Fintech Ita Bank: crédito para facilitar as suas viagens



Publicidade

Está pensando em viajar? E não guardou dinheiro? Não se preocupe a Fintech Ita Bank irá te ajudar nisso.

O Grupo Itapemirim, um dos grandes players do turismo brasileiro, acaba de anunciar sua nova fintech Ita Bank, que oferecerá crédito para seus clientes terem flexibilidade no pagamento das passagens aéreas ou de ônibus.



Publicidade


Com programa de fidelidade, PIX, crédito facilitado e benefícios exclusivos, clientes da Itapemirim terão um Super App para viajar com conforto e praticidade.

Quer saber mais? Continue lendo e entenda!

O que é o Ita Bank?

O ITA Bank é uma nova fintech do Grupo Itapemirim, que possui empresas de logística aérea e terrestre e linha aérea.

Nesse sentido, a fintech faz parte da estratégia do grupo de financiar passagens, visando democratizar o transporte aéreo ao mesmo tempo que oferece conforto e qualidade de atendimento.

A empresa surgiu em meio uma fase da humanidade bastante turbulenta e muito arriscado para os negócios aéreos. Fundada em 2020, com início das atividades em junho de 2021, ITA Transportes Aéreos projeta que até 2022 estará presente em 35 destinos no Brasil e contará com 50 aviões.

Contudo, o Grupo Itapemirim tem longa história: são mais de 67 anos transportando passageiros pela Viação Itapemirim (ônibus). Também conta com forte atuação na logística rodoviária, aérea e ferroviária por todo o país.

Seguindo o foco no consumidor, o ITA Bank trará novas alternativas de crédito para que as pessoas possam comprar suas passagens com mais facilidade.

O objetivo, segundo o presidente do Grupo, Sidnei Piva, a conta digital busca facilitar a vida de “um nordestino que more em São Paulo, por exemplo, e queira rever a família em Salvador. Ele pode não ter R4 500 para pagar a passagem de ônibus, mas vai poder, pelo aplicativo do Ita Bank, liberar na hora um crédito para bancar a viagem. Da mesma maneira, uma família que queira planejar sua viagem de férias, pode ir pagando um pacote em 24 vezes, em parcelas que caibam no seu bolso”.

Como funciona o Ita Bank?

O Ita Bank surge para ajudar os clientes do Grupo Itapemirim a financiar suas viagens ao oferecer microcrédito, além de desburocratizar a vida financeira dos clientes.

Assim, o cliente que desejar o crédito para bancar sua viagem, poderá abrir uma conta no Ita Bank e solicitar o valor. Além disso, terá acesso ao programa de milhagem da Itapemirim e conta digital completa, com transferências, pagamento de boleto, PIX, recarga de celular, gift cards, jogos e transporte. Além de Consórcios e descontos em produtos de saúde, seguros e sorteios.

Tudo isso acontecerá em parceria com 3 empresas do mercado financeiro, ou seja, o super app Itapemirim será, na prática, um integrador de serviços financeiros.

Entre as empresas parceiras estão: Banco BTG (custodiante da conta digital Ita Bank), AFINZ (responsável pela adquirência e cartão de crédito) e Jeitto, empresa responsável pela análise de risco e microcrédito aos clientes.

Quais são os benefícios do FINTECH Ita Bank?

O grande destaque da fintech é possibilitar a compra de passagens aéreas e ônibus com facilidade, com descontos e promoções exclusivas pela Ita Bank. Além da praticidade de solicitar crédito para financiar sua viagem diretamente pelo app.

Assim, uma pessoa que queira visitar a família em outro estado, poderá financiar a passagem sem dificuldades. Por outro lado, quem planeja a viagem de férias, poderá conseguir crédito para um pacote completo e pagar em até 24 vezes, com parcelas que caibam no bolso.

Outro benefício é ter na palma da mão serviços financeiros descomplicados e baratos, podendo enviar e receber dinheiro com facilidade, pagar contas e aproveitar descontos e promoções exclusivas.

A conta digital também terá um cartão de crédito exclusivo, com promessa que venha a ser da bandeira American Express — uma das bandeiras mais exclusivas do mercado —, mas ainda não foi confirmado pela fintech. 

Quanto ao cartão, ainda não há confirmação sobre suas características, benefícios e bandeiras.

Com uma conta Ita Bank, o cliente que viaja pela Viação Itapemirim ou VoeITA poderá comprar passagens com ofertas especiais, além de participar de um programa de fidelidade com descontos e vantagens exclusivas e acumular milhas na companhia.

Sendo uma conta digital que acaba de ser lançada, ainda há muitas novidades para serem anunciadas. Assim, já é previsto outros produtos financeiros, como investimentos, seguros, cartão de crédito e débito, etc.

Qual o limite?

O limite de crédito liberado pelo app Ita Bank será definido no momento que você fizer seu cadastro. Assim, a análise considera diferentes fatores para poder determinar o crédito a ser liberado.

Vale destacar que a empresa Jeitto são os responsáveis por realizar a análise de crédito, que verifica seus dados cadastrais (se estão corretos), renda mensal, score de crédito, movimentações, entre diversos outros critérios.

Nesse sentido, ter uma boa saúde financeira ajudará a ser aprovado com mais facilidade. Para tanto, é crucial não ter o nome negativado, ter poucas dívidas e movimentar seu saldo no Ita Bank.

Quais são as tarifas e taxas?

Por ser uma fintech muito nova, não foram divulgadas as taxas e tarifas da conta digital Ita Bank.

Entretanto, a fintech promete oferecer serviços financeiros e bancários sem burocracias e sem taxas e tarifas abusivas. Sendo uma conta digital, é esperado que os valores das cobranças sejam os menores do mercado ou mesmo isentos.

Quanto ao cartão de crédito com bandeira American Express, é muito improvável que a fintech vá oferecer com anuidade grátis. Afinal, o cartão American Express é um dos mais exclusivos e voltado para pessoas com maior poder aquisitivo e, por isso, possui anuidades mais salgadas do mercado e muito raro ser oferecido com isenção da tarifa.

Como ser cliente da fintech Ita Bank?

O super app Itapemirim, como está sendo chamado o app do Ita Bank, já está disponível na App Store e Google Play.

Assim, basta baixar o aplicativo em seu celular, realizar seu cadastro, enviar a documentação necessária e aguardar a aprovação que será enviada ao seu e-mail.

Sendo aprovado, você já poderá começar a aproveitar a conta Ita Bank para comprar suas passagens com facilidade e solicitar crédito para suas viagens!

Mais Opções

Cartão Rainbow C6 Bank: O cartão de todas as cores

Próximo Cartão

Meu Acerto é seguro? Veja como funciona a renegociação de dívidas

Mais opções para você

Buscando cartão