É seguro investir no Banco Inter?

12/01/2021 às 19:15
Além de ser um banco digital completo, o Banco Inter também oferece uma plataforma de investimentos completa para você.

Publicidade

Quando você deveria começar a investir?


Publicidade

Sendo direto: AGORA. Não deixe para cuidar do seu futuro amanhã, pois poderá ser tarde.

A realidade é que, no mundo de investimento, quanto mais cedo você começar a poupar, mais recompensado você será.


Publicidade

Cartão Inter para Negativado
Abra sua conta digital gratuita e solicite agora mesmo seu cartão de crédito sem anuidade.
Você permanecerá no site atual. Você permanecerá no site atual.

Isso acontece por causa dos juros compostos, ou “juros sobre juros”. Nesse sentido, seu dinheiro começa a trabalhar por ti, em vez de ser o contrário.

Investir é fundamental para você ter liberdade financeira e fazer o que quiser. Quer ter uma aposentadoria confortável? Então, comece a investir agora.

Se tiver menos de 30 anos, melhor ainda. Isso quer dizer mais tempo para seu dinheiro ficar rendendo e multiplicar seu patrimônio.

Comece mesmo com pouco dinheiro. Saiba que é possível começar a investir com pouco mais de R$ 30 reais.

Banco Inter é seguro para investir?

Banco Inter é devidamente cadastrado na CVM como corretora de valores. Ademais, ela é uma empresa que está na Bolsa de Valores — ou seja, você pode se tornar sócio do Inter se quiser.

Além disso, são mais 269 milhões de acessos no aplicativo no último trimestre. A plataforma de investimento possui cerca de 1 milhão de investidores ativos.

Bem como todo o sistema do Banco Inter possui criptografia e infraestrutura de seguranças monitoradas pelo Banco Central e CVM.

Quais vantagens do Inter Investimentos?

A plataforma do Inter Investimento é completa e você já tem sua corretora e banco num só ambiente.

Algo interesse que o Inter trouxe foi o cashback em investimentos. Ou seja, você recebe de volta parte das taxas de administração e performance nos fundos de investimento.

Ademais, recentemente eles lançaram o CDB Mais Limite de Crédito. Ao investir nesse CDB você automaticamente ganha o mesmo valor como limite para o seu cartão de crédito.

Ou seja, nada de análise de crédito para aumentar seu limite, basta investir para aumentá-lo.

Para te ajudar a tomar melhores decisões, você tem acesso ao Inter Research, que fornece relatórios de análises econômicas.

De todo modo, você tem autonomia dentro da plataforma. Isto é, você administra sozinho seus investimentos de forma fácil e prática.

Como investir no Banco Inter?

Com o Banco Inter há uma ampla gama de produtos para você investir. É possível investir em títulos de renda fixa, Tesouro Direto, Fundos de Investimento, Previdência Privada, Renda Variável e Ofertas Públicas.

Você pode fazer os investimentos usando o próprio saldo de sua conta do Inter. Assim, não é necessário ficar fazendo TED entre contas.

Ao entrar na plataforma (no menu de funções do app) você já poderá escolher a categoria e qual produto quer investir. Em poucos cliques você finaliza o investimento.

Para quem é Inter One ou Black conta também com custo menores e um assessor exclusivo para te auxiliar em todas as etapas.

Lembrando que para você escolher um investimento é necessário estudar bem antes os produtos. Saiba quais os riscos e os retornos.

Também é importante entender seu perfil de investidor. Isto é, nem todo mundo consegue aguentar as emoções da bolsa de valores e, por isso, estarão melhores ao investir em títulos de renda fixa.

Caso esteja com muitas dúvidas o ideal é procurar um assessor de investimentos. Como dito, se você for Inter One ou Black você conta com um assessor exclusivo para isso.

Caso seja cliente comum, você pode ler os relatórios do Inter. Contudo, se você quer um assessor, há corretoras como BTG Pactual Digital que oferece assessoria de investimento para quem tem menos de R$ 100 mil investidos.

Como iniciar a investir?

Para começar a investir no Inter Investimentos é necessário ter uma conta no banco digital. Assim, seu próprio saldo da conta corrente pode ser usado para investir, diferente de outras corretoras que você precisa ficar fazendo transferência entre as contas.

A plataforma é bem simples de utilizar e não precisa baixar um aplicativo diferente. Assim, no mesmo app da conta corrente você acessa todos os serviços do Banco Inter.

Então, na página inicial você já irá localizar a opção “Investimentos”. No início você precisará passar pelo questionário de perfil de investidor.

O perfil ajuda a empresa a oferecer produtos mais adequados para seu momento de vida, capital e apetite para risco.

Cartão Inter para Negativado
Mais Opções

Bom Pra Crédito é confiável?

Próximo Cartão

Como colocar as finanças pessoais em ordem para investir?

Mais opções para você

Buscando cartão

0