Itaú abre inscrições para a 4° edição do Edital de Esportes

Autor: Estação

Atualização:


Entenda como o Itaú participa da Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Itaú abre inscrições para Edital de Esportes

As inscrições para o Edital de Esportes foram abertas pelo Banco Itaú e estarão em vigor até o dia 22/07/22.



O edital faz parte da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem o objetivo de contribuir para criação, fortalecimento, ampliação e continuidade de projetos de natureza social, participativa e educacional.

Em sua última edição, o edital recebeu 380 inscritos e foram 30 ganhadores.

Quem pode se inscrever?

Qualquer iniciativa gratuita de qualquer estado do Brasil pode se inscrever. As iniciativas devem ser realizadas em espaços abertos ao público que estejam dentro das categorias de desporto educacional e desporto de participação.

O Processo Seletivo

O processo seletivo escolhe as melhores iniciativas das categorias a seguir:

Formação e capacitação de educadores e gestores: aqui são inseridos projetos de qualificação profissional para atuar nos projetos socioesportivos com foco em educação integral,

Educação Integral: projetos que façam uso do esporte como ferramenta para educação de crianças e adolescentes formalmente matriculados no ensino público,

Diversidade: projetos que promovam equidade, empoderamento e prevenção à discriminação e alcança populações em situações de vulnerabilidade social.

A diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú, Luciana Nicola, afirma:

“O esporte nos traz diversos benefícios, não só para o entretenimento, mas para a saúde, e, também, educação. Isso porque a prática esportiva trabalha valores que são muito importantes para a vida em sociedade, como respeito, empatia, trabalho em equipe e disciplina. Esperamos que com essa prática essas características sejam incorporadas também na vida pessoal e profissional dos beneficiados pelos projetos que apoiamos”.

As inscrições para o Edital podem ser feitas até 22/07, no site itausocial.org.br.

Mais Opções

Se você é MEI e perdeu o prazo da declaração ao Simples Nacional, atenção

Próximo Cartão

Mercado Livre libera mais crédito, entenda

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você