iFood oferece cartão e conta digital: banco dos restaurantes

Autor: estação

Atualização:


iFood e MovilePay lançam cartão Visa exclusivo para restaurantes.

Fruto da sinergia entre as empresas do Grupo Movile, a ifood irá começar a oferecer para toda sua rede de parceiros cartão e conta digital para seus negócios.



Os serviços estarão disponíveis para todos os 212 mil estabelecimentos cadastrados, não terá mensalidades ou anuidades para se ter o cartão pré-pago e a conta digital.

Ademais, esse é um movimento que vem sendo feito pelo Grupo Movile de fornecer serviços financeiros às pequenas e médias empresas através de seu ecossistema de startups.

Nesse sentido, a holding busca verticalizar suas operações financeiras, de modo que seus parceiros tenham um ecossistema completo.

O que é o iFood Facilita?

Antes, vamos entender o Movilepay e a Zoop.

A Movilepay oferece os meios de pagamentos e carteira digital para público B2C. Desse modo, a iFood utiliza a plataforma da Movilepay para gerenciar todo o fluxo financeiro dentro de seu próprio app.

Ademais, também oferece a carteira digital iFood, em que os clientes do app podem adicionar fundos para pagar seus pedidos.

Aliás, é através da Movilepay que a iFood possui suas maquininhas de cartão que os entregadores e restaurante usam para fazer o recebimento no local.

Enquanto isso, a Zoop foca no B2B com serviços financeiros de meio de pagamento, “banking-as-a-service” (baas) e crédito, fornecendo seus serviços no modelo “whitelabel”.

Nesse sentido, a Zoop em sinergia com Movilepay, estará oferecendo uma conta digital, como da Nubank, picpay e outras. A conta não possuirá custos e objetiva auxiliar os restaurantes nos seus recebimentos.

Ademais, Patrick Hruby, CEO da Movile, acrescenta: “como um dos nossos primeiros passos [para revolucionar o mercado de pagamentos e serviços financeiros], o iFood Facilita foi criado para democratizar os meios de pagamentos e evitar a burocracia das redes bancárias tradicionais para os restaurantes”.

Conta Digital iFood

A conta digital já está disponível para restaurantes parceiros do iFood, precisando fazer o download do aplicativo Conta Digital iFood.

“Nossa atenção está totalmente voltada para oferecer os melhores serviços aos restaurantes e permitir que todas as operações financeiras sejam realizadas pela nossa carteira digital”, afirma Daniel Bergman, CEO da Movilepay.

Através dessa parceria entre as startups do grupo Movile, a intenção é ter uma operação financeira verticalizada.

Ou seja, o iFood busca se consolidar como a melhor opção para os restaurantes, cuidando desde a parte de conectar com os clientes, passando pelo pagamento e tendo a gestão do negócio tudo em um ambiente só.

Nesse sentido, a Conta Digital iFood vem para simplificar o dia a dia do restaurante, sem cobrança de tarifas, anuidades ou taxas de manutenção e de transações.

Ademais, a plataforma de pagamentos da iFood passa a contar com as funções de:

Operações bancárias: transferências, pagamentos de boletos e cartão;

Crédito: antecipação de vendas do iFood e operações de crédito;

Pagamentos POS: maquininha de cartão e pagamento via QR Code.

Com a parceria da Zoop, a iFood estará oferecendo os serviços de crédito, que é interessante para os restaurantes nesse momento muito complicado da economia.

“Como o negócio do iFood é com restaurantes, sabemos que muitos estão recorrendo a essas alternativas de crédito”, adiciona Patrick Hruby.

Cartão Pré-pago iFood

Com parceria da Zoop e Movilepay, iFood passa a ter cartão pré-pago para os restaurantes associados.

O cartão conta com a bandeira Visa, estando disponível para os 212 mil estabelecimentos da plataforma.

Assim como a conta digital que falamos anteriormente, também é um cartão livre de mensalidades ou anuidades.

Nesse sentido, gestores de restaurantes podem contar com uma plataforma inovadora e segura integrando em uma só interface suas operações financeiras.

Por fim, a iniciativa da iFood, Zoop e Movilepay apresenta-se como uma ótima oportunidade para uma gestão mais simplificada dos restaurantes.

Além disso, permite que os empreendedores consigam ultrapassar diversas barreiras burocráticas e desafios operacionais.

Por exemplo, ao simplificar os meios de pagamentos pelo Movilepay, os estabelecimentos conseguem ter maior facilidade nas vendas e receber dos clientes.

Enquanto a Zoop oferece uma estrutura financeira robusta para a gestão financeira do dia a dia de maneira segura e seguindo as normas regulatórias.

O iFood traz aos restaurantes um público maior do que àquele que transita na frente do estabelecimento, aumentando a base de clientes e o faturamento dos negócios, que agora se torna ainda mais forte com os novos recursos.

Mais Opções

4 cartões com aprovação imediata e limite de até R$10.000

Próximo Cartão

Social Bank: conta digital com foco na comunidade

Sobre o estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as políticas internas das instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você

Buscando cartão