Itaú investe nos meios de pagamentos digitais

Autor: Estação

Atualização:


Banco Itaú quer estimular os clientes a adotar os meios digitais como principais formas de pagamento
Itaú investe na estimulação dos clientes para usar pagamentos digitais

O uso da carteira digital já é realidade para mais de 60% dos brasileiros.



A Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) estima que até o final de 2022, metade das transações presenciais já serão feitas por meio das carteiras digitais.

E se tratando de meios de pagamentos digitais, o Banco Itaú foi um dos pioneiros. Afinal de contas, desde 2015 o Itaú já oferecia a opção de cartão virtual.

Em 2022, o número de transações virtuais realizadas pelo Itaú cresceu para 300%, se comparado ao ano de 2021.

O que diz os especialistas em Marketing do Banco Itaú

O diretor de marketing do banco Itaú, Guilhermo Bressane, afirma:

“A adoção de soluções de pagamentos digitais ocorre numa velocidade muito alta, mas ainda há muito espaço para crescimento”.

Segundo um estudo encomendado pelo Banco Itaú, muitos brasileiros ainda não aderiram à moda das carteiras digitais pela simples falta de hábito.

Investindo em Marketing

Pensando nisso, o banco Itaú lançou uma campanha publicitária para estimular os meios de pagamentos digitais. Essa campanha está em circulação não somente na internet, mas também nos canais de tv aberta.

Rubens Fogli, diretor de cartões do Itaú, ainda diz:

“Para aderir às carteiras digitais, os brasileiros precisam considerar dois fatores: a conveniência e a segurança. Pretendemos mostrar que é um sistema muito mais eficiente e seguro”.

Guilhermo Bressane ainda diz que quando os clientes perceberem a vantagem dos meios digitais nunca mais vão querer voltar atrás.

Mais Opções

Mercado Livre libera mais crédito, entenda

Próximo Cartão

Quem pode solicitar o novo cartão prateado do Nubank?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você