Guia completo sobre banqueiros

Autor: estação

Atualização:


Este é um guia completo sobre banqueiros. Saiba como eles podem te ajudar a crescer financeiramente.

Se você é banqueiro, não pode perder este artigo de jeito nenhum!



Isso porque aqui vamos te entregar um guia completo para banqueiros. Além disso, falaremos de sua importância na educação financeira das pessoas.

O que é um banqueiro?

Antes de mais nada, o que é um banqueiro e o que ele faz?

O Banqueiro é o proprietário de uma casa bancária ou ainda, o dirigente de um banco. Ou seja, ele pode ser o dono, o diretor ou sócio.

O banqueiro é aquele que ajuda seus clientes a abrir suas contas e a gerenciar suas finanças. Além disso, aconselha a esses mesmos clientes sobre os serviços financeiros.

Dentre as várias funções exercidas por um banqueiro, destacamos:

– Aconselhamento sobre serviços bancários;

– Gerenciamento completo de contas: abertura, manutenção e encerramento;

– Solução de problemas com contas e serviços financeiros;

– Indicar clientes para especialistas financeiros do banco;

– Busca potenciais clientes para o negócio;

– Serviços administrativos, tais como inserção de dados dos clientes nos sistemas do banco.

Algumas outras atividades como entender de taxas e movimentações econômicas, pagamento de funcionários, lidar com impostos também fazem parte dessa rotina.

Aliás, cabe ressaltar aqui que exatamente por estar numa posição de comando, este profissional precisa estar ligado em todas as questões estratégicas.

Banqueiro X Bancário

Mas afinal de contas, qual o termo certo: banqueiro ou bancário?

Na realidade, existem esses dois cargos de fato, dentro das instituições financeiras.

Assim, o banqueiro é o dono do banco.

Já o bancário é apenas o funcionário do banco. Ou seja, ele presta serviço para a instituição, mas não é o dono. Nem tem o poder de decisão.

Os termos podem ser próximos e podem até te confundir. Mas agora, você já sabe quem é quem!

Dessa forma, vale dizer aqui também que existem 3 tipos de banqueiros. A saber, são os banqueiros:

Comercial: é aquele profissional que trabalha no Banco Comercial. Dentre suas atividades estão aprovação e negação de empréstimo, captação de clientes e coordenação de equipes. As atividades podem variar de banco pra banco.

–  De Investimento: Este profissional gerencial todo o portfólio de investimentos do banco em questão.

Individual: Recentemente aprovado no Congresso Nacional, o banqueiro individual permite o empréstimo entre pessoas físicas, sem que exista a intervenção de bancos e instituições financeiras.

Aliás, temos um artigo aqui neste site que fala todos os detalhes sobre os tipos de bancos.

O que fazer para ser um banqueiro?

Mas afinal de contas, o que fazer para ser um banqueiro?

A função de banqueiro é de alto poder aquisitivo. Isso porque o banqueiro, no caso, precisa ser o proprietário do negócio.

NO entanto, não há exigência de uma formação específica. Contudo, por se tratar de um negócio que envolve riscos financeiros, quanto maior o conhecimento, melhor.

Para se tornar um bom banqueiro, é recomendável ter experiência e conhecimento aprofundado no universo das finanças.

Além disso, como vai se deparar com atividades administrativas no decorrer de suas rotinas, é bom que tenha conhecimentos específicos dessa área. Assim, cursos como Administração, Economia, Ciências Contábeis são muito bem vindos.

Como escolher o melhor banco para suas necessidades?

Agora que você já sabe dessas informações, vamos falar sobre como escolher um banco que atenda suas necessidades financeiras.

Uma coisa é fato: todos nós precisamos de um banco. Isso porque hoje em dia é mais seguro manter nosso dinheiro no banco do que guardado em casa. Além disso, com relação à pagamentos e recebimentos, dependendo da soma a ser paga/recebida, é muito mais seguro e fácil, contar com um banco.

Mas como escolher o banco ideal?

Primeiramente, você deve saber quais são as suas despesas e necessidades reais de todo mês.

Em seguida, você precisa saber quanto está disposto a gastar mensalmente pelos serviços bancários. Hoje em dia, contamos com diversos bancos com serviços básicos gratuitos. No entanto, dependendo da necessidade, o serviço deverá ser pago.

Somente depois de fazer esses levantamentos é que você será capaz de escolher e analisar o que cada banco te oferece. Lembre-se de que existe conta corrente, poupança e de pagamento.  Além disso, existem contas para pessoa jurídica e contas para pessoas físicas. Dessa forma, você deve analisar qual a que melhor se encaixa em seu perfil.

Contudo, preparamos aqui uma lista com alguns bancos eleitos como os melhores de 2022. Veja agora:

– C6 Bank;

– Iner;

– Santander;

– Bradesco;

– Neon;

– Itaú;

– PagBank;

– Nubank.

Mas não se esqueça de analisar o que cada banco te oferece.

Todos eles são considerados como melhores de 2022, mas cada um possui suas particularidades. Analise e escolha o seu!

6 dicas para assumir o controle financeiro

Aliás, falando em bancos, contas e similares, já está mais do que na hora de você assumir o seu controle financeiro.

E nisso, podemos te ajudar!

Saiba que todos os dias trazemos artigos com as melhores informações da área das finanças. Nossa missão e compromisso é ser uma fonte confiável para que você receba as informações seguras.

Pensando nisso, separamos aqui, algumas dicas para você assumir o controle de sua vida financeira ainda hoje.

Acompanhe só:

– Para começar, saiba qual o seu custo de vida. Saiba o quanto ganha, quanto é descontado, quais as contas que precisa pagar no mês e quanto sobra.

– Sabe aqueles gastos que não são tão importantes, mas aparecem picadinhos? Falo daqueles gastos do delivery, da padaria, do shopping… Pois é! Analise quais deles podem ser eliminados.

– Para facilitar a dica acima, separe seus gastos por categoria. Os fixos e os variáveis. Assim, nos fixos entram gastos como aluguel, água, luz, internet, transporte… E nas variáveis: festas, cinemas, compras online, padaria, delivery… Dessa forma, é mais fácil enxergar por onde o dinheiro está fugindo.

– Antes de efetuar uma compra, compare os preços. Veja a real necessidade da compra ocorrer e pesquise antes.

– Caso você esteja com dívidas, veja como renegociá-las o quanto antes. Muito frequentemente, na tentativa de renegociação, é possível conseguir bons descontos.

– Por fim, defina metas para economizar. Faça planos, tenha sonhos. Levante os custos dos sonhos e planos e se programe para realizá-los.

Agora que você já sabe quais os melhores bancos para se abrir conta em 2022 e já sabe as dicas para crescer nas finanças, voe! Voe bem alto.

Mas não se esqueça de que por aqui, teremos sempre as melhores e mais confiáveis informações do mercado.

Antes de trazer as informações pra cá, primeiro pesquisamos e testamos. Pode confiar!

Até o próximo artigo!

Mais Opções

Guia completo da tecnologia bancária

Próximo Cartão

Guia completo: qual o banco certo para você?

Sobre o estação

O estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. Queremos que você tenha a confiança de que está tomando uma boa decisão. Siga o estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições levam em consideração o perfil financeiro do consumidor e suas políticas internas de aprovação. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma empresa e aprovado em outra, já que cada uma utiliza critérios próprios de avaliação.

Mais opções para você

Buscando cartão