartão de créditoé o tempo que leva entre a efetuação da compra e o recebimento desse valor. No caso das transações em débito, o prazo de pagamento ocorre, em um dia útil.

Entretanto, a compra no crédito costuma levar mais de trinta dias. Por isso, os empresários precisam ter um bom uma boa programação ou optar pela antecipação de recebíveis (serviço disponibilizado pelas operadoras das máquinas de cartões de crédito).

Continua depois da Publicidade

A inadimplência é um grande problema nacional, afinal, sabe-se que muitos brasileiros têm restrição no nome. Quando a venda é feita no cartão de crédito ou débito, no entanto esse o risco é transferido para seguradora ou  à operadora financeira.

Equipe Estação Notícia

Somos preocupados em oferecer as respostas certas às dúvidas dos nossos usuários quando estão procurando um cartão de crédito. Queremos que você tenha a confiança de que está tomando uma boa decisão.

Perguntas Frequentes sobre Cartão de crédito

O que é CVV do cartão de crédito?

CVV é um 'Código de Segurança' representado por uma série de números que geralmente fica localizado na parte de trás do cartão de crédito.

Como faço para adquirir um cartão de crédito?

Para pedir um cartão de crédito online, compare as ofertas e preencha o formulário do banco (aplicativo ou site) com dados pessoais, como nome completo, endereço, e-mail, telefone e identidade. Não desanime com a 1ª recusa!

Quantos pontos de score para fazer cartão de crédito?

O Score do Serasa é uma ferramenta bastante utilizada pelas instituições que concedem crédito no Brasil. O mecanismo funciona da seguinte forma: a pontuação vai de 0 a 1000. Quanto menos pontos, menor é a chance do consumidor pagar suas dívidas. Até 300 pontos há alto risco de inadimplência, já entre 300 e 700 e baixo o risco é médio.

Como faço para ter um cartão de crédito com limite alto?

Tenha os comprovantes de renda atualizados, utilize bastante seu cartão de crédito e faça os pagamentos em dia.

Qual é o limite ideal do seu cartão de crédito?

Para encontrar o valor ideal, mantenha o limite em 30% da sua renda.

Como receber o cartão de crédito?

Após aprovação, o banco envia o cartão de crédito para o endereço cadastrado. Na maioria dos casos, é necessário ter um maior de 18 anos para receber e são feitas até 3 tentativas de entrega.

Mais opções para você

Cuidado! Dica de segurança:

Nunca responda a um e-mail que solicite o número da sua conta ou informações pessoais e qualquer pedido de depósito para liberar um cartão ou empréstimo é ilegal, não caia nessa!