Gerenciadores de assinaturas: como você pode economizar com eles?

Autor: Estação

Atualização:


Entenda como você poderá reduzir os gastos apenas usando os gerenciadores de assinaturas
Gerenciadores de assinaturas que podem ajudar a economizar mais dinheiro

O número de plataformas que oferecem assinaturas mensais para seus clientes é cada vez maior.



E maior ainda é o número de clientes que se esquece dessas assinaturas mensais, mesmo pagando por elas mensalmente. Isso acontece porque a maioria das plataformas oferece gratuidade no primeiro mês de uso.

Dessa forma, o cliente já faz o seu cadastro na plataforma, registra o cartão de crédito ou a opção débito automático em conta e é cobrado somente a partir do segundo mês de uso daquele serviço.

Indiscutivelmente, essa é uma das formas de gastar mais dinheiro do que precisa. A boa notícia é que isso ode ser controlado.

Gerenciadores

Alguns aplicativos tem trabalhado para auxiliar os clientes a economizar dinheiro gerenciando suas assinaturas mensais.

Aplicativos como PocketGuard, Mint, Subby e Truebill podem ser baixados no smartphone tanto em Android quanto em iOS e oferecem a possibilidade de gerenciamento das plataformas.

Para isso, basta se cadastrar no aplicativo escolhido e dentro dele, inserir todas as assinaturas. Próximo da data do débito da assinatura, o app gerenciador te manda uma notificação lembrando daquela despesa.

Se você deseja organizar sua vida financeira, usar os gerenciadores de assinaturas pode ser uma boa pedida. Isso pode fazer com que você se recorde de assinaturas que não estão sendo usadas e ainda dar tempo hábil para cancelá-la, economizando aquele valor no mês.

Mais Opções

Cartão Cidadão: veja como consultar o saldo

Próximo Cartão

Auxílio Cesta Básica ainda será pago em 2022?

Sobre o Estação

O Estação oferece respostas às suas dúvidas sobre cartões de crédito e contas digitais. O portal quer que você tenha certeza de que está tomando uma boa decisão. Siga o Estação no Google News.

Atenção: Para analisar pedidos de cartões de crédito, as instituições financeiras levam em consideração o perfil financeiro do consumidor. Por isso, é possível que um pedido seja negado em uma instituição financeira e aprovado em outra, já que cada uma usa critérios próprios para avaliação.

Mais opções para você