Limpar nome pode ser mais fácil do que você imagina

Autor: Estação

Atualização:


Veja dicas simples para limpar seu nome hoje ainda
Nome limpo pode ser mais fácil do que você imagina

Economicamente falando, as coisas não estão nada fáceis no mundo inteiro.



Aqui no Brasil, especialmente, o número de inadimplentes tem crescido a cada dia. São muitas as dificuldades desde a alta geral dos preços até a falta de educação financeira.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa, no ano de 2022, o Brasil já bateu o recorde de inadimplência. Isso é preocupante para a saúde econômica do país.

A Serasa é sempre lembrada quando o assunto é quitar dívidas e limpar nome. A própria instituição dá várias dicas à população sobre as melhores formas de negociar as dívidas e limpar o nome em seus canais de comunicação.

Confira algumas dessas dicas:

– Acesse o site oficial da Serasa e confira se há alguma restrição em seu CPF.

– Verifique se reconhece essa dívida e veja o valor devido atualmente.

Geralmente, a plataforma da Serasa já indica meios de renegociação com preços em conta. Mas faça os cálculos e verifique todos os dados.

Ao escolher efetuar o pagamento da dívida por meio da Serasa, fique atento à emissão do boleto. Confira novamente seus dados e o valor da dívida.

Após o pagamento das dívidas, o nome fica limpo em até 5 dias úteis.

Mais Opções

Nova onda do momento: apps que dão dinheiro pela internet

Próximo Cartão

Entenda o que pode cancelar a inscrição no CadÚnico

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você